Zenaldo Coutinho se reúne com os concursados
Quarta-Feira, 12/01/2011, 06:39:10
O chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, teve ontem o primeiro encontro com representantes da Associação dos Concursados do Pará que representa profissionais que aguardam ser chamados para preencher vagas no Estado. Aos concursados, Zenaldo garantiu que o novo governo busca uma solução.
O encontro durou duas horas. Os concursados apresentaram dados que revelam que mais de cinco mil pessoas teriam sido aprovadas em concurso no Estado mas não foram chamadas para preencher as vagas que estariam ocupadas por servidores temporários, desrespeitando acordo feito pelo governo com o Ministério Público do Trabalho.
A maior preocupação da associação é com os aprovados em 13 concursos que têm prazo de validade expirando neste ano: se não forem chamados, os aprovados e classificados poderão perder a vaga e terão que se submeter a nova disputa.
Defensores públicos que aguardam por nomeação afirmam que dos 148 aprovados, apenas 57 foram chamados, enquanto 83 municípios do Estado estariam sem defensores. Hoje em dia, um defensor tem que atender à população de três ou quatro municípios”, reclamou o presidente da Associação dos Concursados, José Emílio.
Aos concursados, Coutinho disse que o governo disse que neste primeiro mês, o novo governo terá um déficit de R$ 80 milhões. O novo governador estima a dívida herdada da gestão anterior em R$ 750 milhões. A ex-governadora Ana Júlia Carepa contesta esse número.
“Essa é fase inicial do governo, de diagnóstico, porém, estamos dispostos a encontrar o remédio”, disse Coutinho. A meta é substituir todos os temporários por concursados, exceto em casos muito emergenciais
Nenhum comentário:
Postar um comentário