Em 2010, Polícia Civil apreendeu mais de 150 kg de droga
Mais de 200 pessoas envolvidas no tráfico de substâncias entorpecentes foram presas
Em 80% dos municípios da região do Baixo Amazonas, várias operações da Polícia Civil foram realizadas em 2010. Para o superintendente regional do Baixo Amazonas, Jardel Guimarães, o trabalho da polícia na região no ano anterior foi avaliado como positivo. No total, foram apreendidos 153 kg de drogas, entre elas, maconha, cocaína, crack e outras substâncias entorpecentes.Nas investigações, a polícia identificou que grande parte da droga é oriunda da Colômbia e entra no Brasil por cidades do Estado do Amazonas. “Grande parte dessa droga vem por meio fluvial. Então, é humanamente impossível nós fiscalizarmos esse tipo de entrada desse entorpecente. Nós temos que fazer um trabalho de inteligência policial para que possamos identificar os locais onde essa droga pode estar, para fazermos as ações necessárias ao combate”, declara Jardel.
Nas operações, foram atendidos 18 municípios que compões a região do Baixo Amazonas. “Operações de grande porte se deram em diversos municípios, como Oriximiná, Novo Progresso, Itaituba, Óbidos. São municípios que pedem um deslocamento muito grande de policiais civis, toda uma estrutura necessária para que possamos fazer um trabalho efetivo no combate ao tráfico de drogas”, afirma o superintendente. Segundo ele, a maioria das operações ocorreram em conjunto com outros órgão de segurança, como as polícias Federal, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.
Jardel destaca que a maioria das ações ocorreram em áreas consideradas grandes distribuidoras da região, as conhecidas “bocas de fumo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário