Eletronorte é roubada em Vila dos Cabanos
Cerca 15 homens invadiram a subestação da Eletronorte, de Vila dos Cabanos, município de Barcarena, na noite de segunda-feira. Três seguranças que estavam no local foram rendidos pelos criminosos e tiveram suas armas roubadas.De acordo com informações dadas à polícia, pelo menos cinco dos assaltantes estavam armados e todos eles encapuzados.
Durante o assalto, além das armas dos seguranças - três revólveres calibre 38 -, foram levados uma caminhonete L200 e um caminhão munck. O veículo estava carregado com rolos de cobre, usados na manutenção da rede elétrica.
No momento da fuga, os assaltantes levaram um dos seguranças como refém, mas o rapaz foi liberado pouco tempo depois.
Segundo o comandante da 28ª ZPol, capitão Adriano, o crime só foi comunicado à polícia por volta das 10h de ontem, o que dificultou a localização dos criminosos.
Ainda na manhã de ontem, a polícia recebeu a informação de que os dois veículos levados durante o assalto estavam abandonados na estrada próxima ao município de Barcarena. Três viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local indicado e encontraram os carros.
De acordo com o capitão Adriano, apenas um dos rolos de cobre havia sido levado. Ainda não se sabe o motivo do assalto, mas há a suspeita de que os carros seriam usados em um assalto a banco ou durante uma interceptação de carros-fortes.
Não há pistas sobre quem participou do crime, mas a informação do capitão é de que policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado de Belém já estão participando das investigações. “Eles foram acionados porque fazem um trabalho mais específico e essa é uma situação que tem deixado muitas interrogações, afinal não sabemos por que esses carros foram abandonados depois de um crime como esse”. As buscas pelos integrantes da quadrilha continuam em toda a região.
ROUBADOS
Foram levados 3 revólveres 38 e dois veículos, incluindo um usado na manutenção da rede elétrica. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário