PC Oliveira vai apitar Re-Pa
Paulo César tem experiência em Re-Pa (Foto: Mario Quadros)
Muito se falou da arbitragem do Re-Pa de domingo (13) ao longo da semana. O Remo queria arbitro de fora e o Paysandu falou em prestigiar um juiz local. Ontem ,na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), foram pré-selecionados dois nomes: Paulo César de Oliveira, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Dewson Fernando Freitas da Silva, da Comissão de Arbitragem Paraense. Por meio de sorteio, Paulo Sérgio de Oliveira foi escolhido para apitar o clássico Rei da Amazônia.
“Validamos a vontade de Remo e Paysandu realizando esse sorteio”, informou Paulo Romano, diretor-técnico da FPF. Além do juiz central, Lucio Flávio e Márcio Cledson completam o trio de arbitragem. Segundo a FPF, os custos do arbitro de fora serão pagos com parte de renda do Re-Pa. Foi relatado que no momento do sorteio, o representante do Remo se retirou da sala por não concordar com a presença de um juiz local para apitar o jogo.
“Não é denegrindo a imagem do árbitro paraense, mas sim em função da emoção que é apitar um Re-Pa”, explicou Paulo Mota, vice-presidente do Remo, partidário da tese de que deveria haver um psicólogo auxiliando a arbitragem paraense. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário