30.06.2011.
No acidente envolvendo duas balsas e um empurrador quatro pessoas foram resgatadas com vidas e três continuam desaparecidasSíntia Maciel
Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta quinta-feira (30), as buscas pelos corpos das três pessoas desaparecidas no acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (28), envolvendo as balsas Holanda e Mariuá, e o empurrador RN1, no rio Madeira, na comunidade de Bela Brisa, a aproximadamente 90 quilômetros da sede Humaitá – município situado a 600 quilômetros de Manaus.
Na ocasião do acidente sete pessoas se encontravam a bordo do empurrador RN 1. Entretanto, quatro foram resgatadas com vidas e três continuam desaparecidas.
Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados na tarde de ontem (29) para Humaitá, para auxiliar nos trabalhos.
De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval, em nota divulgada nesta quarta-feira, os trabalhos também auxiliarão para averiguar e subsidiar o Inquérito administrativo que será instaurado para apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente.
Ainda segundo o 9º Distrito Naval, o inquérito administrativo terá o prazo inicial de 90 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por até um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário