segunda-feira, 18 de abril de 2011

CAMETÁ/PA: O Cametá fez mais uma vítima, o São Raimundo

18.04.2011

O Cametá fez mais uma vítima, o São Raimundo


O Cametá fez mais uma vítima, o São Raimundo (Foto: Tarso Sarraf/ Arquivo)
(Foto: Tarso Sarraf/ Arquivo)

No mundo animal, o peixe mapará não teria chance em um embate com uma pantera. Seria facilmente detonado pelas garras do felino. Mas, no mundo do futebol, esse embate pode terminar de outra maneira. 

Foi o que aconteceu ontem (17) no estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau. O Cametá derrotou o São Raimundo por 1 x 0, no complemento da terceira rodada da Taça Estado do Pará.

Explorando bastante as laterais, o Cametá conseguiu dominar o primeiro tempo. As melhores chances foram criadas graças à boa articulação entre os meias Leandrinho e Robinho com os homens da frente do mapará. 

Aos 32 minutos, Leandro Cearense recebeu passe de Leandrinho na entrada da área do Pantera; dominou, girou e chutou no ângulo do goleiro Labilá. Marcou um golaço.

Cearense voltou a empatar na artilharia com Rafael Oliveira, do Paysandu, ambos com 17 gols. O gol abateu o time alvinegro, que, antes mesmo do gol, já se mostrava mais acuado, tentando chegar à meta adversária nos contra-ataques. Porém, sem eficiência nas finalizações.

Depois de uma forte chuva no intervalo, que se estendeu até os primeiros minutos da segunda etapa, o gramado no Parque do Barcurau, que já era ruim, ficou pior. E as queixas foram dos dois lados. Com muita lama, ficou difícil de mostrar técnica. O volante Jardel fez falta no zagueiro Américo e foi expulso. Entretanto, o São Raimundo não sentiu a perda e fazia mais pressão em busca do gol de empate. Em um ataque protagonizado po Vélber, quase a zaga cametaense se complica e faz um gol contra.

Restou ao Cametá administrar a vitória e abusar dos contra-ataques velozes produzidos por Leandrinho e Robinho, que até tiveram oportunidades de liquidar a partida. Mas, não fizeram.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na próxima rodada, o Independente tentará manter a liderança viajando até Marabá para enfrentar o Águia, sábado (23), no estádio Zinho de Oliveira. E a busca pela primeira vitória no returno do Castanhal não vai ser nada fácil. O Japiim pega o Clube do Remo já nessa quarta-feira (20), no estádio Baenão. Os azulinhos vêm de uma vitória fora de casa justamente em cima do Águia, adversário do Galo Elétrico na quarta rodada. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário