Passageiros em 'dia de cão' no aeroporto
Atrasos e bilhetes a mais criaram confusão nos guichês da Tam e Trip (Foto: Thiago Figueiras)
A tarde de ontem foi conturbada no Aeroporto Internacional de Belém. Por conta de overbooking - quando são vendidos mais bilhetes do que os assentos disponíveis -, 28 passageiros foram “deixados para trás” pela companhia Trip Linhas Aéreas e não puderam embarcar no voo 5603, que partiria às 16h45 em direção a Santarém, com escala em Altamira.
“Comprei minha passagem com antecedência, cheguei cedo e agora vou ter que esperar até depois de amanhã? Como assim?”, questionava Joelma Correa, que voltava para casa, em Altamira, com o marido e os três filhos.
“Verifiquei que a Sete faz voo para Santarém ainda hoje à noite, liguei para a Anac para reclamar e me disseram que se a Trip tiver convênio com a companhia, pode ser feita a realocação, caso contrário, a Anac não pode fazer nada”, contou Renan Zanella, que ia para Santarém a trabalho, e ainda estava receoso se iria recuperar suas bagagens, que foram despachadas. A gerência da Trip foi procurada e informou que havia 19 passageiros que seriam realocados, mas se negou a prestar mais esclarecimentos.
Em menor número, suecos que vieram rodar um filme em Belém e Santarém estavam no meio de um pesadelo: não puderam voar para Brasília, onde pegariam uma conexão para São Paulo e de lá para Paris e Estocolmo, porque o atraso do voo os impediu de embarcar. O amigo Sérgio Gluck Paul explicou que eles não sabiam o que fazer, pois deviam entregar o trabalho na manhã de quarta-feira. “Pelo fato de estarmos presos aqui ainda pagamos multa pelo equipamento, que conta diária de aluguel a cada dia”, disse Bo Johansson, afirmando que o grupo chegou ao meio-dia para o voo que sairia às 15h15.
Segundo a assessoria de imprensa da Tam, o voo JJ3715 saiu de Macapá com duas horas de atraso, e que como iam perder a conexão em Garulhos, os suecos foram realocados para um voo que sairá hoje às 15h45 em direção ao Galeão, com conexão direta para Frankfurt, de onde partirá um voo da Lufthansa para Estocolmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário