terça-feira, 4 de outubro de 2011

santarém/pa: Corpo de vítima do acidente com lancha é encontrado

04.10.2011.

O corpo estava inchado e apresentava ferimentos possivelmente causados pelo acidente.


Corpo de vítima do acidente com lancha é encontrado
 

No saco às margens do rio, o corpo de Ciro Santarém - O corpo do trabalhador rural, Ciro Silva Pereira de 44 anos que desapareceu após um acidente entre uma lancha e uma bajara, canoa de maior porte foi encontrado nesta tarde.

A equipe do Corpo de bombeiros encontrou o corpo de Ciro boiando em uma área aberta nas proximidades da praia do Maracanã e o retirou levando até as margens do rio.


 
Ciro Silva Pereira de 44 anos


O homem desapareceu na noite de domingo (2), após um acidente envolvendo uma lancha e uma bajara na qual a vítima estava com mais duas pessoas que conseguiram se salvar.

Há dois dias o corpo de bombeiros realizava buscas no leito do rio.

O corpo estava inchado e apresentava ferimentos possivelmente causados pelo acidente.

No local, os próprios familiares de Ciro fizeram reconhecimento.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bancários fecham 7,9 mil agências

03.10.2011.

A greve dos bancários manteve fechados, nesta segunda-feira, 7,9 mil agência e centros administrativos em todo o país, segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). O balanço foi divulgado após reunião do Comando Nacional dos Bancários, quando foi aprovada a orientação para que os sindicatos regionais se mobilizem para ampliar o movimento.

Segundo a Contraf, desde o início da greve, na terça-feira da semana passada, a Fenaban (Federação Nacional de Bancos) não apresentou nova proposta além da que prevê reajuste salarial de 8%, rejeitada pela categoria. Os bancários argumentam que o percentual é baixo e significa apenas 0,56% de aumento real. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8%, um aumento de 5% sobre a inflação.

A categoria também quer maior participação nos lucros e resultados e elevação do piso salarial. “O salario inicial dos bancários brasileiros é menor que o piso dos trabalhadores argentinos e uruguaios. Isso é um absurdo, uma vez que os bancos brasileiros estão entre os maiores e mais lucrativos do continente”, reclamou o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro. (Agência Brasil)

SANTARÉM/PA: Colisão entre lancha e canoa deixa um desaparecido

03.10.2011.


A lancha envolvida no acidente não sofreu danos.


Colisão entre lancha e canoa deixa um desaparecido
 

Ciro Silva de 44 anos, está desaparecido Santarém - Um acidente entre uma lancha e uma bajara, canoa de maior porte, foi registrado por volta das 21 horas do domingo (2). A bajara transportava três pessoas, duas conseguiram se salvar, mas uma das vítimas identificada como Ciro Silva Pereira de 44 anos, está desaparecida.

A lancha que faz linha entre Santarém e Itaituba estava chegando à Santarém quando o acidente aconteceu. Segundo o jornalista Jota Parente, que estava a bordo da lancha, tudo aconteceu rápido.

“A lancha estava preste a ancorar, ainda estava no meio do rio e vinha numa velocidade relativamente alta quando a gente ouviu um barulho muito forte e vimos passar alguns destroços ao lado.”

De acordo com o jornalista, a lancha imediatamente diminuiu a velocidade e fez a curva, neste momento foi possível ver duas pessoas agarradas aos destroços da bajara.

Os parentes relatam que a lancha atropelou a bajara. “O que a gente ficou sabendo foi que eles iam atravessando rio, aí a lancha veio e passou por cima dele, ele vinha deitado no meio da bajara e os dois conseguiram se salvar, né? e ele até agora nada.” afirma a cunhada, Alcinete Figueira.

A Capitania dos Portos está com os destroços da bajara e deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.

O Corpo de bombeiros realiza buscas no local.


A lancha envolvida no acidente não sofreu danos.

SANTARÉM/PA: São Francisco vence Time Negra e está de volta à 1ª Divisão

03.10.2011

Com a vitória, o Leão vai disputar a final da Segundinha contra o Bragantino

São Francisco

O São Francisco confirmou o seu favoritismo ontem à noite no Colosso do Tapajós, venceu o Time Negra por 3-1, garantiu a sua classificação para decisão da segundinha e depois de 11 anos está de volta à 1ª Primeira Divisão do Campeonato Paraense

O Leão Azul santareno tratou de partir para cima do adversário, e inaugurou o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, na cobrança de pênalti de Michel. O que parecia ser o início de uma vitória fácil foi a motivação que faltava para o Time Negra, que equilibrou a partida e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Luan, aos 45 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, veio a confirmação do favoritismo do time da casa. A grande atuação do camisa 10 Ricardinho resultou nos dois gols que garantiram a classificação da equipe de Santarém. O primeiro aos 14 minutos do segundo tempo e o segundo dez minutos depois, cravando 3 a 1 no placar. A vitória garantiu o São Francisco na final da Segundinha contra o time do Bragantino e na primeira fase da divisão principal do Campeonato Paraense 2012.

São Francisco 3 x 1 Time Negra
 
Local: Colosso do Tapajós
 
Árbitro: Marco Antonio da Silva Mendonça
 
A1: Odonaldo Cardoso Jr
 
A2: Manuel Jucemar Picanço
 
4º Árbitro: Robinaldo Andrade dos Santos
 
Renda: R$ 28.868.00
 
Público Pagante: 2.044
 
Credenciados: 280
 
Público Total: 2.324
 
Gols:
 

São Francisco 1 x 0: Michel (pênalti) 24′ 1º
 
Time Negra 1 x 1: Luan 45′ 1º
 
São Francisco 2 x 1: Ricardinho 14′ 2º
 
São Francisco 3 x 1: Ricardinho 24′ 2º

São Francisco: Flávio -Sidvan -Preto Marabá-Alex Carioca e Maurean: Delson (Frizzo)Diego Carioca-Michel-Ricardinho (Marcelo), Rodrigão  e André (Jackinha) Técnico: Osvaldo Monte Alegre.
Time Negra :Sanderson -Picachu-Cléber-Pablo-Thiago(Ramiro):Wallace-Danilo-Ciro- e Luan: Elielson(Augusto) e Bruno(Walmir) Técnico: Ronaldo Couto ( Nad)

O adversário na final da segundinha será o Bragantino, e na primeira divisão, as duas equipes enfrentam Abaeté, Sport Belém, Castanhal, Tuna Luso, Ananindeua e Parauapebas, lutando por duas vagas na segunda fase ao lado de Independente, Paysandu, Remo, Cametá, São Raimundo e Águia de Marabá.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rolando a Bola

CURUÁ/PA: Crueldade – Homem é estuprado em Curuá

03.10.2011.

Três elementos estupraram um senhor de 51 anos e deixaram em seu ânus um cartucho de espingarda


Moradores revoltados querem fazer justiça com as mãos

Hoje pema manhã. cerca de 100 comunitários fizeram uma manifestação pacífica pedindo punição para 3 elementos que estupraram um senhor de 51 anos, na madrugada do dia primeiro de outubro. A vítima é Antônio dos Anjos Serra, que estava caçando na comunidade de Castanhal Grande, no município de Curuá, Oeste do Pará.

Os elementos agiram na madrugada, por volta das 3 horas da manhã, e por isso ficou difícil a identificação. O abuso sexual foi além do ato. Os elementos colocaram no ânus da vítima, um objeto, que a vítima acha tratar-se de um cartucho.

O estranho objeto obstruiu o canal do seu ânus, impedindo o mesmo de evacuar. Antônio foi encaminhado para Óbidos passando mal, e poderá ser operado a qualquer momento.

Revoltada pelo ato covarde, uma das filhas da vítima,  Dalcinete Araújo Serra, reclama da falta de segurança na comunidade.

Atualmente, segundo ela, a própria comunidade, pela ausência do Estado, faz a segurança da localidade, mas não tem autonomia para fazer procedimentos que dependem de poder de Polícia.

Os três elementos já foram ouvidos pela autoridade policial, mas como não há evidências até agora, eles foram liberados diante de terem negado. Como a revolta entre os comunitários é grande, o delegado de Curuá teme que haja linchamento, principalmente porque não há certeza de nada até agora e seria temerário mantê-los presos, diante da revolta dos moradores da localidade.

Fonte: RG 15/O Impacto

domingo, 2 de outubro de 2011

BELÉM/PA: Mônica Pinto abre 'caixa preta' da Assembleia Legislativa

02.10.2011.
  O Liberal: Você falou que cumpria ordens.De quem eram essas ordens?

Mônica Pinto: Da Maria Genuína, do Juvenil, do chefe de gabinete da Presidência - que, em certa época, era o Edmilson Campos -, depois passou a ser a Semel Charone... De várias pessoas.

O Liberal: E antes da gestão do Juvenil, você também recebia essas ordens? Quando isso começou?

Mônica: Logo no início, quando cheguei na Assembleia, não recebia esse tipo de ordem, porque ainda não tinha assumido nenhum cargo de chefia. Depois que assumi, em 2003, a chefia de pagamento, comecei a ter conhecimento e a receber esse tipo de orientação, na gestão do ex-presidente da Alepa, Mário Couto. Tinha que fazer “isso”, tinha que incluir “tal pessoa”, e eu fui fazendo, fui colaborando. A Alepa tem 41 deputados. Geralmente, no ambiente de  trabalho, você tem um chefe, um coordenador: eu tinha 41. Eram 41 interesses, pensamentos, orientações diferentes que você tem que atender, ajustar, fazer da melhor forma possível pra que ninguém se aborreça, digamos assim.

O Liberal: As ordens para as ilegalidades partiam também dos deputados?

Mônica: Sim. Às vezes, não diretamente. O deputado não chega diretamente e fala, mas ele age via Presidência. Geralmente, quando chega um pedido, é mais ou menos assim: “Olha, é pro deputado tal”. É um jogo de interesses muito grande. E eu não tinha nenhum vínculo com deputado, era uma funcionária da parte administrativa, inclusive, passei por várias Presidências: Luiz Otávio, Martinho Carmona, Mário Couto e Domingos Juvenil. Eu trabalhava, era discreta, atendia às solicitações que me eram feitas. Mas, quando chegou a era Juvenil, a coisa tomou proporções muito grandes. Começou o problema, porque a situação ficou fora de controle, desgovernou totalmente. Na verdade, já vinha desgovernada. Mas as proporções começaram a se tornar muito grandes e isso me assustou. Nessa época, eu estava ocupando dois cargos na Assembleia.

O Liberal: Quais cargos?

Mônica: Além da folha de pagamento, eu estava como chefe da Divisão de Pessoal, que hoje é o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP). E, obviamente, quando assumi a Divisão, o Max Ribeiro [servidor da Alepa] assumiu a folha de pagamento no meu lugar e está lá até hoje. Eu também recebia ordens do diretor financeiro da Alepa, o doutor Sérgio Duboc. Inclusive, o filho do doutor Duboc, Bruno Aranha, entrou na Assembleia nomeado para DAS 1, que é um cargo de nível médio, mas recebia como assessor especial, que é DAS 3. Eu tenho, inclusive o bilhete do doutor Sérgio
Duboc pedindo pra fazer isso no contracheque do filho, porque ele ia ficar “muito grato”. Esses documentos estão todos no Ministério Público. E veja que absurdo, o Pioneiro manteve o Bruno na Assembleia, inclusive ainda
premiou o rapaz, dando a ele o cargo de coordenador da Assessoria Técnica. Eu fui punida daquela forma cruel, sem direito a me defender. Me fizeram várias acusações, inclusive inverdades, como que eu tinha falsificado meu contracheque para tirar um empréstimo. Até hoje ninguém provou que eu falsifiquei os contracheques - porque não foi verdade. O empréstimo existiu, realmente tirei o dinheiro, porque eles começaram a me perseguir, e o salário foi a primeira forma de me prejudicar. Eu tinha compromissos financeiros...

O Liberal: Você pagou o empréstimo?

Mônica: Não paguei e o banco não me cobra. O banco foi quem facilitou o empréstimo, não fui eu quem fraudou contracheque. O banco facilitou porque tinha interesse em emprestar. Eu era uma boa cliente do banco, os gerentes têm metas a atingir... A minha intenção era pagar,mas estou desempregada. Não tenho como pagar. Eu vivo sustentada pela minha família, o pai dos meus filhos sustenta os meninos e eu vivo assim.

O Liberal: Por que você diz que lhe perseguiam?

Mônica Pinto: Porque eu comecei a me recusar, a não fazer determinadas coisas. Comecei a me incomodar com aquela situação. E a perseguição começou pela Maria Genuína. Inveja, maldade, o ser humano é muito movido a essas coisas... Então, pedi para voltar para o meu setor, que era a Folha de Pagamento. Quando voltei, ela nomeou o Marcos Almeida [servidor que, segundo Mônica, é sobrinho da esposa de Juvenil] para a chefia da divisão. Foi quando criaram o DGP (Departamento de Gestão de Pessoal). Ele [Marcos Almeida] me humilhava muito, me botou para trabalhar numa salinha lá atrás, na garagem. Ele me fez sair da minha sala carregando as minhas coisas pessoais pelo meio do corredor da Assembleia, e disse que não precisava mais eu ir trabalhar. Mas eu falei que não ia me afastar, eu ia trabalhar. Eu era muito dedicada, todas as pessoas que conviveram comigo sabem disso. Eu  rabalhava até em feriados, sábados e domingos, porque a folha não podia atrasar...

O Liberal: Quantos “funcionários fantasmas” você acredita que a Assembleia abriga hoje?

Mônica: Ah, são muitos... A Assembleia tem mais de 3 mil funcionários. Mais da metade ali é fantasma, e estou sendo generosa. E a prova disso é este recadastramento que eles estão fazendo.

O Liberal: Por quê?

Mônica: Veja, por exemplo, o caso dessas duas fantasmas que está sendo apurado pelo MP, a Maria de Fátima [da Silva Medeiros] a Madalena [Maria de Castro Ribeiro]. Elas já estão lá há 20 anos, sendo que uma é funcionária concursada da Sefa e a outra é funcionária do Banpará. E são funcionárias efetivas da Casa. Ou seja, muitas pessoas são efetivas da Assembleia, mas você nunca vê, porque simplesmente essas pessoas não vão trabalhar. Mas,
no recadastramento, a fila dá voltas e mais voltas - todos querem se recadastrar, porque é obrigatório. Mas onde estão esses servidores no dia a dia da Assembleia? No gabinete de um deputado, por exemplo, o espaço é bem pequeno. Nunca caberiam em uma sala daquelas 30 funcionários, mas é quanto, em média, cada deputado tem na sua verba de gabinete.

O Liberal: Em relação a estas duas “fantasmas” que “trabalham” há vinte anos na Alepa, você nunca soube nada sobre isso enquanto esteve à frente do Pessoal ou da Folha?

Mônica: Não. Eu não as conhecia. Não sabia. O que sei é que a Maria de Fátima é irmã de uma outra funcionária da Casa, a Maria Rosa da Silva Medeiros, que foi chefe de Administração de Pessoal entre 1995 até meados de 2000. Ou seja, nessa época, a Maria de Fátima já era fantasma. A Maria Rosa, portanto, sabia que a irmã não ia trabalhar. Além disso, acredito que os chefes do setor onde as duas eram lotadas também são responsáveis. Afinal, o chefe não sabia que a pessoa não estava indo trabalhar?

O Liberal: E sobre o caso da médica Paula Roberta [funcionária que recebia salários do Hemopa e da Alepa sem trabalhar em nenhum dos dois locais], você sabe de algo que ainda não foi revelado?

Mônica: Não. Eu só sabia que ela tinha uma ligação muito forte com o presidente Juvenil. Logo no início, foi contratada como médica. Depois, ela saiu e já voltou direto pro gabinete do Juvenil. Eu sabia que ela tinha uma ligação muito forte com o Juvenil, pessoal. Dizem que amorosa, mas eu nunca vi.

O Liberal: Você tem documentos concretos que envolvem quantos deputados?

Mônica: [A entrevistada se reporta ao advogado dela, Luciel Caxiado, que toma a palavra]. Um dos requisitos para a delação premiada é a pessoa comparecer espontaneamente ao órgão ministerial. E quando a Mônica compareceu no MP, já foi levando tudo, todos os documentos. Então, todas as provas que a Mônica tinha em seu poder, ela depositou no Ministério.

O Liberal: Essas provas envolvem quantos deputados?

Mônica: Mais da metade. Mais de 30 deputados. [o advogado interrompe] Quanto aos deputados, isso foge da competência da Promotoria de Justiça, e sim cabe aos procuradores. Então, ao analisar a documentação que a Mônica entregou, se os promotores observarem que tem alguma ligação com algum deputado, certamente será enviado para os procuradores investigarem.

O Liberal: Esses mais de 30 deputados ainda estão na Alepa?

Mônica: Muitos foram reeleitos, outros já não estão lá... O fato é que ali é uma Casa política, não uma Casa do povo. Quem dá as ordens são os deputados. Eles têm o conhecimento e o poder de tudo. Uns mais, outros menos. Sempre tem aqueles que são mais próximos do presidente e acabam ganhando mais benefícios, mas os deputados são os maiores beneficiados de tudo o que acontece ali. Todos eles têm conhecimento, não só em relação às fraudes na folha de pagamento, como também no caso dos convênios, das licitações, dos fantasmas. Veja o caso dos vales-alimentação, por exemplo. Como os deputados podem dizer que não sabem, se cada um recebe 20 pacotes de vale-alimentação? Os deputados não têm direito a receber vale-alimentação.

O Liberal: Quer dizer que os deputados recebem um benefício que seria destinado apenas aos funcionários?

Mônica: Isso. E destinado a alguns funcionários. Nem todos recebem. Estagiário não recebe. Funcionários que são cedidos pra outros órgãos não recebem. E, mesmo assim, todos os deputados recebem. E não é um vale, não. Na época em que eu estava lá, recebiam 20 pacotes de R$ 600 cada.

O Liberal: Quem é responsável diretamente por organizar a questão dos vales?

Mônica: Na minha época, o Departamento de Pessoal fazia um relatório, passava para o Departamento Administrativo e a diretora Maria Genuína fazia a entrega. Era assim. Tudo autorizado pela Presidência.

O Liberal: Quem é responsável diretamente por organizar a questão dos vales?

Mônica: Na minha época, o Departamento de Pessoal fazia um relatório, passava para o Departamento Administrativo e a diretora Maria Genuína fazia a entrega. Era assim. Tudo autorizado pela Presidência.

O Liberal: Os deputados continuam recebendo esses vales?

Mônica: Eu não tenho certeza disso. Não estou mais lá, mas creio que sim. As informações que tenho é que continuam recebendo. Não diminuíram a quantidade de vales comprados. O deputado Pioneiro foi à televisão dizendo que ia momas ralizar a Assembleia, que ia mudar as coisas, inclusive disse que a minha exoneração tinha sido para dar uma resposta à sociedade. Eu quero saber por que ele não toma outras atitudes para moralizar. A minha exoneração alterou alguma coisa? Ele deveria tomar medidas efetivas, como colocar os vales-alimentação no contracheque dos servidores, como a maioria dos órgãos faz, hoje em dia. Mas eles fazem questão de manter os bloquinhos. Se ele quer moralizar, por que nomeou o Robgol para a Alepa, um cidadão desse, contra quem ficou comprovado tudo o que ficou? Por que ele nomeou para um cargo ainda melhor o filho do doutor Sérgio Duboc? Por que ele continua pagando o adicional legislativo, um adicional completamente irregular, que não tem previsão legal nenhuma? Inclusive esse adicional é um dos motivos pelo qual o Juvenil foi denunciado pelo MP, e o Pioneiro continua pagando. Ele quer enganar a quem? À população? A ele mesmo?

O Liberal: Recentemente, o Ministério Público também apurou o caso da advogada Ana Mayra Mendes, que era lotada no gabinete da deputada Simone Morgado (PMDB), mas estava na Europa cursando pós-graduação. Você sabe de outros casos, a exemplo deste, em que deputados mantêm funcionários fantasmas em seus gabinetes?

Mônica: Sei, claro, havia deputados que mantinham fantasmas, sim, na época em que eu estava lá. Eu não sei se devo citar... [se reporta ao advogado, que recomenda não citar nomes]. Sobre este caso da deputada Simone Morgado,
bem, ela tem um número muito grande de funcionários. Ela não tem o controle dos funcionários dela. Por exemplo, o marido de uma assessora dela é funcionário dela - era, pelo menos. Tudo que estou falando é em relação ao tempo em que estive lá. Acredito que nada tenha mudado, pelo que o MP está mostrando. Porque a cada vez a gente se surpreende mais com as coisas... Quer dizer, a população se surpreende, porque eu não me surpreendendo.

O Liberal: Todos os documentos que você levou ao MP já foram analisados? Que irregularidades esses documentos provam?

Mônica: Não, ainda não foram todos analisados. É muita coisa. São funcionários fantasmas, gratificações ilegais, vale-alimentação...

O Liberal: Há quanto tempo você começou a reunir esses documentos?

Mônica: Ah, há muito tempo... Desde 2003, 2004. Guardei por
precaução... O que acontece é que a gente faz, mas tem medo, não é?. Eu tinha medo, pensava no que ia acontecer, até quando isso ia durar. E a gente vai vendo os absurdos, vai vendo acontecer, fica por isso mesmo... E a gente vai começando a não acreditar na Justiça. A não acreditar no que é correto. Se a gente não parar e disser: “Ei, para tudo!”, a gente cai num abismo sem fim. A corrupção é um abismo sem fim.

O Liberal: Em relação às fraudes nas licitações: você passou 16 anos na Casa. Mesmo que não trabalhasse no setor, em algum momento você teve conhecimento de que havia essas fraudes?

Mônica: Sim, eu tive conhecimento. Quase todo mundo sabia. Eu tinha uma ligação muito forte com pessoas que trabalhavam na Comissão de Licitações. Eu mesma trabalhei na Comissão de Licitações, por volta de 1998. Eu conheço o sistema, o processo, conheço a Lei de Licitações. Como as
pessoas que trabalhavam na Comissão tinham alguns nomes na folha, a gente acaba tendo envolvimento com elas. O que eu quero dizer é o seguinte: quando você está inserido na situação, no contexto, é fácil você perceber as fraudes. Por isso, eu digo: não há hoje quem esteja lá dentro, que tenha um cargo de chefia, que possa dizer que não sabe do que se passa. Sabe! Não faz nada porque se julga impotente para fazer. Eu mesma, uma época, me senti impotente, porque a própria diretora dizia: “Está tudo comprado! Não vai dar em nada!”. Aí a pessoa pensa: “Então, para que eu vou falar? Vou ficar calada, deixa pra lá!”. Agora, sobre as licitações, isso é um absurdo, as pessoas fraudavam as empresas, falsificavam as assinaturas dos donos, inventavam firmas que não existiam....


Fonte: O Liberal

SANTARÉM/PA: Policiais femininas são homenageadas em Santarém

02.10.2011.

Os 20 anos da presença de mulheres no grupamento da Polícia Militar em Santarém, município do oeste do Pará, foram comemorados na sexta-feira (30), com um culto ecumênico, na sede do 3º Batalhão da PM. Em duas décadas, a participação das mulheres na corporação cresceu, e hoje elas representam 10% do total de policiais militares que atuam no município, em todas as ações desenvolvidas pela corporação.

A subtenente Mara Lúcia Alves Santos, formada na primeira turma em Santarém, recentemente tornou-se a segunda mulher a ser promovida a subtenente PM na região. Segundo ela, a emoção é “muito grande, pois com o tempo foi possível acompanhar o crescimento da polícia”.

O comandante do CPR-I, coronel PM Eraldo, destacou a competência das policiais e o orgulho de tê-las na tropa. Para ele, o trabalho das mulheres é “fundamental para o sucesso das ações policiais”. Também participaram da cerimônia o subcomandante do CPR-I, tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas, a capitã PM Alice Guimarães e a tenente Bernadete Pinheiro. (Agência Pará)

BELÉM/PA: Usuário de drogas morre com três tiros

02.10.2011.

Por volta das 4h de ontem, foi morto a tiros na rua São Domingos, no bairro do Guamá, Luis Farias Gillet, vulgo “Skid Row”, 33 anos. Segundo a Polícia Civil, ele voltava de uma noite de bebedeira quando foi surpreendido por dois homens em uma bicicleta, que o assassinaram com três tiros, sendo dois nas costas e um na cabeça. Polícia já tem suspeitos do crime.

De acordo com informações do delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios, “Skid Row” seria usuário de drogas. “Na noite de ontem, ele estava consumindo bebidas alcoólicas nas proximidades e, quando voltava para a casa da mãe da filha dele, dois homens o perseguiram e o alvejaram. Ele pode ter sido morto por alguma dívida com o tráfico de drogas, pois ele era usuário”, disse.

O delegado contou ainda que há cerca de nove dias ele teria tido uma briga em um bar e que na circunstância foi ferido com golpes de gargalo de garrafa. “Segundo algumas pessoas conhecidas da vítima, ele já teria se metido em várias confusões, se envolvendo em brigas com várias pessoas. Mas, sobre a morte dele, já temos informações que levarão à prisão dos autores do crime”, finalizou.

O corpo de “Skid Row” foi removido pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e conduzido ao Instituto Médico Legal para ser realizado o exame necroscópico. O caso foi encaminhado para a Seccional Urbana do Guamá. (Diário do Pará)

BELÉM/PA: Edmilson Melo retorna ao Clube do Remo

02.10.2011.

Depois de seis anos afastado, em 2011, Edmilson Melo decidiu retornar a um local que ele conhece muito bem: o Clube do Remo. Acumulando a sua quinta passagem pelo clube, Melo não hesita em afirmar: “Meu maior desafio foi essa volta”. O convite partiu de um velho amigo do futebol. “Assim que o Sinomar Naves se tornou o novo técnico do Remo, ele me indicou para treinar o sub-20. Já era um convite antigo, desde a época do Independente Sinomar queria trabalhar comigo”, conta Edmilson.

Com a vaga de treinador do sub-20 em aberto no Leão, Edmilson assumiu o comando da equipe. O reencontro com a garotada fez bem. “A surpresa maior foi a reciprocidade. Voltar para uma equipe com jogadores diferenciados e de futuro me tratando bem, significava que eu já tinha feito um bom trabalho com eles”, afirma.

Mas agora os tempos são outros no Baenão. A garotada se alimenta bem, treina no profissional e tem preparação física adequada. E é justamente essa atmosfera de mudanças, que desafia Edmilson nessa volta. “Essa nova filosofia de trabalho é grande. A valorização da base é prioridade e estou inserido nisso. Quanto mais jogadores da base forem para o profissional, mais gratificado vou ficar”, assegura o treinador, que não se arrepende da aposta. “Esse projeto por si só foi o que me motivou a retornar”, completa.

Tanta confiança já faz o seu time acumular duas vitórias em duas rodadas no Campeonato Paraense 2011. Duas lavadas, melhor dizendo: o primeiro jogo venceu por 9 a 1 a equipe do Vila Rica; e 7 a 1 o time do Independente no segundo jogo. “Ser campeão terá um sabor especial esse ano”, diz Edmilson Melo. (Diário do Pará)

TUCURUI/PA: Independente e Penarol jogam hoje

02.10.2011.

O torcedor do Independente promete lotar o estádio Navegantão hoje à tarde para a partida entre Independente e Penarol (AM), pelo jogo de volta da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Durante a semana de preparação, o técnico Charles Guerreiro recebeu uma boa notícia: o zagueiro Guará se recuperou da lesão que o incomodava e está apto para entrar em campo. Assim, Charles não precisa mais improvisar o volante Silva na zaga. Agora, o comandante do Galo Elétrico pode substituir o zagueiro suspenso Marraquete por outro de ofício. Com um bom retrospecto dentro dos seus domínios, o Galo tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem diante do adversário para chegar à fase seguinte da competição, então, ao longo dos treinamentos, Charles Guerreiro fez com que seus jogadores treinassem bastantes situações de finalização, querendo que o seu time aproveite a maioria das chances que tiver durante o jogo.

Já pelo lado do time de Itacoatiara, o técnico Uidemar Oliveira jogará a partida com o regulamento de baixo do braço. Afinal, pode perder por até um gol de diferença que se garantirá nas quartas de final da quarta divisão. De acordo com o treinador, o Penarol trabalhará nos erros do Independente, explorando os contra-ataques, procurando ao máximo evitar um gol logo nos 15 minutos iniciais para que, com o passar do tempo, o torcedor local fique impaciente, deixando o time de Tucuruí muito ansioso e nervoso no restante do jogo.

A condição de atual campeão paraense, título que o Independente ostenta, foi ressaltada por Uidemar Oliveira. Segundo o treinador do time do Penarol, o fato é suficiente para manter o respeito, a despeito da vantagem conquistada no jogo de ida. A partida também marca mais um encontro entre Charles Guerreiro e Uidemar, ex-jogadores do Flamengo. (Diário do Pará)

Rio Branco e Paysandu na Arena da Floresta

02.10.2011.

O terceiro encontro entre Rio Branco (AC) e Paysandu neste Campeonato Brasileiro da Série C acontece no mesmo local do último, a Arena da Floresta, hoje, às 18h (19h no horário de Belém), partida válida pela segunda rodada do grupo E. Um resultado positivo deixa o Papão ainda mais isolado na liderança, mas em caso de vitória dos donos da casa os acreanos vão aumentar as próprias expectativas de conseguir o acesso à Série B.

Com um novo comando técnico, mas com os mesmos jogadores, os bicolores vão a campo embalados por duas vitórias consecutivas, na Curuzu, resultados que deixaram a equipe alviceleste ainda mais confiante e motivada para alcançar suas pretensões na Terceirona. Agora, sob as coordenadas de Edson Gaúcho, o Paysandu possui um padrão de jogo mais objetivo; o time está organizado tática e tecnicamente, criou diversas oportunidades de gol nas duas rodadas anteriores, mas ainda precisa ser testado fora de casa para confirmar, de fato, o encontro com o futebol convincente.

De classificado a rebaixado e depois garantido no quadrangular da Terceirona, o Estrelão viveu uma semana de muita indecisão após a primeira fase do torneio, com os problemas envolvendo o clube e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD). O imbróglio, no entanto, parou nos bastidores do time acreano, uma vez que dentro de campo os atletas seguiram treinando normalmente. Com um ponto somado nesta fase e jogando em casa, o Rio Branco vai partir para cima do Papão almejando a conquista dos três pontos para melhorar a posição da equipe na tabela.

Mais uma vez bicolores e riobranquinos vão para um duelo que, embora seja apenas a segunda partida de cada equipe, pode ser decisivo em longo prazo. (Diário do Pará)

Lista de procurados do FBI possui três cidadãos brasileiros

02.10.2011



Luis Ferreira (à esquerda), Bruce Sholtz e Carla Vicentini: procurados pelo FBI Foto: Reproduções da internet
Três cidadãos brasileiros constam na lista de mais procurados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), a Polícia Federal dos Estados Unidos. São dois homens acusados de terem cometido crimes em território americano, e uma mulher que teria sido sequestrada em 2006. No total, a lista de procurados do FBI tem 570 pessoas de diversas nacionalidades e acusados dos mais diferentes crimes.
O empresário Luis Ferreira, de 44 anos, foi condenado em 18 de abril deste ano a 33 meses de prisão por adulteração de testemunho, em conexão com seu suposto envolvimento num esquema fraudulento de investimento que lesou várias pessoas na Flórida.

Entre meados de 2008 e 2010, Luis foi um dos donos de três empresas que operavam em Deerfield Beach, e realizou investimentos em metais preciosos. No entanto, muitos investidores não quitaram seus débitos, e funcionários das empresas realizaram transações financeiras não autorizadas pelos devedores. Na ocasião, Luis estava em liberdade condicional por uma condenação anterior, mas escondeu das autoridades sua participação nessas empresas.

Após ser condenado este ano, Luis foi liberado, com o compromisso de que se apresentasse à Justiça até 29 de agosto para cumprir a pena, o que não ocorreu. Foi expedido um mandado de prisão por desrespeito à Justiça.

O FBI acredita que Luis esteja no Brasil desde maio, no Rio ou em São Paulo. Ele seria o dono de uma empresa de venda de produtos para cabelo pela internet.

Procurado por mortes em acidente de trânsito

Já o vendedor de carros Bruce Sholtz Macedo, de 33 anos, está sendo procurado por seu suposto envolvimento na morte de duas pessoas num acidente de carro, em 14 de setembro de 2008, em Boca Raton, na Flórida. Segundo a polícia, ele se encontrava alcoolizado e conduzia o veículo onde as vítimas estavam.

Além dos dois mortos, um terceiro passageiro ficou gravemente ferido. Bruce chegou a ser preso, mas foi logo liberado sob fiança. Em 2009, ele violou os termos de sua liberdade condicional, e em junho daquele ano, foi expedido um mandado de prisão pela Justiça da Flórida. Além disso, uma ordem de prisão federal foi emitida em abril de 2010, por ele ter utilizado um voo ilegalmente para fugir e evitar ser processado.

Bruce nasceu na Austrália, mas foi criado no Brasil. De acordo com a página do FBI na internet, ele fala português e espanhol fluentemente. Os agentes suspeitam que, atualmente, Bruce esteja vivendo no Brasil.

Desaparecida desde 2006

Carla Vicentini, então com 22 anos, chegou aos EUA em 19 de janeiro de 2006, como estudante de intercâmbio. Ela foi vista pela última vez saindo de um bar em Newark, em Nova Jérsei, para encontrar um homem não identificado, em 10 de fevereiro de 2006. O caso é tratado pelos investigadores do FBI como sequestro.

A lista do FBI possui acusados de terrorismo e assassinatos, entre outros crimes. Até maio, a agência oferecia 25 milhões de dólares para informações que levassem à captura do terrorista Osama bin Laden — já morto. Atualmente, a maior recompensa é de 1 milhão de dólares, pela prisão de Victor Manuel Gerena, que roubou 7 milhões de dólares de uma agência de seguros em 1983.

SÃO PAULO/SP: Avião cai em Marabá Paulista e mata quatro pessoas

02.10.2011.

Aeronave seguia de Ponta Porã com destino a Campinas neste sábado.

Trabalho de resgate dos corpos começou neste domingo.

Um avião modelo Bonanza, que partiu de Ponta Porã (MS) com destino a Campinas, no interior paulista, caiu em uma fazenda do município de Marabá Paulista por volta das 21h30 deste sábado (1º). A bordo estavam quatro pessoas que morreram – o empresário Ângelo Rafaeli D’elia, de 51 anos, que pilotava a aeronave, os filhos Bruna D’Elia e Rafael Ângelo, de 18 e 12 anos, e Syhlvia Katheiny Torreta.

Os policiais e o corpo de bombeiros chegaram ao local depois que moradores ligaram dizendo terem visto uma grande explosão na região. Ainda segundo testemunhas, chovia forte na hora do acidente.

O trabalho de buscas e remoção de corpos foi realizado durante a madrugada deste domingo (2). Pela manhã, técnicos do Departamento de Aviação Civil devem dar início ao trabalho de perícia. Ainda não se sabe o que causou o acidente.