30.03.2011
Remo: apertou? Levanta a bola na área
Foi na base da bola parada que o Clube do Remo conseguiu parar os adversários na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Paraense 2011. Dos 16 gols marcados pelo time remista em nove jogos pela Taça Cidade de Belém, oito, a metade do total, nasceram de cobrança de falta, pênalti ou escanteio, jogadas as quais a comissão técnica continua insistindo nos treinamentos diários.Dois jogadores do Leão chegaram à artilharia do time graças aos lances de bola parada, uma das principais armas da equipe no Parazão. O zagueiro Rafael Morisco e o volante San marcaram três gols cada, todos oriundos da tal jogada. O capitão do time fez dois gols de pênalti e marcou outro depois de uma jogada ensaiada em cobrança de falta.
Já o volante se beneficiou com as cobranças de escanteio. “Hoje, no futebol, a bola parada é fundamental, é decisiva. Devido à forte marcação e muita pegada, a bola parada acaba fazendo toda a diferença. Então, como o time conseguiu êxito, concluindo muitas jogadas em gol, nós temos de continuar trabalhando essas jogadas para fazer o mesmo ou até melhor no segundo turno”, explica San.
A equipe azulina marcou gols por intermédio desses lances em seis dos nove jogos realizados no primeiro turno. Em uma única partida, aliás, o time do técnico Paulo Comelli conseguiu balançar a rede três vezes, no empate em 3 a 3, com o Cametá, por conta da precisão nesse tipo de jogada.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário