22.11.2011.
Com uma campanha impecável, a Universidad de Chile chega ao Rio de Janeiro como o "Barcelona das Américas". Mas se não é alvo de comparação tão honrosa, seu adversário desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela semifinal da Copa Sul-Americana, não fica atrás no sentido grandeza. Ainda na briga para conquistar dois títulos de expressão em 2011, o Vasco garantiu a classificação para a Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. E a partida contra o time que é considerado o melhor do continente pode ser o teste perfeito para que o grupo de Cristóvão Borges saiba o que vai encontrar no ano que vem, quando voltar a disputar a competição após 11 anos.
Ao contrário do que aconteceu nas oitavas e nas quartas finais, o Vasco decidirá fora de casa a sua sorte na Copa Sul-Americana. Nas duas fases anteriores garantiu a classificação depois de perder os jogos de ida. Em São Januário mostrou sua força ao vencer por 8 a 3 o Aurora, da Bolívia, e por 5 a 2 o Universitario, do Peru. Agora será a vez de buscar um bom resultado no seu Caldeirão, de preferência sem levar gols que poderiam complicar sua situação na partida de volta, dia 30 de novembro, em Santiago, em estádio a ainda ser definido.
Já o time chileno tem a melhor campanha da Copa Sul-Americana. São sete vitórias e um empate, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. Além disso, a Universidad de Chile está invicta há 28 partidas, com 21 vitórias e sete empates. A última derrota aconteceu há pouco mais de quatro meses. No total, são apenas quatro resultados negativos em 55 jogos no ano (37 vitórias e 14 empates).
Nenhum comentário:
Postar um comentário