Neto dispara contra desabafo, e Ronaldo rebate: 'Ex-jogador aproveitador'
Neto disparou contra desabafo, e Ronaldo rebateu: 'Ex-jogador aproveitador'
A crise deflagrada no Corinthians após a eliminação precoce na Libertadores da América ganha vários tentáculos a cada momento, com um deles sendo, agora, uma espécie de discussão virtual entre Ronaldo e Neto iniciada neste sábado no Twitter. O ex-meia alvinegro criticou em seu microblog o desabafo do atacante, feito mais cedo na mesma ferramenta virtual, no qual disse, entre outras coisas, que "jogava por amor e que não precisava estar passando por isso".

"Se você fala que só joga por amor, abra mão dos R$ 1,5 milhão por mês. Eu que nunca fui 1% de você assinava contrato em branco", postou Neto. "Eu jogava por amor. Casagrande, Sócrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai!!!", continuou, citando outros grandes jogadores da história do clube.

As palavras do eterno ídolo alvinegro, que está na cidade paranaense de Ponta Grossa para uma sessão de autógrafos em uma das lojas oficiais do Corinthians, fizeram Ronaldo voltar ao Twitter para a resposta. "Para terminar, eu aceito qualquer crítica pacífica ao meu desempenho e do time", começou.

Neto disparou contra desabafo, e Ronaldo rebateu: 'Ex-jogador aproveitador'
Crédito da imagem: Reuters
"Mas não vou responder a ex-jogador aproveitador. Que vive até hoje com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial", seguiu Ronaldo, agora já disparando ao atual comentarista de TV. "Muito menos para gente irresponsável que incentiva a violência e que cospe nos outros", completou, lembrando um episódio em que Neto cuspiu em um árbitro quando era atleta, fato que diz até hoje se arrepender.

Neto não tem poupado em suas análises o atacante e o presidente Andres Sanchez. Na sexta, em seu blog, saiu em defesa de Ralf e Jorge Henrique, mas atacou a dupla, chegando, inclusive, a classificar o atacante como "corpiho rolha de poço", clara alusão ao peso de Ronaldo.

"Na verdade os grandes problemas começaram lá atrás. Primeiro porque além de planejar mal a temporada e não contratar ninguém, o presidente Andrés Sanchez ficou por muitas vezes babando ovo do Ronaldo... Em pouco tempo o jogador Ronaldo estava literalmente mandando no clube. Falava alto e todos corriam atrás dele... Fez que fez quando derrubou o Adílson, sacou o Bruno Cesar do time e trouxe seus amiguinhos veteranos, como o Roberto Carlos. E tudo com um corpinho "rolha de poço" bem característico. É mole?...", disse Neto em seu blog.