Após briga, Câmara de Itaituba elege presidente
Quinta-Feira, 16/12/2010, 16:56:52
(Foto: Mauro Torres)
Após pancadaria generalizada na sessão da última terça-feira (14), na Câmara dos Vereadores de Itaituba, apenas os seis integrantes da chapa “Humildade Acima de Tudo” compareceram à sessão de hoje (16), na qual foi eleita a nova mesa diretora do Poder Legislativo do município, com a vitória de João Bastos Rodrigues, conhecido como "Cebola", líder da chapa.
Os vereadores Raimundo Dico dos Santos Pimentel, Luis Fernando Sadeck Peninha, João Ferreira Crente, Maria Almeida Pretinha e Marcos Ferreira da Ideal não compareceram. Mesmo assim, a sessão foi realizada.
Para justificar a realização da reunião com a falta de boa parte dos vereadores, foi apresentada uma cópia da decisão do juiz Gleucival Zeed Estevão, que suspendeu a sessão de terça-feira após a briga no plenário. Mesmo com várias cadeiras vazias, a votação aconteceu.
Apontado como um dos responsáveis pelo episódio de terça-feira, o atual presidente Hilton Aguiar chegou a culpar a imprensa por ter divulgado as cenas lamentáveis de violência e pancadaria, que repercutiram negativamente em Itaituba e em todo o país.
Com o resultado, que já era esperado, um dos pivôs da confusão, o vereador João Bastos Rodrigues comemorou a sua eleição como novo presidente do Legislativo com um discurso de conciliação. Ele disse ainda que o ‘racha’ na Câmara não vai dificultar seu mandato.
(Mauro Torres/Sucursal do Diário em Itaituba)
Veja o vídeo da briga na Câmara de Itaituba, clicando no ícone abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário