29.04.2011
Trio tenta fuga em Jacundá mas o plano falhou
T rês detentos são apontados como mentores de uma fuga frustrada que aconteceria na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.
Antônio Soares da Silva, Joel da Conceição Luz Rosa e Makiel Alves dos Santos utilizaram uma serrilha para serrar uma barra de ferro da cela onde estavam.
Em seguida o trio iniciou uma escavação na parede da delegacia. Os ruídos alertaram os policiais de plantão que evitaram a fuga.
O caso foi registrado na madrugada de domingo para segunda-feira, 25, por volta de meia-noite. Os investigadores Edson e Everaldo e o escrivão David Batista ouviram um barulho oriundo do interior da carceragem.
“Imediatamente fomos verificar o que estava acontecendo quando percebemos que se tratava de uma tentativa de fuga”, explica o policial Edson. Os policias solicitaram apoio à Polícia Militar, que ajudou a controlar os detentos.
Ao revistarem as celas, os policiais encontram com os detentos uma pequena serra de cor amarela, um celular LG e uma barra de ferro que os detentos cerraram da grade de uma das celas.
Segundo a Polícia Civil, os presos Hesley Alves Matos, kerly, Joel Conceição Luz Rosa, Tucura, Antônio Soares da Costa, Pedro Rodrigues Barreto, Josimar Moreira Alves e Lucivaldo Oliveira Santos pretendiam escapar.
CAPACIDADE
CAPACIDADE
De acordo com o delegado Marcos Cruz a delegacia de Jacundá tem capacidade para 16 presos, no entanto, 38 aguardam decisão judicial. Antes, cinco foram transferidos para o Crama em Marabá e três foram liberados pela Justiça.
Por medida de segurança, o delegado Cruz com o juiz da Comarca de Jacundá solicitaram 15 vagas à SEGUP em Marabá. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário