22.05.2011.
Giva chegou num momento decisivo para o Leão (Foto: Mário Quadros)
Depois de ter saído com uma derrota por 2 a 1, na última rodada do segundo turno do Paraense, para o Independente, em Tucuruí, hoje é a vez do Clube do Remo ser o anfitrião, na primeira das duas partidas da semifinal da Taça Estado do Pará. A bicada do Galo Elétrico, no domingo passado, doeu e fez o Filho da Glória e do Triunfo viver uma reviravolta.
Com a decepção de quem terminou em quarto lugar e ainda por cima com a desconfiança do Fenômeno Azul sobre as reais chances do Remo de chegar à final, os cartolas azulinos perceberam que era hora de agir. A diretoria resolveu então promover uma mudança radical, trocar Paulo Comelli e seus auxiliares por uma nova comissão técnica, capitaneada pelo velho conhecido Givanildo Oliveira.
A aposta é cara e ousada, mas apenas reflete o atual momento do Leão, que precisa passar pelo Independente e conquistar, no mínimo, o título do returno para garantir a agenda do segundo semestre, com a vaga na Série D. Mas, por enquanto, é preciso ser paciente e ir devagar com o andor, porque o santo é de barro. O próprio Giva sabe disso e já avisou que não veio para ser o salvador da pátria, mas deixou claro que acredita no grupo.
Do lado do Independente, o time chega ao jogo com a moral de quem terminou o segundo turno líder da competição em cima do próprio adversário de hoje. E tem mais motivação, porque o time do técnico Sinomar Naves ainda joga por empates e vai decidir a vaga dentro de casa.
O que vai prevalecer? A solução regional e modesta do time de Sinomar ou a ousadia do time da capital, que trouxe o sinônimo de sucesso Givanildo Oliveira? A resposta, prezado leitor, você terá por volta das 18h, quando deve findar o 1º round dessa batalha.
Mudança sim, mas de atitude!
Em dois coletivos realizados sob o comando de Givanildo Oliveira, o que se percebe, é que o novo técnico do Clube do Remo chegou disposto a mudar atitudes, mas não os titulares. Com o pouco tempo que teve para arrumar ao seu gosto o time, menos de uma semana, Giva procurou mexer o mínimo possível na equipe que tem começado os jogos.
Em relação à última rodada, a novidade para hoje é a volta de Rafael Granja e Rafael Morisco, que haviam cumprido suspensão por cartões amarelos. Rodrigo Dantas, na mesma situação, também retornou, mas, como teve problemas com a ruptura de um vaso sanguíneo no músculo da coxa foi avaliado por Giva apenas no decorrer do último coletivo, na vaga agora ocupada por Finazzi. Contudo, Dantas pode ser uma opção para o decorrer do duelo. Por falar em Finazzi, o atacante terá sua prova de fogo, depois de ter tido uma atuação criticada na última partida, a primeira em que começou jogando.
Outro aguardado ao menos em parte do jogo é o meia Betinho, que agradou durante os treinos da semana, inclusive tendo feito gol no apronto de sexta-feira, pela equipe de baixo e ganhado como prêmio o colete do time principal no lugar de Thiaguinho, este que jogou a última partida improvisado na ala direita. Vale lembrar que Betinho foi ignorado na ‘era Comelli’. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário