Segundo informações a região da Cristalina, em Santana do Araguaia, a violência está tomando conta do lugar. Roubo e até latrocínios já teriam acontecido. O fato preocupa as autoridades de Santana do Araguaia que procuram encontrar meio para combater a situação de violência.
Há informações que a Polícia Federal, da delegacia de Redenção, já estaria ciente dos acontecimentos e existe a possibilidade de entrar na região para prender os criminosos e colocar ordem no lugar. Enquanto as medidas não são tomadas pelas autoridades, as famílias de colonos continuarão à mercê da violência imposta pelos criminosos.
No dia 5 de abril deste ano, um grupo de colonos que possuem lotes dentro da área da Cristalina procurou a delegacia de conflitos agrários, em Redenção, para denunciar ter sido alvo de intimidações por parte de pistoleiros que estariam agindo dentro da área.
O lavrador Paulo Roberto Paim, vivia ameaçado de morte e apesar de ter registrado ocorrência na delegacia de Santana do Araguaia, foi assassinado no dia 28 de maio.
O assentamento da fazenda Cristalina possui 52 mil hectares de terras e é dividido em 15 grandes retiros que formam lotes de 20 alqueires cada. No local estão assentados 482 famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário