domingo, 22 de maio de 2011

Tem paraense no UFC do Rio de Janeiro

22.05.2011.

Tem paraense no UFC do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pela segunda vez em sua história, o UFC (Ultimate Fight Championship) será realizado no Brasil. O evento, denominado UFC 134 “Silva VS Okami”- em referência à luta mais importante da noite, entre Anderson Silva e Yushin Okami -, acontecerá no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto, e contará com um paraense. Apesar de ainda não ser anunciado oficialmente – burocracia típica do presidente Dana White –, o lutador Iuri Marajó, natural de Soure, irá enfrentar o americano Mackens Semerzier no Card Preliminar, em confronto válido pela categoria peso leve (até 70kg).

Sites especializados em MMA já divulgaram a luta, que será a primeira do paraense no evento. Contratado pelo UFC desde o ano passado, Iuri Marajó é lutador exclusivo do torneio desde janeiro de 2011. Na modalidade MMA (Artes Marciais Mistas), possui um cartel de 25 vitórias e apenas 3 derrotas, sendo que sua última luta foi no WEC 53 (que hoje pertence ao UFC), onde ele venceu o lutador Ricardo Lamas por nocaute nos EUA, em dezembro passado.

Iuri Marajó já foi campeão do Jungle Fight e também de eventos como o Midway FC, Iron Man e Amazon Fight, este último realizado em Belém. Seus treinos são feitos juntamente com Lyoto Machida e toda equipe da Striker Team e da Trator Team, com o supervisionamento do mestre Frankiko. “Vai ser uma honra muito grande poder estrear em casa e espero dar um grande show pra galera do Pará e do Brasil todo, que com certeza vai comparecer em massa no evento”, diz o confiante lutador, que se prepara no Rio de Janeiro.

OUTROS BRASILEIROS

Como de costume, o evento irá priorizar atletas do país onde é realizado o Ultimate – nesse caso, os brasileiros. Em todos os confrontos (Card preliminar e principal) haverá atletas tupiniquins, para o delírio do público, que já começa a “se coçar” para ver tudo ao vivo e a cores.

A luta mais aguardada será a defesa de cinturão da categoria médio (até 84kg) de Anderson Silva, que terá como adversário o japonês Yushin Okami. Depois de derrotar lutadores consagrados como Vitor Belfort e Forest Griffin, o “Spider” será desafiado pelo nipônico Yushin, último lutador que o derrotou no MMA – foi no dia 20 de janeiro de 2006, no evento “Rumble on the Rock”.

Outro confronto interessante será entre Antônio “Minotauro” Nogueira e o americano Brendan Schaub, válido pela categoria pesado. Maurício Shogun Rua, aquele mesmo que derrotou Lyoto Machida na última revanche e foi humilhado pelo americano Jon Jones na defesa do cinturão, também é presença confirmada no evento. Ele irá enfrentar o americano Forrest Griffin pela categoria meio-pesado (até 93kg). (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário