12.06.2011.
O parecer prévio do TCE sobre as contas do governo referentes ao exercício 2010 já chegou à Assembleia Legislativa do Estado e ainda se encontra no gabinete do presidente Manoel Pioneiro. “Ainda estamos esperando que o processo chegue à comissão. Essa semana indagarei ao presidente Pioneiro sobre essa data de envio”, registra Martinho Carmona (PMDB), presidente da Comissão de Finanças.O deputado Carlos Bordalo (PT), por sua vez, diz que a Comissão de Fiscalização Financeira está analisando as contas de 2009 da ex-governadora Ana Júlia a partir do parecer favorável do TCE. “A apreciação das contas de 2009 será termômetro e indicarão o tom político do debate. Tecnicamente as contas devem ser aprovadas”, avalia.
O DIÁRIO entrou em contato com a ex-governadora Ana Júlia, que preferiu não se manifestar acerca do parecer do TCE, indicando o advogado Carlos Botelho, ex-consultor geral do Estado, para que falasse a respeito. O DIÁRIO tentou ligar várias vezes para Botelho na quinta e sexta-feira, mas o celular só deu na caixa postal.
A votação das contas do último ano de gestão de Ana Júlia pelos deputados estaduais ainda é uma incógnita e pode colocar Ana Júlia numa situação política complicada. A maioria da situação é folgada. Dos 41 deputados estaduais a oposição conta com apenas oito votos do PT, um do PV (Gabriel Guerreiro) e talvez um do PSol (Edmilson Rodrigues). A situação fica ainda mais delicada porque existe pendente de julgamento na casa as contas referentes ao exercício de 2009 da governadora, que se juntará agora ao exercício de 2010.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário