quinta-feira, 24 de março de 2011

MANAUS/AM: Prefeito confirma aumento da tarifa de ônibus em Manaus, apartir da circulação da nova frota

24.03.2011

Prefeito confirma aumento da tarifa de ônibus em Manaus, apartir da circulação da nova frota

Nesta quinta-feira (24), Amazonino Mendes assinou contrato com as nove empresas vencedoras da licitação, de transporte coletivo na capital


acritica.com

Assinatura do contrato foi feita entre empresários, o prefeito de Manaus e o superintendente da SMTU

Assinatura do contrato foi feita entre empresários, o prefeito de Manaus e o superintendente da SMTU (Foto: Divulgação)

A nova tarifa de ônibus só será estabelecida após a nova frota de coletivos começar a circular em Manaus. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (24), pelo prefeito Amazonino Mendes, durante a assinatura do contrato com as empresas vencedoras da licitação para o transporte coletivo na capital.

Após a assinatura do contrato, o prefeito seguiu para Caxias do Sul (RS), onde irá visitar as empresas de chassis e carrocerias que estão fabricando os novos ônibus.

A visita é para solicitar das empresas, prioridade na montagem dos ônibus que entrarão em circulação em Manaus. A Prefeitura estabeleceu o prazo de até final de julho para que os ônibus novos sejam incorporados à frota.

Participaram da assinatura do contrato o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, e os empresários das empresas vencedoras.

O contrato foi assinado com as nove empresas vencedoras da licitação, ao contrario da licitação anterior, realizada em 2007, quando o transporte de passageiros foi monopolizado através de um Consórcio, a Transmanaus. As empresas que venceram a licitação foram São Pedro, Expresso Coroado, Global, Rondônia, Transtol, Nova Integração, Líder, Via Verde e City Transportes.

Segundo o prefeito, com a assinatura do contrato, as empresas são obrigadas a colocarem em circulação no período de 60 dias, 400 ônibus novos e no prazo de 120 dias outros 458. O investimento previsto para o novo sistema de transporte de passageiros é de R$ 5,3 bilhões.

O contrato estabelece multas de até duas vezes o valor do ônibus novos caso a empresa não cumpra o cronograma estabelecido pela SMTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário