Adversários azulinos são desconhecidos para equipe
Sábado, 15/01/2011, 00:50:12
Fininho pode passar informações valiosas sobre os demais times (Foto: Mário Quadros)
O novo Clube do Remo é formado por muitos jogadores de fora do Estado. Grande parte dos recém-contratados nunca disputou uma partida em solo paraense. Com exceção das equipes que já participaram de uma competição a nível nacional, os demais times que vão disputar o Campeonato Paraense 2011 são desconhecidos pelos remistas.
O volante Luis André, um dos mais experientes do elenco, explica que a equipe não conhece muita coisa. No entanto, o técnico Paulo Comelli, que assistiu a alguns jogos da primeira fase do Parazão, já conversou com o grupo. “Pelo que o professor nos passou são jogos com muita pegada. Não é muito diferente do que eu já enfrentei no Sul do Brasil”, explica Luis André que avisa: “independente de conhecer o adversário ou não, a gente tem que fazer a nossa parte. Temos um objetivo no campeonato que é de sair com o título de campeão”, ressalta o jogador.
Mas não é só o treinador quem irá informar sobre os concorrentes. O meia Fininho disputou a primeira fase com a camisa da Tuna Luso, que terminou como campeã. Ele sabe muito bem o que irá encontrar pela frente. Além de ajudar dentro de campo, o “James Bond” azulino também irá contribuir de outra maneira. “A fase principal do campeonato vai ser mais difícil ainda, mas com certeza eu vou passar todas as informações que eu sei aos companheiros e ao treinador para ajudar a equipe”, explica o ‘espião’.
Leão tem que correr atrás do prejuízo
O Clube do Remo irá disputar o Campeonato Paraense 2011 com equipes que já vêm se preparando há mais tempo. Os adversários possuem times mais entrosados, elencos formados por jogadores que atuam juntos há mais tempo, situações diferentes da qual o Leão se encontra, uma vez que a diretoria teve de renovar praticamente o time inteiro.
Na avaliação do volante Luis André, as outras equipes do campeonato já vêm num ritmo mais acelerado, têm ritmo de jogo, que é o que interessa aos jogadores de futebol. Mas independente da vantagem dos rivais, Luis André ressalta os treinamentos fortes que os jogadores do clube estão realizando diariamente. “Esse torneio que disputamos recentemente no Suriname foi muito proveitoso para todo o grupo. Deu para entrosar, preparar bem a equipe”, explica o volante azulino.
O meia Fininho também acredita que as outras equipes tiveram mais tempo para fazer uma preparação. Para o jogador, isso acaba favorecendo estes times, mas o meio-campista explica que preparador físico Manoel Santos está fazendo de tudo para recuperar este tempo perdido, para que no dia da estreia do Parazão o Leão esteja pelo menos 80%.
Fininho e os demais jogadores do elenco azulino esperam que até a segunda partida todos já estejam bem mais preparados para a disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário