15.03.2011
Renda da luta de Machida irá para vítimas no Japão
Em abril, ele voltará ao ringue para enfrentar Randy Couture (Foto: Mário Quadros)
O aguardado retorno de Lyoto Machida ao octógono do UFC, em luta marcada para o dia 30 de abril, em Toronto (Canadá), contra o veterano multicampeão Randy Couture, terá caráter nobre. O evento, que será válido pela categoria meio-pesado (até 93 kg) do Ultimate Fight Championship 129, terá parte da renda revertida para as vítimas das ondas gigantes (Tsunami), que acometeu o Japão recentemente.
Com a luta beneficente, o presidente/proprietário do UFC, o carequinha polêmico, Dana White, deixará de lucrar alguns milhões de dólares para melhorar a sua imagem e a de seu negócio, além, é claro, de ajudar pessoas que perderam desde bens materiais e/ou parentes próximos na tragédia nipônica.
Em seu Twitter oficial (@lyotomachidafw), o lutador radicado no Pará, que tem ascendência japonesa, comentou o panorama em que se encontram algumas cidades na terra do sol nascente. “Muito triste com a situação do povo japonês. Minha família tá bem, mas milhares de pessoas em situação de total de desespero”.
Com um cartel respeitável no torneio (16 vitórias; 2 derrotas), Lyoto espera voltar aos seus melhores momentos, quando derrotou adversários consagrados como Tito Ortiz e Rashad Evans e apagar de seu currículo as duas últimas lutas, das quais acabou derrotado. No dia 26 de março, o lutador participará de uma coletiva de imprensa, que será realizada em um luxuoso hotel da região do Morumbi, em São Paulo, sobre sua preparação e expectativa para a luta contra Randy Couture. Depois de responder às perguntas dos jornalistas, está marcado um treino aberto que poderá ser transmitido ao vivo pelo Twitter.
E MAIS
O ex-campeão já se recuperou de uma cirurgia que fez, em dezembro, para reparar uma hérnia umbilical, e segue sua rotina de treinamentos na capital paraense. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário