18.04.2011
Remo detona o Águia, dentro de Marabá
Segunda vitória consecutiva colocou o Remo na vice-liderança (Foto: Ney Marcondes)
O Águia encontrou o tal Leão de um jeito indesejável. Jogando na casa do adversário, sábado à noite, o Clube do Remo derrotou o time marabaense por 3 a 1, numa partida que teve dois tempos totalmente diferentes. Após uma atuação apática na primeira etapa, que terminou sem gols, os azulinos voltaram melhor para o complemento do jogo. No início da partida, a bola rolou por apenas cinco minutos. Depois disso, o jogo foi paralisado por cerca de 40 minutos por conta de problemas no sistema de iluminação do estádio.
Quando os refletores reacenderam, a partida começou movimentada, mas sem muita criação. A maioria das jogadas se concentrou na área intermediária do campo, com o Águia - que explorou as laterais, principalmente a ala esquerda - tendo maior domínio de bola. Desarrumado e com os meias da equipe sem inspiração, o Remo ficou preso no campo defensivo. As melhores chances do Leão saíram dos chutes fortes de Thiago Marabá, o jogador do ataque mais acionado durante os 45 minutos iniciais. Ainda no primeiro tempo o técnico remista, Paulo Comelli, fez uma alteração e usou o esquema com três volantes. O lateral direito Gleison saiu para a entrada do volante Luís André. Com a alteração, apenas o meia Ratinho ficou responsável por criar as jogadas da equipe, porque Thiaguinho foi improvisado na ala direita.
No segundo tempo, a torcida assistiu a um outro jogo. O Águia não conseguiu impor o mesmo ritmo da primeira etapa e foi castigado impiedosamente pelo adversário. Mais arrumado em campo, depois do ajuste no posicionamento, os remistas recomeçaram a partida pressionando os donos da casa. Marlon fez um golaço de falta; o Águia chegou a empatar, na mesma moeda, mas a estrela do técnico Paulo Comelli voltou a brilhar. O treinador, que já havia alterado o esquema do time, colocou Paraíba no jogo. O baixinho correspondeu à altura: fez dois gols, destruiu a defesa do Azulão, numa partida em que o Leão voltou a jogar muito bem. Pior para o Águia, que sabia que o Leão não comia desde a semana passada, mas mesmo assim insistiu em não trancar as janelas e nem fechar o portão. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário