20.04.2011
Remo e Castanhal se enfrentam hoje no Baenão
Paraíba deve atrair a atenção dos remistas hoje (Foto: Mário Quadros)
Como qualquer outra partida de futebol disputada em uma competição oficial, o jogo entre Clube do Remo e Castanhal vale três pontos. O confronto acontece hoje, às 20h30, no Baenão, palco de um duelo entre duas equipes com campanhas bastante distintas neste Campeonato Paraense 2011. Mas o fato é que uma vitória hoje significa bem mais do que pontuar para ambas as equipes.
O Japiim não sai de campo com um resultado positivo há mais de dois meses. Aliás, foi no último dia 2 de fevereiro que o time da Cidade Modelo venceu a primeira e única partida em toda a competição, no triunfo por 3 a 1 sobre o Independente, no Maximino Porpino. Para piorar a má fase do Castanhal, o meia Kevison e o atacante Branco foram demitidos, anteontem, após terem descumprido uma ordem do técnico Valter Lima. Além de melhorar a situação da equipe na tabela, uma vitória também poderá amenizar a crise, resgatar a confiança e renovar o ânimo.
Por outro lado, o Remo ganhou os dois últimos jogos disputados. O time, dono da melhor campanha no 1º turno, chegou a ficar sem vencer por três partidas, mas depois de iniciar a Taça Estado do Pará com derrota, os azulinos já reencontraram o caminho das vitórias. Para embalar de vez, o Leão precisa dos três pontos porque o resultado dará a liderança provisória do segundo turno, uma vez que o líder, Independente, só joga no sábado; derrotar o Japiim serve ainda para aumentar a vantagem sobre os concorrentes pela vaga na Série D, além de elevar a moral dos remistas para o clássico contra o Paysandu, na rodada seguinte.
Portanto, num jogo em que ganhar é a palavra de ordem, a equipe que vencer não vai sair de campo hoje à noite apenas com os três pontos... (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário