'O Remo foi melhor', admite Sérgio Cosme
Parecendo antever que ontem era dia de Leão, o técnico Sérgio Cosme passou a maior parte do jogo analisando seu time sentado no banco de reservas. Bem a seu estilo, tentou através de conversas e mudanças de posicionamento mexer na equipe no intervalo. Em vão. Domingo parecia o dia em que quase nada daria certo. Após a derrota, com a sinceridade que lhe é peculiar, afirmou: 'O Remo foi melhor hoje (ontem). Essa é minha avaliação do jogo'.
Para Cosme, vários fatores foram decisivos para que o Papão não chegasse à vitória ontem. Ele salientou que as ausências de cinco jogadores - Cláudio Allax, Sidny, Alexandre Carioca e Alex Oliveira, lesionados; Ari, suspenso - foram muito sentidas devido à forma ofensiva que a equipe é acostumada a atuar.
'Tomamos gols como não pode acontecer. Mas, jogamos ofensivamente e isso sempre tem um preço. Aconteceu que tivemos que ir para cima e com isso acabamos nos expondo. Isso pode acontecer, mas não vou abrir mão do meu time ser sempre ofensivo', disse. 'Quando não se tem as peças para mudar a gente tenta dar uma mexida com o posicionamento. O que complicou mais foi a falta de um meia de armação para podermos variar mais as jogadas'.
Sobre a impossibilidade de contar com os dois laterais-direitos e tendo que improvisar o meia Marquinhos na posição, o treinador isentou de qualquer culpa pela derrota o jogador que entrou na fria. 'O Marquinhos foi formidável porque ajudou bastante. É de todos o menos culpado'.
Ao fim da entrevista, Cosme lamentou mais uma vez a derrota, mas deixou claro a total confiança que ainda deposita em seus comandados. 'Quando se perde muita gente reclama e diz que todos não prestam, o que não é bem assim. Eu continuo acreditando nesse grupo'.
Defesa bicolor não reconhece falhas - Na quarta-feira o Papão abre a sexta rodada com mais um jogo complicado. O adversário será o Águia e a obrigação bicolor é voltar a vencer. Mais uma vez não contará com os lesionados Cláudio Allax (que deve ficar pelo menos um mês afastado), Sidny, Alexandre Carioca e Alex Oliveira. Estes três últimos têm chances de voltar na rodada final da fase de classificação, contra o São Raimundo, em Santarém. Diante da equipe marabaense o técnico Sérgio Cosme poderá contar novamente com o zagueiro Ari, que ontem cumpriu suspensão automática.
Para retomar o caminho das vitórias, os bicolores pregaram que em nada adianta lamentar por ontem e sim trabalhar mais forte ainda. 'Não fomos bem em campo e o Remo se aproveitou disso. Não é hora de se lamentar e sim de trabalho', afirmou o atacante Zé Augusto. 'É difícil analisar agora. O Remo teve lances individuais e soube aproveitar. Agora é arrumar a casa que quarta-feira já tem mais jogo', completou o goleiro Ney.
O zagueiro Cristiano Laranjeira voltou a defender o sistema defensivo da equipe, negando que as falhas foram dos zagueiros. 'Mais uma vez a culpa dos gols caem sobre as costas da defesa. Eu não vejo assim. Vejo mais mérito do Remo em saber administrar o jogo como queria. Quando se sofre um gol que não seja numa falha individual o time todo tem que assumir a responsabilidade. Aqui não é diferente', disse. 'Sempre é ruim perder, seja em qualquer ocasião, ainda mais para o pior rival. Felizmente ainda temos muito campeonato pela frente para nos recuperarmos. Temos que ter força para superar essa derrota. Nossa profissão exige isso', finalizou Cristiano.
Fonte: Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário