Remo tem quase um time da família Silva
Quarta-Feira, 29/12/2010, 03:03:11
Todos os representantes do Silva no Remo (Foto: Thiago Araújo)
Silva é um dos sobrenomes mais comuns do Brasil. Pessoas de diferentes classes sociais possuem o tal sobrenome, inclusive, o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em Portugal, o sobrenome Silva, além de ser muito usado, também foi dado a milhares de escravos, que foram trazidos para o Brasil durante o período colonial. Será que é por isso que tem tanto Silva espalhado por aí?
O Clube do Remo que o diga. Dos 33 jogadores que compõem o atual elenco, nove deles têm Silva no sobrenome, é quase um time inteiro, ou uma verdadeira família. E tem jogador que parece gostar tanto do sobrenome que o possui duas vezes. É o caso do volante Paulo André da Silva e Silva e do atacante Lucivando da Silva e Silva, conhecido como Vando, ambos das categorias de base.
Mas não é só o sobrenome que chama a atenção na lista dos atletas. A família Silva também possui alguns jogadores que foram batizados com nomes bastante incomuns. O próprio Vando é um exemplo, mas ele não está só. Alguém aí conhece ou já ouviu falar no Astolpho Junior Lopes? Pois é. Ele é um dos candidatos a vestir a camisa número um do leão. O goleiro, no entanto, prefere ser chamado por Lopes. Mas ele não deve escapar da gozação dos amigos. O outro goleiro, Diego Amaral, que estava emprestado ao Ananindeua, já se reapresentou e não perdoou. “Acho que vai soar bem melhor se o narrador gritar: ‘Diego!’ do que gritar ‘Astolpho!’ (risos). É brincadeira, o Lopes é um grande goleiro, a concorrência vai ser grande”.
Já o lateral direito Elsinho tomou um grande susto ao descobrir o primeiro nome de Lopes. “É sério? Um pouco diferente (risos)”. Quem também tem um nome pouco como é uma revelação azulina. Já ouviram falar em Isnairo Reis Silva Morais? Ele atua como jogador de meio campo. É fruto das categorias de base do clube, mais conhecido como Reis. Ah, Reis. Agora sim, ficou mais fácil para adivinhar, não é? Os Silvas pretendem ser iguais também dentro de campo, jogando um bom futebol, para fazer a felicidade de toda a família, principalmente a remista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário