terça-feira, 23 de novembro de 2010

Final de semana marcado por acidentes em Santarém

Final de semana marcado por acidentes em Santarém

As polícias de Trânsito (PTRAN) e Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram vistos em vários bairros durante o final de semana, em Santarém, oeste paraense. O motivo foi a imprudência que contribuiu com a crescente estatística de acidentes no trânsito santareno.



Segundo a Polícia Militar, na Avenida Curuá-Una, a falta de atenção de um pedestre provocou um atropelamento, deixando três feridos. Os policiais militares e os agentes do serviço 192 realizaram os atendimentos no local. O cabo Manoel explica que, nesse caso, a imprudência está relacionada ao uso de bebida alcoólica. ‘Infelizmente o cidadão vinha passando com uma garrafa de cerveja e houve esse impacto. A moto bateu e os três caíram. Houve várias escoriações, inclusive um estava com sangramento na cabeça’, relatou o PM.




Em um trecho da Rodovia Fernando Guilhon, o condutor de uma motocicleta sofreu algumas escoriações após colidir com um carro de auto-escola. O local do acidente é a entrada para Maracanã, bairro com grande movimento aos finais de semana por conta da proximidade com a praia.




No cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Turiano Meira, dois carros se chocaram logo depois que um deles avançou a preferencial, deixando um dos motoristas ferido. Para o agente de trânsito, Everaldo Vasconcelos, o incidente aconteceu por falta de atenção. ‘O condutor se distrai com alguma coisa, esquece da sinalização, apesar dela ser bem legível nesse perímetro. Então, vem com uma velocidade de 60 quilômetros por hora e os outros que estão cruzando não atentam para a sinalização’, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário