30.08.2011.
POR RAPHAEL ZARKORio - Em entrevista coletiva realizada na manhã dessa terça-feira no Hospital Pasteur, no Méier, os médicos se disseram, novamente, otimistas pela recuperação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. No entanto, a cautela prevalece quando o assunto é sobre possíveis sequelas no paciente, que ainda fica em coma induzido até esta quarta-feira. O novo boletim médico informa que Ricardo mantém as funções orgânicas em boas condições. Isto é, pressão arterial, frequência cardíaca, além de outros sinais vitais funcionando normalmente.
"É bem satisfatória a evolução do paciente Ricardo Gomes. Nos exames que fizemos esta manhã ficou afastada a possibilidade de complicações mais comuns em pacientes que tiveram problemas cerebrais, como má formação ou aneurisma", disse o médico José Antônio Guasti, que operou o técnico do Vasco na noite de domingo.
Médicos dizem que técnico segue evoluindo, mas adotam cautela sobre sequelas | Foto: Fábio Gonçalves | Agência O DIA
De acordo com informações do médico Fábio Miranda, o treinador segue evoluindo de forma satisfatória e tratou de dar um tom otimista sobre a recuperação.
"Foi operado há 48h, e a evolução é satisfatória. Não há nenhum tipo de alteração. A monitorização feita no CTI, assim como tomografia, não mostram nada. Sinais de boa evolução clínica. O estado ainda é grave, mas hoje foi um dia muito bom", disse.
Ricardo Gomes está passando por uma bateria de exames, e um novo boletim deve ser divulgado no final da tarde desta terça-feira.
Entenda o caso
Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O técnico foi retirado do gramado pela ambulância e teve de ser levado ao Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio.
O treinador sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) com hemorragia e teve de ser operado. A cirurgia durou um pouco mais de três horas e foi bem-sucedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário