sábado, 29 de janeiro de 2011

PRACAS DO BRAZIU

PRACAS DO BRAZIU

Gaúcho pede que atletas esqueçam derrotas: ‘Artista tem que se superar’

29/01/2011 20h47 - Atualizado em 29/01/2011 20h47

Gaúcho pede que atletas esqueçam derrotas: ‘Artista tem que se superar’

Treinador garante que Vasco fará duelo equilibrado contra o Flamengo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

gaucho treino do vasco 
Gaúcho será o técnico do time crumaltino
neste domingo (Foto: Jorge William/Globo)

Gaúcho assumiu interinamente o Vasco em um momento muito complicado. Além da queda do técnico PC Gusmão e do afastamento das duas principais estrelas, o novo comandante ainda teve o azar de pegar o maior rival do clube, o Flamengo, em seu primeiro jogo. Para piorar, o treinador ainda teve só três dias para juntar os cacos e tentar reerguer o clube. Para isso, Gaúcho adotou a tática da "amnésia seletiva".

- O que eu procurei passar para os jogadores é que o que ficou para trás já era. A gente tem que mirar apenas o futuro. O artista tem que se superar. O jogador tem que passar seus limites. Esse jogo é essencial para a gente. Uma vitória sobre o maior rival ajudaria muito neste momento.

Enquanto o Vasco vive dias de tormenta e reformulação da equipe, no Flamengo a confiança é total. O time venceu os três primeiros jogos e já conta os dias para a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Gaúcho, no entanto, acredita que seu time pode igualar o jogo contra o rival.

- Tenho plena confiança na minha equipe. Quem veste a camisa do Vasco pode tudo, não existe impossível.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Prass é o novo capitão do Vasco

29/01/2011 18h09 - Atualizado em 29/01/2011 18h09

Prass é o novo capitão do Vasco

Goleiro assume cargo deixado vago com o afastamento de Carlos Alberto

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

goleiro Fernando Prass durante entrevista 
Prass é o novo capitão cruzmaltino
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

O Vasco já tem um novo capitão. Com o afastamento de Carlos Alberto, o antigo dono da braçadeira, e o de Felipe, que a assumia na ausência do outro meia, o goleiro Fernando Prass passa a ser a voz de comando cruzmalina dentro de campo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela comissão técnica.

A decisão se baseou em alguns pontos. O mais importante é o fato do goleiro ser respeitado por todo o time. A identificação com a torcida e o fato de quase não ficar fora das partidas (no Brasileiro do ano passado, Prass disputou todos os jogos) também pesaram a seu favor.

Prass vai estrear oficialmente com a braçadeira cruzmaltina no jogo deste domingo, contra o Flamengo. O clássico será disputado no Engenhão e tem início às 19h30m (horário de Brasília).

Vitor Belfort exalta rival Anderson Silva antes da luta: “Ele é único”

publicado em 29/01/2011 às 15h00:

Vitor Belfort exalta rival Anderson
Silva antes da luta: “Ele é único”

Desafiante ao cinturão dos médios do UFC, carioca tenta terceiro cinturão do evento
 
Do R7
 
Jon Kopaloff/Getty ImageJon Kopaloff/Getty Image
Vitor "Fenômeno" Belfort treinou na academia do ex-rival Randy Couture
Publicidade
Pronto para desafiar o compatriota Anderson Silva e tentar lhe tomar o cinturão dos médios (84 kg) do UFC, Vitor Belfort participou de uma conferência por telefone promovida pelo próprio evento.

Durante a conversa com jornalistas de várias partes do mundo, o brasileiro mostrou humildade e respeito ao adversário, atual campeão e recordista em número de vitórias seguidas.

- Se eu falar que já enfrentei alguém como ele estaria mentindo. Ele é único.

Em busca de seu terceiro cinturão na maior organização de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) do mundo, Belfort, que já venceu entre os pesados e meio-pesados (93 kg), fez todo seu treinamento nos EUA, na academia do antigo rival Randy Couture.

Acompanhe as principais perguntas feitas ao lutador:

Você já enfrentou grandes nomes do MMA, mas já lutou com alguém com a capacidade do Anderson?
Vitor Belfort - Se eu falar que já enfrentei alguém como ele estaria mentindo. Ele é único. Mas estou bem e me preparei bastante para entrar no octógono e fazer o meu melhor.

Você deve ter visto algumas vezes a luta do Anderson contra o Chael. O que você avaliou da luta? Ela irá influenciar na sua estratégia?
Vitor Belfort - Quando o Anderson lutou contra o Chael, ele estava machucado e mesmo assim, na minha opinião, fez uma boa luta. Portanto, não tenho muito o que absorver daquela luta. Sei que tenho que estar preparado para qualquer situação.

Você teve que descer de categoria. Você acha que essa mudança fez bem e que você continua tendo a mesma força de sempre?
Vitor Belfort - Já fiz duas lutas nessa categoria e me sinto bem. Sou profissional e esse é o meu trabalho.


Há sete anos você enfrentava pela segunda vez o Randy Couture. Do que você se lembra dessa luta? Acha que se encontra em uma mesma situação?
Vitor Belfort - Se eu olhar para trás, me vejo com uma nova chance de voltar ao topo. Hoje me sinto melhor, não só como lutador, mas como pai de família e ser humano

A poucos dias da luta, o que o Vitor Belfort está sentindo?
Vitor Belfort - Estou muito empolgado. É mais uma grande chance que surge na minha carreira. Vou lutar com um dos melhores do planeta. É minha hora de mostrar o que sei fazer.

Essa vem sendo considerada a luta mais aguardada da história. Como vocês se sentem em relação a isso?
Vitor Belfort - Essa luta vai marcar a história do MMA no mundo. São dois brasileiros lutando e isso vai ser importante para as pessoas valorizarem mais o esporte em nosso país. Isso pode abrir portas para novos talentos. Quem sabe um dia o MMA não possa ser comparado ao futebol ou ao vôlei.

Dormir com cachorro ou gato na cama aumenta o risco de doenças

Dormir com cachorro ou gato na cama aumenta o risco de doenças

Os bichos de estimação são adoráveis, mas nem por isso eles devem dormir na cama. É o que acredita o veterinário Bruno Chomel, da Universidade da Califórnia, que afirma que cães e gatos podem transmitir mais de 100 doenças para os humanos. Segundo ele, cerca de 56% dos donos de cachorros deixam os animais dormir na cama. Entre os donos de gatos, o número sobe para 62%.
PUBLICIDADE
- Muitas pessoas estão substituindo filhos por bichos de estimação. Esses cães e gatos acabam sendo tratados como humanos, e isso não é bom para a saúde das pessoas ou dos animais. Apesar de não transmitirem doenças com frequência, quando isso acontece o caso costuma ser sério - avalia.
Para Chomel, os pets não devem ficar em certos cômodos da casa, como os quartos, principalmente os quartos de bebês. Entre as doenças que podem ser transmitidas pelos cães que dividem a cama com seus donos estão a doença de Chagas e as verminoses. Já os gatos podem transmitir uma doença causada pela bactéria Bartonella, que pode danificar o fígado e os rins. Em raros casos, os animais de estimação também podem transmitir a super bactéria MRSA.
A pesquisa de Chomel foi feita em parceria com o veterinário Ben Sun, do Departamento de Saúde da Califórnia. Além de coletar dados nos Estados Unidos, eles também avaliaram pesquisas similares feitas na Inglaterra, na França e na Holanda. De acordo com o levantamento, 53% dos participantes admitiram tratar os animais como membros da família. Quarenta e um porcento dos cachorros que dormem na cama são de raças pequenas, como yorkshire, poodle e shi tzu. Um terço dos donos de cães grandes, como labrador, deixa os bichos dormirem na cama.
O veterinário Larry Kornegay, presidente da Sociedade Americana de Veterinária, acredita que os donos de animais não precisam ficar alarmados, mas devem ter bom senso e manter as vacinas e a vermifugação de cães e gatos sempre em dia.
- Os benefícios de ter um bicho de estimação são muito maiores do que os riscos. Donos de cães e gatos têm a pressão mais baixa, menos depressão e se sentem menos sozinhos. Além disso, os donos de cães costumam ser mais ativos e têm mais amigos graças ao animal - conclui.

Vasco da Gama de PC Gusmão e Roberto Dinamite: o triste canto da sereia

 

Caí no canto da Sereia...
Salários em dia...
Treinador com o time na mão...
Jogadores rebeldes seguindo planilhas de treinamento e fazendo regime nas férias...
Novos patrocinadores chegando...
A credibilidade voltando...
Atletas dizendo não a equipes mais fortes...
Essas eram informações sobre o Vasco...
Com os holofotes voltados para Ronaldinho Gaúcho no Flamengo...
A conquista do Brasileiro pelo Fluminense...
E a fórmula secreta de conquistas de Campeonatos Cariocas patenteada por Joel Santana no Botafogo...
Caberia ao Vasco supreender, trabalhar sem pressão para roubar a cena...
Mas a pré-temporada curta, irracional, do calendário brasileiro sabotou o time.
PC Gusmão conta com jogadores veteranos demais para posições fundamentais.
E outros como Carlos Alberto que prometeram, mas voltaram fisicamente muito pior do que no final da temporada passada...
Não foi por acaso que o Vasco perdeu as sua primeiras três partidas no Carioca...
Resende, Nova Iguaçu e Boavista...
Três equipes pequenas, com jogadores humildes...
Mas com uma característica comum: treinavam há cerca de dois meses para o campeonato...
Fisicamente essas três equipes estão muito melhor do que o Vasco...
Ganharam no fôlego, na força do time de PC Gusmão...
Com o calor insuportável como aliado, esse trio poderia ter goleado os vascaínos...
Ficou evidenciado que o Vasco errou em confiar em atletas que prometiam ter se regenerado como Carlos Alberto...
Continua pesado, lento, com uma bunda que ficaria bem em uma rainha de bateria da Caprichosos de Pilares...
Não em um jogador talentoso como ele.
Felipe merece uma estátua na entrada de São Januário...
Mas o Felipe de dez, quinze anos atrás...
Dedé não tem companheiros à sua altura...
Fagner quer atacar e deixa uma avenida com ótimo asfalto para qualquer adversário...
PC Gusmão, pressionado pela primeira derrota contra o Resende, resolveu escancarar a equipe...
Buscar o ataque para calar críticos...
Foi muito pior...
Ficou claro o quanto é limitada a sua equipe...
O Nova Iguaçu e o Boavista encaixaram contragolpes seguidos como se estivessem treinando...
Por mera sorte, não houve duas goleadas dos times pequenos...
Desde 1984, o Vasco não passava por tamanha vergonha: perder seus três primeiros jogos no Carioca...
Roberto Dinamite tomou duas providências como presidente: não demitiu PC Gusmão....
E discutiu feio e afastou Carlos Alberto...
Já acionou sua diretoria para buscar reforços pelo Brasil...
Conseguiu o meia Bernardo do Cruzeiro.
E já se arrepende de haver liberado Zé Roberto para o Internacional sem lutar...
E o destino marca para domingo o clássico contra o Flamengo...
O time de Vanderlei Luxemburgo...
O mentor de PC Gusmão...
Foi em uma época que Luxemburgo sonhava em ter clones espalhados pelo Brasil...
PC percebeu que poderia ir além e cortou o cordão umbilical...
Conseguiu uma carreira instável, cuja marca principal é a troca de clubes, a falta de raízes...
Agora que ele estava decidido a se fixar no Vasco depende de uma vitória diante do seu mentor...
Se o Vasco perder a quarta seguida será o pior início de Carioca da sua história...
E será quase impossível manter PC Gusmão...
A torcida vascaína está petrificada...
Nem tanto pelo Campeonato Carioca, onde a chance de rebaixamento é muito pequena...
Mas pelo Brasileiro...
O medo de um novo rebaixamento já domina São Januário...
Pressiona Roberto Dinamite e ele anuncia uma reformulação apressada, desesperada para a competição nacional...
Sem o menor planejamento...
Quando teve para pensar, nas férias de dezembro, errou feio...
Tanto que merece a lanterna, a última colocação no fraco Campeonato Carioca...
A situação lamentável só estimula defensores de Eurico Miranda...
Realmente, caí no conto das Sereia...
( E o Vasco continua me dando um baile.
Acreditei na palavra de Roberto Dinamite...
Ele havia prometido a permanência de PC Gusmão.
Mas o mandou embora.
O motivo: ele teria vazado para a imprensa a discussão do presidente vascaíno e Carlos Alberto.
No final da tarde, ele afastou o meia e Felipe do time.
Esse é o Vasco da Gama de Dinamite...
Será que só ele ou Eurico Miranda podem ser presidentes deste glorioso clube?)

Técnico de Portugal na Copa do Mundo de 2010 pode ser o novo treinador do Vasco

publicado em 29/01/2011 às 17h34:

Técnico de Portugal na Copa do Mundo de 2010
pode ser o novo treinador do Vasco

Carlos Queiroz recebeu convite e cariocas esperam resposta ainda neste fim de semana
 
Da Gazeta Press 
Stephane de Sakutin/AFPStephane de Sakutin/AFP
Carlos Queiroz está desempregado desde o fim do Mundial 2010
Publicidade
Após pífio começo de Taça Guanabara, o Vasco decidiu demitir o técnico PC Gusmão na última sexta-feira (28). Objetivando causar impacto, o nome do moçambicano Carlos Queiroz, que dirigiu a seleção portuguesa na Copa do Mundo da África do Sul, ganha força na Colina.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, deu pistas importantes sobre o sucessor do cargo na última sexta-feira.
- É um nome que tem uma ligação com o Vasco, mas que nunca trabalhou aqui. É um treinador de peso, que nós estávamos precisando para dar uma sacudida
Interino comanda treino em São Januário
Queiroz, além da seleção lusa, trabalhou no Sporting Lisboa, Real Madrid e foi assistente de Alex Ferguson no Manchester United. Ainda de acordo com o mandatário do clube carioca, a confirmação sairá antes do clássico contra o Flamengo, marcado para o domingo (30), às 19h30 (de Brasília).
Torcida protesta em São Januário
Na África do Sul, Queiroz ganhou destaque ao trocar farpas com o luso-brasileiro Deco. O entrevero teve início na partida contra a Costa do Marfim, ainda pela fase de grupos, quando o comandante substituiu o meia, atualmente no Fluminense, no início do segundo tempo.
A substituição precoce gerou o descontentamento do meia, que não aliviou as críticas ao treinador. Após o Mundial, ambos trocaram insultos via imprensa.
Caso assine com o Cruz-maltino, Queiroz terá de resolver pendências fundamentais. Cotados para serem os líderes do time em 2011, Felipe e Carlos Alberto decepcionaram - o segundo teria até discutido com Dinamite -, foram afastados da equipe e desconhecem seu futuro no clube.

Desalojados serão encaminhados para ginásio

Desalojados serão encaminhados para ginásio

"Por sorte, várias pessoas que estão desalojadas após o desabamento tiveram para onde ir". Essa informações foram dadas por resposáveis da Defesa Civil que estão na travessa 3 de Maio. Muitos moradores que tiveram que evacuar suas casas e apartamentos ficarão os próximos dias alojados em casa de amigos ou parentes, mas quem não tiver abrigo poderá ir para o Ginásio Altino Pimenta na Doca de Souza Franco.
A Defesa Civil informou que após o cadastramento e com o levantamento definido das proporções da tragédia as famílias poderão receber ajuda.
SERVIÇO:
O Ginásio Altino Pimenta fica localizado na Doca de Souza Franco com a travessa Gaspar Viana.

Identificadas as possíveis vítimas do desabamento

Identificadas as possíveis vítimas do desabamento

Segundo o presidente do Sindicato da Construção Civil, oito trabalhadores  estiveram trabalhando no prédio localizado na 3 de Maio neste sábado(29). Os desaparecidos, que podem estar soterrados, foram identificados como Manoel Raimundo da Paixão Monteiro, José Paulo Barros e Isaías Marques Mafra. O operário Luis Nazareno Lopes ainda está sem confirmação se estava no local na hora do desabamento.
Renato Bastos, Antônio Bahia, José Guilherme e José Pereira da Silva estiveram no local mas conseguiram sair do prédio antes da catástrofe. (DOL)

Síndico de edifício vizinho faz relato dramático

Síndico de edifício vizinho faz relato dramático

Sábado, 29/01/2011, 21:46:05
Tamanho da fonte: A- A+
Sancley Fernandes é síndico do Edifício Blumenau, vizinho ao prédio que desabou na tarde deste sábado (29), e relatou ao Diário Online (DOL) os momentos dramáticos divididos com outros moradores do prédio:
"Eu estava na portaria do prédio e logo depois de um vento forte, eu e o porteiro sentimos dois estalos fortes, como se fosse um raio, e logo depois veio o tremor, como se fosse uma explosão. Quando a gente se deu conta, percebeu o que tinha acontecido e corremos pra avisar os moradores, para pedir pra que saíssem o quanto antes e procurassem se abrigar na casa de familiares, amigos, ou mesmo em hoteis. Todos desceram correndo pelas escadas e muita gente saiu só com os documentos, outros só com a roupa do corpo. Nós fomos até a garagem verificar se havia alguma rachadura, mas não encontramos nada. Agora só resta esperar o trabalho dos bombeiros terminar, e enquanto isso todo mundo segue tocando sua vida, e sem previsão pra voltar pra casa."
Após a chegada do Major Nascimento, do Corpo do Bombeiros, até o edifício, foi feita uma análise preliminar da estrutura do prédio, na qual nenhum dano aparente foi constatado. Uma equipe especializada deve retornar ao local amanhã para fazer uma análise pormenorizada das condições estruturais.
Até que seja emitido laudo técnico oficial, não há previsão de retorno dos moradores aos apartamentos. O Edifício Blumenau tem 16 andares, com 32 famílias ocupando seus apartamentos.

APOIO

Segundo informações da Defesa Civil, os desalojados que não têm local para se abrigar devem procurar postos do órgão localizados na travessa 3 de Maio, fazer um cadastro, e serão encaminhados para o Ginásio Altino Pimenta, situado na avenida Doca de Souza Franco, esquina com a rua Gaspar Viana (Luana Laboissiere, DOL)

Sindicato da Construção Civil não foi avisado sobre trabalhos na obra aos sábados

Sindicato da Construção Civil não foi avisado sobre trabalhos na obra aos sábados


A orientação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil não foi cumprida na obra do prédio que desabou, na tarde deste sábado (29), em Belém. Segundo o presidente do sindicato, Aílson Cunha, os operários 'não devem trabalhar aos sábados'.

De acordo com ele, a carga horária exigida pelos empresários tem sido excessiva. 'Os funcionários vêm trabalhando direto. Isso não pode', disse. Ele explica que quando é necessário trabalhar no final de semana o sindicato deve ser avisado. 'Não fomos comunicados de nada', completou.

Ele também informou que o sindicato vai apurar os fatos para tomar providências cabíveis. 'Os órgãos competentes vão ter que tomar uma atitude. Os trabalhadores estão morrendo, isso não pode mais acontecer', completou.


Redação Portal ORM

Ambulâncias com UTI fazem atendimento no local de desabamento

Ambulâncias com UTI fazem atendimento no local de desabamento

A Secretaria Municipal de Saúde enviou três Unidades de Suporte Avançado, com ambulâncias tipo UTI, e quatro Unidades de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao local onde ocorreu o desabamento de um prédio, na travessa 3 de Maio.

Ao todo, 30 profissionais de resgate entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalham no atendimento dos possíveis sobreviventes.

Os pacientes politraumatizados serão encaminhados para o Hospital Metropolitano e Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (14 de março). A Defesa Civil do município e a Cruz Vermelha também já estão no local para prestar socorro aos moradores do entorno onde aconteceu o desabamento e orientações sobre o acidente.

Duas pessoas são removidas dos escombros de prédio

Duas pessoas são removidas dos escombros de prédio


Atualizada às 17h08

A situação no perímetro próximo ao local onde um prédio em construção desabou na tarde deste sábado (29) é tensa e desoladora. A ameaça de novos desabamentos na Travessa 3 de Maio entre José Malcher e Magalhães Barata deixa em pânico principalmente moradores e fez com que o Corpo de Bombeiros isolasse a área. O prédio que caiu tinha 34 andares e pertencia a empresa Real Engenharia. Duas pessoas foram removidas com ferimentos leves. Uma delas passava no local na hora do desabamento e outra estava na casa vizinha, que foi atingida.

Veja imagens feitas pelo Libcop!






Moradores de prédios vizinhos relataram os momentos assustadores passaram. 'Eu estava assistindo televisão quando ouvi um barulho muito grande. Pensava que era uma explosão. Todos os moradores correram para a janela para ver o que era e esó vimos uma nuvem de fumaça branca que cobriu toda a área', contou o webdesigner Fabrício Bezerra.

Leia mais: Sindicato da Construção Civil não foi avisado sobre trabalhos na obra aos sábados
Ambulâncias com UTI fazem atendimento no local de desabamento

O acidente também aterrorizou quem comprou apartamento no prédio. Inara Cavalcante mal pode acreditar na notícia. 'Minha irmã viu o prédio caindo e me ligou. Estou indo pra lá', disse.



Segundo ela, o prédio seria entregue em dezembro de 2011 e já estava na fase de acabamento. 'Eles estavam terminando a última laje e fazendo o revestimento externo', disse.

O número de operários que estariam na obra foi retificado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Segundo o presidente do sindicato, Aílson Cunha, apenas seis trabalhadores estavam na obra no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros já trabalha na remoção de duas pessoas.



O Secretário Estadual de Saúde, Hélio Franco está no local e informou que todo o aparato do Governo está a disposição da população para ajudar no resgate das vítimas e possíveis sobreviventes. 'Colocamos todas as ambulâncias de urgência e emergência do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil à disposição. Toda a vizinhança foi retirada e agora o Corpo de Bombeiros vai verificar a presença de vítimas e sobreviventes', afirmou.

Além disso, o secretário informou que todos os hospitais de Belém estão de prontidão para atender os feridos.

O governador Simão Jatene afirmou que a prioridade agora é evitar uma nova tragédia. 'Tudo está sendo feito para evitar que esse prédio ao lado também desabe e aconteça uma nova tragédia. A área tem que ficar isolada porque as máquinas vão começar a trabalhar e aí haverá trepidação e novos riscos', disse Jatene.

Ele também informou que o número exato de trabalhadores que estavam na obra ainda não foi confirmado. 'Entre três e seis operários, ainda não sabemos ao certo', confirmou.

Fiscalização - O presidente do Crea-PA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura do Pará) e fiscais do Setor de Fiscalização do Conselho estão no local do acidente. Segundo levamentamento preliminar, não havia denúncias de que o prédio ameaçava cair e, a princípio, o registro do técnico responsável pela obra estaria regularizado.

A equipe de fiscalização também vai colher informações sobre os documentos referentes ao registro da obra.

A área foi isolada pois ainda há risco de desabamento, inclusive dos prédios vizinhos. O trânsito na área está parado. Motoristas relatam congestionamento desde São Brás.

Equipes da Celpa desligaram o alimentador de energia do local e estão neste momento trabalhando para isolar a eletricidade da área.

Antecedente - Uma tragédia semelhante aconteceu no dia 13 de agosto de 1987, quando o Edifício Raimundo Farias desabou, na Rua Domingos Marreiros, próximo à Doca, em Belém e terminou com 39 operários mortos por conta do desabamento.


Redação Portal ORM

Polícia Federal descobre fraude em mais três provas da OAB

Polícia Federal descobre fraude em mais três provas da OAB

Houve irregularidade na 1ª fase de exames feitos em 2009.
Em uma dessas seleções, a 2ª fase já havia sido anulada.

Do G1, em São Paulo
A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (28) que identificou irregularidades em mais três provas do Exame da Ordem Nacional dos Advogados (OAB) de 2009. São provas da primeira fase dos três exames realizados naquele ano. Em um deles, a segunda fase também foi alvo de fraude e acabou anulada em março de 2010, após serem encontrados os primeiros indiícios. As descobertas são desdobramentos da Operação Tormenta, lançada em junho do ano passado, que investiga concursos públicos, além do Exame da Ordem.
A PF ainda não sabe quantos candidatos teriam sido beneficiados pela fraude na primeira fase dos exames da OAB de 2009, nem em que estados eles prestaram as provas. "Não há dúvida de que houve fraude, mas, para identificar os beneficiários, precisamos dos dados de todos os candidatos, dos gabaritos deles também", diz o delegado Victor Hugo Rodrigues Alves, chefe da operação, ao G1.
As informações deverão ser repassadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cesp/UnB), organizador das provas. Para verificar em que folhas de resposta há indícios de fraude, a PF usará o mesmo software que revelou irregularidades em concursos de 2001 e de 2004 da própria polícia. Alves calcula que o processo de cruzamento de dados leve mais de um mês.
Quadrilha é a mesma acusada de fraudar a 2ª fase
O delegado explica que a fraude na primeira fase do Exame da Ordem de 2009 foi comprovada pelo material apreendido durante a operação junto aos mesmos acusados de fraudar a segunda fase do Exame. "Descobrimos que eles estavam de posse de respostas antes da realização das provas", diz o delegado. A quadrilha, formada por um casal, seu filho, um policial rodoviário federal e advogados, é acusada também de fraudar o concurso para agente da PF de 2009.
No caso da segunda fase, o grupo, segundo detalhou o Ministério Público Federal, teria participado da realização inclusive de um cursinho para candidatos, na véspera da prova, onde foram discutidos temas com base no caderno de questões desviado por um policial rodoviário federal.
Na Operação Tormenta, cerca de 100 pessoas já foram indiciadas. Além do Exame da Ordem e dos concursos da Polícia Federal, foram descobertas irregularidades em provas da Receita Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
OAB não cogita anular provas
A OAB divulgou nota dizendo que não pensa em anular as provas de 2009, mas em punir os envolvidos nas irregularidades. "Todos os que tiveram êxito no Exame e receberam suas carteiras continuarão trabalhando. No entanto, aqueles bacharéis que a Polícia Federal identificar como tendo sido aprovados em decorrência de fraude terão suas carteiras cassadas", diz o presidente nacional, Ophir Cavalcanti. "Assim que a PF nos passar a relação dos envolvidos, encaminharemos os nomes às Seccionais da OAB nos estados para que suspendam preventivamente os candidatos e abram processo disciplinar visando a cassação das carteiras."

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/01/policia-federal-descobre-fraude-em-mais-tres-provas-da-oab.html

Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes

Destaque : Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes
em 28/01/2011 17:20:00 (15 leituras)

Todos os dias: assim como o vinho, a cerveja deve ser consumida com moderação





Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três


"Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral"


A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.

Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.

O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.


Rosa Lamuela, pesquisadora

Policia Civil e Militar fazem operação conjunta com Detran

Policia Civil e Militar fazem operação conjunta com Detran
 
 
Policia Civil e Militar fazem operação conjunta com Detran
A operação teve inicio na manhã desta Sexta-Feira (28) e não em prazo para terminar, e atende a uma orientação do Delegado Geral da policia Civil do estado do Pará.

Menores infratores e carros irregulares são o principal foco da operação.

As policia militar e Policia Civil de Novo Progresso em conjunto com o DETRAN local intensificaram operação no centro da cidade com objetivo de orientar os motoristas sem CNH e licenciamento em atraso,estes documentos são obrigatórios pelos condutor de automóveis e motocicletas.

Com informação do Dr. Lucivelton delegado de policia a operação tem fim educativo e a parceria também com o SAMU com distribuição de um folder educativo principalmente na educação do transito.
Lucivelton afirma que os veículos apreendidos na operação serão encaminhados ao DETRAN para providencias.

O maior problema no transito de Novo Progresso são os veículos conduzidos por menores estes estão sendo apreendidos e os pais serão notificados, e a falta de CNH, licenciamento em atraso e documento obrigatório são as principais causas das apreensões até o momento da operação.
.
A operação teve inicio na manhã desta Sexta-Feira (28) e não em prazo para terminar, e atende a uma orientação do Delegado Geral da policia Civil do estado do Pará.
Falta de CNH, licenciamento em atraso e documento obrigatório são as principais causas das apreensões
Um total de 10 motocicletas e 3 veículos foram apreendidos no primeiro dia da operação , em trechos estratégicos da cidade.


O chefe do DETRAN, Chico Souza, Delegado Dr. Lucivelton,e o chefe da Policia militar de Novo Progresso participam da operação que não tem prazo para terminar.
Fonte: Folha do Progresso com fotos

Helicóptero do IBAMA faz pouso de emergência

Helicóptero do IBAMA faz pouso de emergência

Um helicóptero do IBAMA fez um pouso de emergência nesta sexta-feira (28) em um campo de futebol na cidade de Trairão as margens da rodovia BR – 163.

Conforme informação a aeronave decolou da cidade de Itaituba com destino a Novo Progresso e o mau tempo obrigou a fazer a manobra.
O pouso virou atração política para os moradores da cidade em seguida seguiu viagem até Novo Progresso para auxiliar a equipe local.

Fonte: Folha do Progresso com Informações do Portal Trairense

Interino do Vasco faz coletivo antes do clássico e escala Ramon

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press, espn.com.br, Atualizado: 29/1/2011

Interino do Vasco faz coletivo antes do clássico e escala Ramon

Gaúcho ratificou o afastamento de Carlos Alberto e Felipe, escalando Allan e Jeferson em seus lugares
Nos dias que antecedem os jogos, os técnicos costumam abandonar os treinos mais fortes e comandar apenas um rachão recreativo. No entanto, ciente da péssima situação do Vasco, que ainda não pontuou no Campeonato Carioca após três rodadas, o interino Gaúcho fez um coletivo em São Januário e já esboçou o time que pega o Flamengo, às 19h30 (Brasília) de domingo, no Engenhão.

Ele substitui Paulo César Gusmão, demitido na última sexta-feira, e espera a definição do novo comandante vascaino, prometido pelo presidente Roberto Dinamite ainda para este sábado.

Em campo, Gaúcho ratificou o afastamento de Carlos Alberto e Felipe, escalando Allan e Jeferson em seus lugares. Também consequência das três derrotas seguidas no início da Taça Guanabara, os dois meias serão negociados. O camisa 19, inclusive, chegou a discutir com Dinamite após o revés para o Boavista.

Outra novidade foi a presença de Ramon no time titular, pois o lateral esquerdo reclamava de dores no joelho. Sendo assim, o time que deve enfrentar o Flamengo será formado por Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Allan e Jefferson; Eder Luis e Marcel.

O atacante Elton também esteve presente em São Januário, mas o recém-contratado ainda não tem condições de jogo e espera a liberação da Federação do Rio de Janeiro.

Vasco esfria o clássico

Por Roberto Porto, especial para o ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 29/1/2011

Vasco esfria o clássico

Por mais bonzinho que seja, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite ? acostumado a jogar em equipes vitoriosas ? já não suporta mais a presença de Felipe, Carlos Alberto e do técnico (?) Paulo César Gusmão
A inacreditável crise no Vasco, derrotado três vezes seguidas por clubes pequenos e a demissão do técnico Paulo César Gusmão ­ que aplaudiu a torcida que o vaiava ­ provocou uma única e escassa vítima: o chamado 'Clássico das Multidões', contra o Flamengo. A estréia de Ronaldinho Gaúcho, no time rubro-negro, no próximo dia dois, foi totalmente esvaziada. Estou quase apostando que o jogo, previsto para o Engenhão, terá apenas a torcida do Flamengo. E deixo a pergunta no ar: qual o torcedor cruzmaltino terá disposição para assistir a um novo fracasso, justamente diante de seu mais temível adversário? Poucos ou nenhum, respondo.

Por mais bonzinho que seja, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite ­ acostumado a jogar em equipes vitoriosas ­ já não suporta mais a presença de Felipe, Carlos Alberto e do técnico (?) Paulo César Gusmão. Sei por outro lado que o futebol, como dizia o comentarista Benjamim Wrihgt ­ pai do comentarista José Roberto Wrihgt ­, é uma 'caixinha de surpresas'. E o Vasco da Gama, mesmo capengando e proporcionando a ira de sua torcida, poderá até surpreender o Flamengo, com Ronaldinho Gaúcho e tudo, em função da rivalidade histórica.

Mas, pelo retrospecto e pela empolgação da massa rubro-negra, nada indica que a tal ‘caixinha de surpresas’ seja aberta justamente no Engenhão. Tudo indica que será mais uma festa do Flamengo diante de seu histórico adversário. Particularmente, embora não seja torcedor de nenhum dos dois grandes clubes, lamento. E lamento muito pois estava ansioso para assistir a uma grande partida de futebol. Desde que me conheço, Flamengo e Vasco proporcionaram jogos espetaculares, desde a época em que o Maracanã estava sendo construído. Outro dia mesmo escrevi ­ não aqui na ESPN Brasil ­ sobre um Vasco x Flamengo que provocou, em 1949, a queima da camisa de Jair Rosa Pinto, na época jogando ao lado de Zizinho no rubro-negro.

Creio que o resultado disso tudo é que o Engenhão, repito, será tomado apenas por torcedores do Flamengo. E o Vasco, jogando a bolinha que está jogando, que se cuide. Poderá, perfeitamente, sofrer a quarta derrota seguida nesta Taça Guanabara e ficar fora do páreo para decidir o título do primeiro turno. O que Roberto Dinamite pode fazer? Não sei. Mas se estou no lugar dele, mandava embora Felipe e Carlos Alberto que, parece, não querem nada com a hora do Brasil. E um Campeonato Carioca sem o Vasco, venhamos e convenhamos, não é bem um Campeonato Carioca.

Dinamite dá pistas e diz que pretende anunciar técnico em 24 horas

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press, espn.com.br, Atualizado: 28/1/2011

Dinamite dá pistas e diz que pretende anunciar técnico em 24 horas

'É um treinador que nunca trabalhou no dia a dia, mas que tem ligação', disse Roberto Dinamite
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse já estar com negociações avançadas para que um novo técnico assuma a equipe no lugar de PC Gusmão, demitido na manhã desta sexta-feira.

O mandatário, que não quis revelar o nome do escolhido, afirmou que espera anunciá-lo antes do clássico contra o Flamengo, no domingo.

Perguntado sobre as características do novo treinador, ele contou ser um profissional com certa ligação com o Vasco, mas que nunca atuou no clube.

"Nós queremos definir isso nas próximas 24 horas. Posso dizer que há a possibilidade de (o técnico) nunca ter tido um vínculo com o Vasco, ou pode ter. É um treinador que nunca trabalhou no dia a dia, mas que tem ligação", comentou.

Defesa Civil está alerta para enchentes em Cachoeira e Santa Cruz do Arari

Defesa Civil está alerta para enchentes em Cachoeira e Santa Cruz do Arari

A Defesa Civil do Pará monitora atualmente as áreas passíveis de enchentes nos municípios de Cachoeira e Santa Cruz do Arari, no Arquipélago do Marajó. O nível das águas do rio Arari está subindo rápido e o sinal de alerta foi dado, pois naquela região moram cerca de 400 famílias.

Em todo o território paraense, contudo, não há notificação de pessoas que estejam desabrigadas por conta das chuvas. Mas já se planeja uma estratégia para retirar as famílias residentes em locais de risco antes de março, mês em que os temporais tendem a se intensificar.

De acordo com o major e coordenador adjunto da Defesa Civil, Augusto Lima, os pontos de alagamento são de conhecimento do órgão e que, por enquanto, não houve pedido de ajuda dos municípios para conter os efeitos das águas. 'A Defesa Civil trabalha em quatro linhas: prevenção, preparação, resposta ao desastre e reconstrução', destaca. Em Marabá e no Marajó o ritmo é de preparação para as enchentespor causa do aumento do nível dos rios.

Fonte: Amazônia

Goleiro Lopes pode não estrear contra o Cametá

Goleiro Lopes pode não estrear contra o Cametá


Goleiro Lopes pode não estrear contra o Cametá (Foto: Mário Quadros)
Goleiro será reavaliado hoje para saber se tem condições de jogo (Foto: Mário Quadros)
O goleiro Lopes deu um susto na comissão técnica do Clube do Remo. Durante o treino coletivo realizado ontem de manhã, em Benfica, o arqueiro azulino levou a pior depois de uma dividida com o atacante Max Jarí, que escorregou e acabou acertando o joelho no olho direito do goleiro. Lopes sofreu uma luxação, mas não teve a visão atingida. Para piorar, não havia nenhum médico do clube no local.
O goleiro ficou caído por alguns minutos, mas depois foi socorrido por um enfermeiro do time. Alguns integrantes da comissão técnica ainda tentaram transportá-lo para um veículo particular em uma mesa, mas Lopes saiu andando com a mão no rosto e, em seguida, foi conduzido para a clínica do médico do clube, Ricardo Ribeiro. O jogador passou a tarde internado, em observação, e recebeu alta no começo da noite. Lopes será reavaliado hoje e caso não esteja em condições de jogo, Léo Rodrigues será mais uma vez o titular.
O técnico Paulo Comelli lamentou a ausência de médicos no treinamento, mas fez questão de elogiar o trabalho feito pelo setor. “Logicamente que foi um erro cometido, mas o doutor Ricardo está atento a esta situação. Aliás, o departamento médico do Remo é um setor que vai muito bem, mas hoje aconteceu uma falha que naturalmente será corrigida”, acredita o treinador.
FICA PRA PRÓXIMA
O volante Mael, que entrou bem contra o São Raimundo, vinha treinando na equipe principal, mas amanhã o titular será Ramon. “Testamos o Mael, mas ele ainda não está em um estado físico ideal. Por isso o Ramon, que está numa condição melhor, volta ao time”, argumentou Paulo Comelli. (Diário do Pará)

Clube do Remo vem apostando na marcação

Clube do Remo vem apostando na marcação


A marcação dos jogadores do Clube do Remo começa a ser feita ainda no campo de ataque. Talvez por isso que o Leão ainda não tenha sofrido nenhum gol nas partidas que disputou este ano. Os azulinos iniciam a pressão sobre o adversário marcando a saída de bola, sufocando o oponente no campo de defesa, obrigando o rival a dar um chute para frente na tentativa de se livrar da bola e sair do sufoco de qualquer maneira.
No Remo, todos os jogadores de diferentes setores do time se ajudam. Quando um deles vai ao ataque, outro recua para não dar nenhuma brecha aos adversários. Esta movimentação já pôde ser notada no jogo de estreia diante do São Raimundo. Os volantes San, Ramon e Luis André fizeram um revezamento. Enquanto um jogador se aproximava um pouco mais do meia Thiaguinho, os outros dois volantes ficavam na cobertura.
Foi assim contra o time santareno e também deverá ser desse jeito amanhã, na partida com o Cametá. Mas o que o técnico Paulo Comelli almeja é manter o time com uma boa postura dentro de campo até o fim do Parazão. “Nós sabemos que não é fácil manter uma performance como a do primeiro jogo. A nossa equipe está preparada para fazer essa marcação forte no campo adversário. Para isso, o time tem que estar muito bem fisicamente. Mas o mais importante é jogar bem”, explica o treinador. (Diário do Pará)

Leão rumo a Cametá para o segundo desafio

Leão rumo a Cametá para o segundo desafio


Leão rumo a Cametá para o segundo desafio (Foto: Mário Quadros)
Comelli aprova o andamento do trabalho no Remo (Foto: Mário Quadros)
O primeiro desafio no Campeonato Paraense já foi vencido, mas o caminho do Clube do Remo ainda é longo, uma vez que o Parazão está apenas começando. Hoje à tarde, após o almoço, a delegação remista viaja para o município de Cametá, onde amanhã irá enfrentar o seu segundo adversário na competição estadual, o time da casa.
Apesar das dificuldades, o Leão vai caminhando na direção correta, com o objetivo de garantir uma vaga antecipada no Campeonato Brasileiro da Série D. O desempenho do time na primeira partida e também nos treinamentos agrada e muito o técnico Paulo Comelli, que já pôde perceber uma série de melhorias na equipe. “A cada dia que passa está tendo uma melhora taticamente, em relação à movimentação e principalmente na saída de bola, em que houve uma evolução considerável”, comemora Comelli.
Por mais que os remistas não tenham a mesma postura que tiveram diante do São Raimundo, no jogo de estreia, o que mais importa para o treinador é a conquista de mais três pontos. “A gente espera que a equipe tenha a manutenção de boas partidas, até mesmo porque o nosso primeiro passo é conseguir a classificação entre os quatro primeiros. Então, a gente vai com essa intenção de jogar forte em todos os jogos para que possamos garantir a classificação o mais rápido possível”, adianta o técnico azulino.
CARAVANA
O Conselho das Organizadas do Clube do Remo organiza uma viagem para Cametá. A passagem custa R$ 35 e o ônibus sairá de um posto de gasolina que fica próximo ao estádio do Baenão, hoje, às 13 horas. Informações: 8328-9967 / 9616-4655. (Diário do Pará)

Independente e Paysandu duelam hoje em Tucuruí

Independente e Paysandu duelam hoje em Tucuruí

Independente e Paysandu duelam hoje em Tucuruí (Foto: Mário Quadros)
A Fiel espera que Rafael Oliveira mantenha sua média de gols (Foto: Mário Quadros)
Sem a pressão da estreia, Independente e Paysandu se enfrentam hoje, às 16h, no estádio Navegantão, em Tucuruí, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Ambos vêm de vitórias do último domingo. O Papão suou, mas garantiu os três pontos contra o Castanhal em um placar de 4 a 2, enquanto o Galo Elétrico foi cantar em Cametá, contra o time homônimo, e saiu com a maior goleada dos primeiros jogos, 5 a 1. Quem repetir o feito vai conquistar mais alguns pontos na escala de confiança de suas torcidas e, de quebra, continuar no topo da classificação.
O triunfo na ‘rinha’ de hoje é obrigação do time da casa, afinal de contas, se o Galo fez bonito no Parque do Bacurau, por que seria diferente quando o mando de campo é no seu terreiro? Mas o Lobo não quer saber de teorias entre combater fora ou dentro de seus domínios - já teve duras lições com isso - e pretende repetir o desempenho do segundo tempo da estreia com o Japiim, quando conseguiu evitar o revés que se anunciava dentro da Curuzu, com um bom ritmo de jogo.
Melhor deixar o que passou de lado e olhar para frente, porque agora tanto o técnico Sinomar Naves, quanto o professor Sérgio Cosme, estão cientes que o nível de dificuldade será maior, com a aguardada estreia de Gian pelo Independente e retorno de Thiago Potiguar pelo Paysandu.
Para embalar ainda mais a tarde de sábado, que tal o duelo particular dos ‘galos de briga’ Ró e Rafael Oliveira, empatados na artilharia da competição com três gols cada, em apenas 90 minutos com a bola nos pés? Terreiro preparado, esporas afiadas, cristas em pé. Nessa rinha do bem, quem vai ganhar é o público, que tem a chance de assistir um grande duelo, com promessa de muitos gols.
Artilheiros ficarão frente a frente
Para a partida de hoje entre Independente e Paysandu, o bicolor Rafael Oliveira, que marcou três gols na estreia, vai encontrar pela frente, do outro lado, alguém que fez o mesmo feito, o atacante Ró. O desafio particular com o adversário é apenas uma das responsabilidades de Oliveira, que está ciente que a boa partida que fez contra o Castanhal vai servir como base para sua avaliação nesse novo embate, sem contar com a ameaça das chuvas dessa época do ano, que também atinge Tucuruí e, por consequência, o gramado do Navegantão.
Tantos desafios não tiram a concentração do artilheiro alviazul, que garante estar pronto para enfrentá-los. “É um jogo difícil, temos que estar preparados. Já estou acostumado com esse tipo de partida pesada, fui criado aqui no Paysandu, não dificulta muito para mim não”, observa. Sobre a disputa com Ró, Rafael também não esquenta. “Eu o respeito bastante, é um bom jogador, mas vou fazer minha parte para ajudar o Paysandu”, afirma.
Rafael garante ainda que não há problema com a opção de Sérgio Cosme por Thiago Potiguar para compor o ataque ao seu lado, enquanto Alex Oliveira recua para o meio. “O Thiago é um jogador rápido, que finaliza bem e se movimenta bastante. Tive a felicidade de jogar as duas partidas no Suriname com ele e fomos bem. Tenho certeza que a gente não vai ter preocupação de entrosamento”, confia. (Diário do Pará)

Ari e Thiago Potiguar agora juram amizade

Ari e Thiago Potiguar agora juram amizade


Ari e Thiago Potiguar agora juram amizade (Foto: Mário Quadros)
Ari está confirmado no time titular do Papão (Foto: Mário Quadros)
Dizem por aí que ‘dois bicudos não se beijam’, mas no Paysandu isso não é seguido à risca e, no sentido figurativo, é claro, os bicudos Ari e Thiago Potiguar que se estranharam durante a temporada passada e deram trabalho para os árbitros das partidas, agora juram amizade eterna e, ao menos entre si, garantem que na partida de hoje entre Independente e Paysandu se tiverem que brigar, será com os adversários, em busca da vitória. Ambos estão confirmados no time que vai entrar.
No retrospecto dos jogos entre o Paysandu e o Águia, na última temporada, Ari, que defendia o Azulão, levou dois cartões vermelhos e Thiago Potiguar um. Um par dessas advertências foi conseguida pela dupla na final do Campeonato Paraense, quando ao término da partida quase foram as vias de fato. Bom, mas isso é coisa do passado, garantem os agora parceiros de Papão e titulares de hoje.
“Agora não tem um Thiago Potiguar chato, para tentar me blindar (risos), um jogador que é ruim de ser marcado. Eu sou um jogador de tomar poucos cartões, só que às vezes é necessário você se doar mais para a equipe e tomar um cartão, fazer uma falta a mais. Espero que nesse Campeonato, eu possa jogar todos os jogos possíveis, sem lesão e sem cartão”, almeja Ari.
O ‘chato’ Potiguar faz coro. “Cada um estava trabalhando no seu clube, ele estava no Águia e eu aqui, agora somos amigos, trabalhamos no mesmo grupo, é passado. Mas agora eu digo para ele que tem que brigar do meu lado, não só comigo, mas com os outros. O Ari é um cara gente boa, tenho amizade com ele. Vamos estar dentro de campo para ganhar títulos”, promete.
MUDANÇAS
O técnico bicolor já definiu a escalação do time (ver ficha do jogo), quase a mesma do segundo tempo contra o Castanhal. Ari estreia no lugar de Tinoco; Sidny volta à direita, substituindo Allax; Marquinho sai para entrada de Alex na ‘meiuca’ e Potiguar assume o ataque com Rafael Oliveira. O lateral-esquerdo Hadson e o atacante Mendes são as novidades no banco. (Diário do Pará)

Gian se diz em condições de atuar hoje

Gian se diz em condições de atuar hoje


Gian se diz em condições de atuar hoje (Foto: Diário do Pará)
Gian garante não temere a estreia contra o Paysandu (Foto: Diário do Pará)
O grande destaque do Galo Elétrico no jogo de hoje será o meia Gian, que está em ‘ponto de bala’ para sua estreia no Parazão. Não atuou na equipe que goleou o Cametá por 5 a 1, no Parque do Bacurau, porque estava se condicionando fisicamente e a diretoria estava resolvendo sua documentação. O técnico Sinomar Naves decidirá se o príncipe começará jogando ou entrará no decorrer da partida. No último coletivo realizado pelo Independente Tucuruí, o jogador vestiu o colete da equipe titular.
Experiente, Gian garante não estar temeroso em estrear justo contra o Paysandu, uma das melhores equipes do campeonato e, de quebra, seu ex-clube. “Quando você chega a uma certa idade no futebol, uma estreia é igual, não importa contra qual time esteja do outro lado. Agora, sempre bate um friozinho na barriga momentos antes da partida. Se o Sinomar (técnico) optar por mim, eu tô pronto”.
Sobre o Paysandu, o meia revela não ter mágoas da equipe bicolor, onde atuou em 2005, último ano do clube na Série A. “A cobrança em cima de mim era muito grande, por eu já ter jogado no Remo. Apesar de a equipe ser rebaixada, só tenho boas recordações do clube, que me acolheu muito bem enquanto estive por lá”, conta Gian, que está com 36 anos.
Ele comemora a boa fase da equipe e o entrosamento do grupo, que foi formado em pouco tempo para o Parazão. Acredita que aguenta os 90 minutos, mas estará em sua melhor forma física na quinta rodada, no jogo contra a Tuna, no Souza. (Diário do Pará)

Decisão sobre a vinda de Viola para a Tuna não sai

Decisão sobre a vinda de Viola para a Tuna não sai


Decisão sobre a vinda de Viola para a Tuna não sai (Foto: Reprodução)
A novela Viola segue a todo vapor (Foto: Reprodução)
E a novela parece não ter fim. Afinal, Viola vem ou não vem para a Tuna? Respostinha difícil... Em uma semana, o jogador foi contratado, “descontratado” e contratado novamente. Portanto, olhos e ouvidos atentos, pois uma decisão pode sair a qualquer momento.
O técnico Flávio Goiano, que antes estava reticente, já aprovou a contratação. “Acredito que o Viola seria muito bom no aspecto do marketing. Se ele tiver condições de jogo melhor ainda. Só falta ele acertar a situação dele com a diretoria. Da minha parte, tudo ok”.
O que teria faltado para o fechamento do negócio seria a falta de comunicação entre a diretoria e o atacante. Seu celular estava incomunicável nos últimos dias. A hipótese de ele ser apresentado amanhã, no jogo contra o Castanhal, não está totalmente descartada.
Ontem, o gerente de futebol Osvaldo Lobato, responsável pelas contratações de jogadores do clube, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações nem apareceu na festa de 108 anos do clube, realizada na sede social. Ele é o encarregado em dar a palavra final, visto que a comissão técnica já aprovou a vinda do experiente craque de 42 anos.
FESTA
Na noite de ontem, na sede social cruzmaltina, foram realizados os festejos em homenagem aos 108 anos do clube, completados no dia 01 de janeiro deste ano. Foi uma bonita festa, que teve como convidados vários torcedores ilustres, além de alguns funcionários e ex-funcionários do clube. Algumas homenagens foram feitas também, a exemplo do treinador Zé Carlos, que treinou a equipe de agosto do ano passado até a metade da primeira fase do Parazão, em dezembro. (Diário do Pará)

Confira as escalações de Remo e Paysandu

Confira as escalações de Remo e Paysandu


Confira as escalações de Remo e Paysandu (Foto: Vinicius Passos)
Confira as escalações de Remo e Paysandu (Foto: Vinicius Passos)
Clube do Remo e Paysandu atuarão as partidas no final de semana do Campeonato Paraense longe das suas torcidas. Enquanto que o Papão vai até Tucurui enfrentar o Independente no próximo sábado (29), no estádio Navegantão, o Leão joga um dia depois contra o Cametá, no estádio Parque do Bacurau.
Os ‘titãns’ do futebol do estado irão defender as suas invencibilidades na segunda rodada do Campeonato Paraense no interior. Confira as escalações que Paulo Comelli e Sérgio Cosme devem lançar contra seus respectivos adversários:
Paysandu: Ney; Sidny, Ari, Cristiano Laranjeiras e Bryan; Billy, Alexandre Carioca, Alisson e Alex Oliveira; Tiago Potiguar e Rafaej Oliveira
Clube do Remo: Lopes (Léo Oliveira); Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Ramon, Paulo André e Thiaguinho; Tiago Marabá e Fininho.

(DOL)

Mortos na região serrana no Rio chegam a 844

Mortos na região serrana no Rio chegam a 844

Subiu para 844 o número de mortes provocadas pelas chuvas e avalanches de terra ocorridas na região serrana do Rio de Janeiro na madrugada do último dia 12.

Boletim divulgado no final da tarde de hoje (28) pelo diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, Antonio Carlos de Carvalho informa que Nova Friburgo tem 408 mortos; Teresópolis, 343; o distrito de Itaipava, em Petrópolis, 67; Sumidouro, 21; São José do Vale do Rio Preto, quatro; e Bom Jardim, um.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou agora à noite, por meio de nota, que continua em plena atuação na Operação Serrana e que estão programados para amanhã (29) e na terça-feira (1°) mais dois voos em apoio à Defesa Civil, partindo de Canoas (RS) e de Manaus (AM), respectivamente.

A FAB esclareceu ainda que os pedidos de transporte de donativos, coletados em todo o país, devem ser enviados para a Defesa Civil do respectivo estado, que entrará em contato com as autoridades do Rio para acertar o transporte do material. (Agência Brasil)

Tiririca segue internado em São Paulo

Tiririca segue internado em São Paulo

Tiririca segue internado em São Paulo (Foto: )
O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, segue internado em São Paulo nesta sexta-feira (28). O parlamentar foi operado por volta de 17h desta sexta-feira para retirada de pedras na vesícula.

A assessoria de imprensa do deputado informou que ele passe bem e não corre risco. Tiririca foi internado hoje no Hospital Sírio Libanês.

Ele foi eleito deputado em São Paulo com mais de 1,3 milhão de votos. Sua candidatura foi alvo de uma polêmica, na qual teve que provar na Justiça que era alfabetizado. (eBand)

Aeroporto de Belém volta à normalidade

Aeroporto de Belém volta à normalidade

Pista principal foi liberada após reforma

Aeroporto de Belém volta à normalidade
Aeroporto Internacional de Belém
Pará - Em reforma desde o dia 15 de janeiro, a pista principal do Aeroporto Internacional de Belém, foi liberada para pousos e decolagens no início da noite de ontem (27). Os voos que estavam utilizando a pista secundária foram autorizados a utilizar a pista principal após as 18 horas.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Samuel Lima Sales, a reforma faz parte de um procedimento normal da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), que pretendia evitar desgastes que pudessem prejudicar os pousos e decolagens. “É uma manutenção programada para manter as perfeitas condições operacionais da pista”.

Foi feito o recapeamento de 600 metros de asfalto da pista 06/24, perímetro onde o desgaste é maior. “O desgaste é natural devido as nossas condições climáticas”, explica Samuel.

Mesmo com a transferência de todos os pousos e decolagens para a pista secundária no período das obras, ele afirma que o aeroporto funcionou em condições normais. O aeroporto recebe diariamente 40 pousos e 40 decolagens, sendo que 97% dos pousos são realizados na pista principal. Segundo a Infraero, na tarde de ontem, antes da liberação, foram feitos todos os testes que garantiram a segurança da pista.

“Todas as garantias que a norma regulamenta foram feitas. Antes de suspendermos o notam (aviso aos aeronavegantes) temos que fazer todo esse procedimento. A pista é segura e já foi liberada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, explica Samuel.

Atrasos

Na tarde de ontem, antes da liberação da pista principal, não foram verificados atrasos nos voos, mesmo com a forte chuva que caiu. Ainda assim, a situação pela qual os passageiros da companhia aérea Gol passaram nos últimos dias por causa da decisão da companhia de não utilizar a pista secundária em dias de chuva ainda foi lembrada por alguns passageiros.

O sociólogo Leonardo Condurú, que havia acabado de voar pela Gol, acredita que os motivos dos atrasos possam ser outros. “Eles (da Gol) precisam explicar os motivos reais para aqueles atrasos porque o argumento da chuva é muito fraco, já que temos um aeroporto bem aparelhado”.

Já no início da noite, somente um voo da Gol com destino a Macapá foi cancelado. Segundo informações de atendentes da empresa, o cancelamento já estava programado e nenhuma passagem havia sido vendida. O DIÁRIO tentou confirmar informações com a assessoria da Gol, mas não obteve sucesso.


Com informações do Diário do Pará

Viatura da PM colide por má condição dos pneus

Viatura da PM colide por má condição dos pneus

Condutor do veículo atingido foi encaminhado para o Hospital com ferimentos leves
compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Viatura da PM colide por má condição dos pneus
Viatura do Tático
Santarém - As testemunhas informaram que o motorista do carro do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar teria perdido o controle do veículo, girou, atravessou o meio fio e atingiu um carro de passeio que vinha na outra pista.

O acidente aconteceu na Avenida Fernando Guilhon, próximo ao viaduto, e a água na pista teria sido uma das causas do acidente, além da má condição dos pneus.

O condutor do carro atingido precisou ser encaminhado para o Hospital com ferimentos leves.


Viatura da PM colide por má condição dos pneus

Carro tomba ao desviar de moto

Carro tomba ao desviar de moto

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado

Carro tomba ao desviar de moto
Carro tombou após condutor perder o controle
Santarém - Por volta das 02:30 de hoje (29), o condutor de um Ford Focus perdeu o controle do veículo, quando este tentou desviar de uma moto, e tombou. O acidente aconteceu na Avenida Presidente Vargas, logo após a Travessa Prof. Agripino de Matos.

Carro tomba ao desviar de moto


Segundo testemunhas, antes, no mesmo local, havia acontecido outro acidente envolvendo a moto e outro carro, que se esvaiu. No momento em que os policiais estavam realizando a perícia, o condutor do Focus não conseguiu frear a tempo e, ao desviar, perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e tombou.

Carro tomba ao desviar de moto


O condutor e o passageiro da moto foram encaminhados ao Hospital com ferimentos leve. Os passageiros do carro saíram ilesos.