sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Castanhal descarta o meia Gian, que pediu acima do teto salarial do clube

Castanhal descarta o meia Gian, que pediu acima do teto salarial do clube


A diretoria do Castanhal, por intermédio do presidente Gil Corrêia, descartou, ontem, definitivamente a contratação do meia Gian para reforçar o elenco do clube no Paraense. O jogador vinha treinando, sem compromisso, no time aurinegro, mas não chegou a um acordo financeiro para ser efetivado no elenco. Segundo o dirigente castanhalense, a pedida salarial do atleta fugiu ao teto fixado pela diretoria. "O valor que ele exigiu ficou bem longe daquilo que podemos pagar. Por isso, achamos melhor não empatá-lo e liberá-lo para procurar outro lugar para jogar", comentou Gil. O presidente ressaltou, ainda, que o Japiim conta com um bom número de jogadores para a mesma posição.
"São cinco jogadores que atuam como meia e que fazem parte do nosso grupo atual. Isso também colaborou para que a gente desistisse de ter o Gian no elenco", comentou, por telefone, o dirigente. O técnico Luis Carlos Apeú foi consultado por Gil e aprovou a decisão da diretoria. "O Luis concordou justamente por entender que o elenco já está cheio de meias do estilo de Gian", explicou. O jogador deixou Castanhal e está em Belém, onde poderá acertar com outra equipe local para disputar a sequência do Paraense.
A procura no Japiim segue sendo por um volante para o lugar de Jairo, que foi para o Guarani/MG. Um jogador, que o presidente não soube informar o nome, foi indicado pelo ex-lateral Barró. O atleta teria atuado, ano passado, no futebol de Goiás. "A tendência é que a gente acerte com esse atleta, pois temos urgência em fechar o nosso elenco", comentou Gil. Dois dos jogadores importados pelo Japiim - o lateral Luis Fernando e o atacante Thiago Silva - também foram recomendados ao Castanhal por Barró, que já havia indicado a contratação do zagueiro Thiago Gaúcho, um dos bons nomes do time na primeira fase do campeonato.
No sábado o Castanhal realiza o seu primeiro amistoso na temporada. Será em Terra Alta, contra a seleção local, às 9 horas. Ontem o elenco foi até a cidade de São Francisco do Pará, onde realizou um coletivo no período da tarde, como Apeú dando início a definição da formação que enfrentará o Paysandu, dia 23, na estreia de ambas as equipes na competição estadual.
Ontem os dirigentes castanhalenses fecharam acordo com as Lojas Yamada, que vai expor sua logomarca nas camisas do time durante o Campeonato Paraense e, caso a equipe se classifique, na Série D do Brasileiro. Propaganda estática da empresa também serão colocadas em torno do gramado do estádio Maximino Porpino Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário