São Francisco recebe o Parauapebas de olho na matemática. vitória do leão dará 80% de chances, diz técnico.
O São Francisco joga cartada decisiva, hoje, para pavimentar o caminho rumo à elite do futebol local. O Leão Santareno recebe a visita do Parauapebas, às 20h30, no estádio Colosso do Tapajós, pela primeira fase do Paraense, precisando da vitória para manter acesa a possibilidade de classificação à etapa principal do campeonato.
A equipe do Baixo Amazonas vem de uma vitória, em casa, diante do Ananindeua, que lhe garantiu a vice-liderança da competição, com sete pontos. O Parauapebas, por sua vez, é o quinto colocado, com cinco pontos e também precisa da vitória para se aproximar do G2, grupo dos dois times que passarão à fase seguinte da disputa.
Nas contas do treinador do São Francisco, Osvaldo Monte Alegre, uma vitória sobre o Parauapebas deixará o time com 80% de chances de garantir a classificação. "Por isso estou apontando esse jogo como dos mais importantes para o futuro de nossa equipe", declarou.
O treinador ressaltou que, além do confronto de hoje, o representante do Baixo-Amazonas ainda tem mais duas partidas, contra o Sport Belém e Bragantino, fora de Santarém, "mas nas quais podemos pontuar", disse. A expectativa de Monte Alegre é que a sua equipe volte a se encontrar em campo, como fez contra o Ananindeua.
"Mostrando a mesma disposição, com toda a certeza, as chances de chegar a uma vitória são muito boas", argumenta.
O treinador não poderá contar com os titulares Delson e Sidvan, vetados pelo departamento médico. Já o atacante Ricardinho, sentindo o joelho, é dúvida. Para o posto de Delson, o treinador tem duas opções: Marcelo e Rodrigo Santarém. Já para o posto de Ricardinho, a alternativa é Emerson Bala. Monte Alegre revelou, por telefone, que tem uma dúvida tática no meio-campo entre Caçula e André Barata. As definições sairão momentos antes do início da partida.
São Francisco
Jader, Henrique, Perema, Aldair (Alex), Maurian, Marcelo (Rodrigo Santarém), Diego Carioca, Mazinho, Caçula (André Barata), Silas e Emerson Bala (Riccardinho).
Técnico: Osvaldo Monte Alegre
Parauapebas
Ramon, Magno, Roberto, Alexandre, Paulinho Bruno, Diogo Pirax, Júnior, Peri
Marinho,Marcelo Maciel.
Técnico: Vitor Jaime
Árbitro: Andrey da Silva e Silva/ Horário: 20h30
Desfalques atrapalham equipe visitante
O Parauapebas viajou ontem para Santarém, depois de ter treinado no sábado na Curuzu, com dois desfalques: o lateral direito Leandrinho e o volante Júlio. Ambos cumprem suspensão. O técnico Vitor Jaime esperava pela recuperação dos jogadores Flamel, Fininho e Jean Macapá, que contraíram virose. Para o lugar de Leandrinho, o treinador optou pela escalação de Magno, enquanto Diogo Pirax ocupa o posto de Júlio, no meio-campo. Há rumores de que um novo tropeço da equipe culminará com a troca de treinador. Portanto, Vitor Jaime vai para o jogo na chamada corda bamba, podendo entrar no rol dos treinadores "degolados" na reta final do campeonato. Já são três os dispensados: Válter Lima (ex-Castanhal), Henrir Lauar (ex-Bragantino) e Carlinhos Dornelles (ex-Ananindeua).
Nenhum comentário:
Postar um comentário