15.06.2011.
A equipe da 16ª Seccional Urbana de Santarém divulgou nesta quarta-feira, 15, as prisões de Gilberto da Silva Pavão, de 27 anos; Ivo Pereira de Sousa, 42, e Miguel José Feitosa, 36, acusados de praticar dois roubo a farmácias na sede do município. Eles fazem parte de uma quadrilha de amazonenses especializada em assaltos contra estabelecimentos comerciais. Pelos menos outros dois integrantes do bando fugiram. Com eles, armas de fogo e munição, além de objetos roubados, como cartões de recarga de celulares e joias, foram recuperados. A ação policial foi coordenada pelo delegado Nélson Nascimento, diretor da Seccional.
Ele explicou que o bando praticou dois roubos a farmácias. O primeiro ocorreu no final de semana, quando a quadrilha armada invadiu o comércio no centro da cidade e levou dinheiro, cartões de recarga de celulares, entre outros objetos. Já na segunda-feira passada, por volta de 17h, eles invadiram a casa do dono de outra farmácia, que reside nos altos do estabelecimento, e o manteve refém.
Após saquear o local, levando diversos objetos de valor, o bando saiu em fuga em um carro alugado. Eles foram perseguidos por policiais civis e capturados em via pública. Dentro do carro, conforme o delegado, quase a totalidade dos objetos de valor e dinheiro roubados foram recuperados pelos policiais. Os indiciados foram autuados em flagrante sob acusação de roubo, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito pelo delegado Mardnes Tiago Rabelo, de plantão na Seccional.
Ao todo, foram apreendidas três armas de fogo - uma pistola marca Taurus, modelo PT 100 de calibre .40, com numeração de série raspada acoplada a um carregador municiado com 13 cartuchos calibre .40, e dois revólveres, marca Taurus, calibre 38, com numerações de série raspadas. Também foram apreendidos 18 cartuchos calibre 38; um carregador de pistola calibre .40;10 cartuchos calibre .40 e quarto telefones celulares. Os policiais encontraram ainda 25 cartões de telefone público; 293 cartões para recarga de telefone celular de operadoras diversas; R$ 7.354 em dinheiro; um notebook e 59 joias, entre pulseiras, braceletes, cordões, brincos, anéis e relógios de pulso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário