10.04.2011
Castanhal e Tuna empatam em 0 a 0 no Modelão
(Foto: Arte: DOL)
Um empate que acabou sendo bom para a Tuna Luso e ruim para o Castanhal. Os clubes se enfrentaram na noite deste sábado (9), no estádio Maximino Porpino, pela abertura da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2011. A Cruz de Malta está parcialmente na liderança da competição, enquanto que o Japiim conseguiu mais um empate atuando dentro de casa.
A Tuna Luso iniciou o segundo turno do Parazão com vitória por 1 a 0 contra o Águia de Marabá. Por isso, a ordem do técnico Flávio Goiano era continuar com o bom ritmo na partida de hoje. Por outro lado, o Castanhal vinha de um empate com ‘sabor’ de derrota dentro do estádio Modelão, contra o Paysandu. O Japiim vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando acabou levando o empate do Papão.
Assim, o técnico Válter Lima só pensava na vitória, o que significaria a reabilitação do clube no segundo turno. Porém, nos primeiros 10 minutos, foi a Tuna quem ditou o ritmo da partida. O atacante Felipe Mamão quase marca, mas o árbitro Joquetan Moreira Guimarães marcou impedimento no lance. Apesar de ter dois jogadores altos no banco de reservas – Branco e Max Jarí -, Valtinho preferia apostar nos baixinhos Kevison e Helinho.
A cada jogada errada dos castanhalenses, Valtinho ia ‘à loucura’ à beira do gramado, que estava bastante castigado pelas fortes chuvas que caíram na Cidade Modelo. Os donos da casa só cresceram no jogo na metade da partida. Em dois lances - com o lateral-esquerdo Tetê e Helinho -, quase o Castanhal mexe no placar. Entretanto, o 0 a 0 marcou o resultado do primeiro tempo.
Na segunda metade da partida, o Castanhal mudou a postura e melhorou o seu setor ofensivo com a entrada dos atacantes Branco e Max Jarí. Aliás, Jarí perdeu um gol incrível aos 15 minutos. Em seguida, o meio-campo Vítor Castro, que acabara de entrar no jogo, errou mais uma oportunidade, após boa triangulação do Japiim da Estrada. No final do embate, o goleiro Adriano ainda salvou a Tuna de sair perdendo do estádio Maximino Porpino: 0 a 0, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)
2ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Paraense 2011.
Castanhal 0 x 0 Tuna Luso 09/04 SAB 20h Estádio Maximino Porpino
Paysandu x Independente 10/04 DOM 16h Estádio da Curuzu
São Raimundo x Águia 10/04 DOM 17h Estádio Barbalhão
Clube do Remo x Cametá 11/04 SEG 20h30 Estádio do Baenão
Nenhum comentário:
Postar um comentário