Remistas só pensam na primeira colocação na tabela
Paulo Comelli discursou sobre a necessidade de voltar a vencer (Foto: Mário Quadros)
A classificação para as semifinais da Taça Cidade de Belém já está garantida desde a vitória no Re-Pa. Agora, o Clube do Remo corre atrás do topo da tabela, para jogar a próxima fase com a vantagem de dois resultados iguais. E além das regalias, o Leão também está de olho na premiação de R$ 98 mil que será dada ao líder do primeiro turno. Mas, além de vencer, o Remo terá de torcer por um empate ou derrota do Paysandu, que lidera a disputa.
A ordem no Baenão é focar as atenções no Independente, adversário de amanhã, sem pensar no jogo de Santarém, entre os bicolores e o São Raimundo. A sugestão é dada pelo técnico Paulo Comelli, que confessa não ter sorte na hora de “secar” o concorrente. “Eu nem gosto disso. Parece que quando eu “seco” sempre dá errado (risos). Então deixa isso para o torcedor, que tá mais acostumado”, brinca o técnico.
Quando o assunto é o adversário deste domingo, Comelli pensa no futuro do clube e diz que o time tem a obrigação de conseguir o resultado positivo. “Independente de terminar em primeiro, o importante é somar pontos. Estamos colocando isso para o grupo, a importância de se fazer um bom campeonato para garantir uma competição no segundo semestre”, explica o técnico, que quer manter a invencibilidade do time.
Comelli acredita que, no entanto, Leão e Papão terão jogos complicados. Para ele, o Independente vem embalado por ter vencido, enquanto que o São Raimundo é uma equipe pressionada.
Elenco evita imaginar adversário da semifinal
Se o primeiro turno terminasse hoje, o Independente, adversário de amanhã, seria o concorrente do Remo nas semifinais. Na segunda colocação, os remistas enfrentariam o terceiro colocado, o Galo Elétrico, que soma nove pontos. Os azulinos também podem enfrentar o Cametá, quarto colocado, a Tuna Luso e até mesmo o Águia de Marabá, que ainda tem chances, embora remotas.
Mas somente amanhã, depois da última rodada, que os cruzamentos serão definidos. O adversário do Leão? Por enquanto, isso ainda não importa muito para os azulinos. “A última vaga ainda está em aberto, porque a disputa está boa. Então, qualquer equipe que classificar vai jogar para vencer”, deduz o volante Mael.
Entre os possíveis rivais do Leão, o único que ainda não jogou com o Remo é justamente o Independente. OCametá fez um jogo duríssimo contra os azulinos, no empate em 2 a 2, no Parque do Bacurau. O Águia também não facilitou a vida dos remistas, que venceram por 1 a 0, em um jogo muito bem disputado. Já a Tuna Luso, que também está na briga, foi o único time da competição que não tomou gols do time de Paulo Comelli, mas também não marcou.
VICE-LÍDER
O Remo é o segundo colocado do 1º turno e soma 14 pontos. O Paysandu é o líder, com um ponto a mais. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário