Ibama fecha garimpo ilegal em Novo Progresso
Quinta-Feira, 16/12/2010, 15:11:34
A operação “Marajá” foi realizada durante 15 dias, em Novo Progresso e no Distrito de Moraes de Almeida, que faz parte do município de Itaituba. Segundo informou o chefe do escritório do Ibama em Itaituba, Davi Rocha Paiva, no momento da abordagem, os funcionários que estavam trabalhando com as máquinas fugiram pela floresta e não foi possível localizá-las.
Pelo menos seis viaturas e 16 homens participaram da operação, incluindo agentes de fiscalização dos estados de Tocantins e Pernambuco, além de homens da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Silvio Birro.
O material apreendido foi levado para Itaituba, onde permanece recolhido em um depósito. “Estamos fechando o relatório, que deverá ser encaminhado à Gerência Executiva Regional (Gerex-II) do Ibama, em Santarém, e em seguida para a Superintendência, em Belém. Estamos planejando novas operações desse porte, que serão realizadas em períodos alternados e sempre utilizando o elemento surpresa”, disse Davi Rocha Paiva. (Mauro Torres/Sucursal do Diário em Itaituba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário