segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Série D: Sampaio Corrêa deve receber reforços para oitavas de final

Série D: Sampaio Corrêa deve receber reforços para oitavas de final

Dois jogadores estariam com um pé no Nhozinho; meia ainda negocia

Apesar da campanha impecável, com oito vitórias em oito jogos, o Sampaio Corrêa receberá pelo menos dois reforços para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O atacante Wescley, o volante Dudu estariam com a negociações bem adiantadas com a diretoria.
 
Vitória contra o Mixto, neste domingo

Mais um meia, que não teve o nome divulgado, deve ser incluído no 'mini-ciclo' de contratações do Sampaio Corrêa. Segundo a diretoria, os jogadores devem ser apresentados nesta terça-feira para estarem a disposição para o confronto no domingo. O adversário do Sampaio sairá nesta quarta-feira, quando Atlético Acreano-AC e Remo disputam a última vaga do Grupo A1, que tem o Vilhena-RO classificado.

Em 2010, o atacante Wescley defendeu o Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense, onde foi vice-artilheiro com 11 gols marcados. Com 28 anos, esse ano, Wescley defendeu o São José no Campeonato Maranhense e anotou quatro gols. A diretoria do São José tenta renovar com o atacante, que já estaria em São Luis para fechar com o Sampaio.

Também com passagem pelo São José, o volante Dudu está bem próximo de um acerto, depois de defender o Timbaúba, no interior de Pernambuco. Nesta terça-feira, o elenco se reapresenta para o primeiro coletivo no CT José Carlos Macieira.

Série D: CBF divulga tabela das oitavas de final.

Série D: CBF divulga tabela das oitavas de final.

Apenas o Grupo A1 ainda não definiu o último classificado, que sairá na quarta-feira

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Quase todas as partidas de ida - com exceção de Campinense e CSA, que acontece no sábado - serão realizadas no próximo domingo. Todas partidas de volta acontecem no dia 09 (domingo).

Neste domingo, sete grupos definiram seus últimos classificados, sendo, que, no Grupo A1 as coisas ainda estão indefinidas.
Apenas o Vilhena-RO garantiu classificação. A vitória por 4 a 0, neste domingo, contra o Atlético Acreano-AC, pela partida atrasada da sexta rodada garantiu a classificação antecipada. Como havia uma partida atrasada, a CBF adiou a última rodada para a próxima quarta-feira. Remo-PA e Atlético disputam a última vaga do grupo.

Nesta fase, os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta. Quem vencer os confrontos avança, considerando os gols fora de casa como critério de desempate. O vencedor de cada confronto garante classificação às quartas de final.
 
Confira os classificados

Vilhena-RO (Grupo A1);

Sampaio Corrêa-MA e Mixto-MT (Grupo A2);

Baraúnas-RN e Campinense-PB (Grupo A3);

CSA-AL e Sousa-PB (Grupo A4);

Crac-GO e Ceilândia-DF (Grupo A5);

Friburguense-RJ e Nacional-MG (Grupo A6);

Cianorte-PR e Mogi Mirim-SP (Grupo A7);

Metropolitano-SC e Juventude-RS (Grupo A8)

Incêndio no prédio do Ministério da Fazenda é controlado

Incêndio no prédio do Ministério da Fazenda é controlado

Edifício pegou fogo no final da noite deste domingo (26), em Belém

  
  O incêndio que atingiu o prédio do Ministério da Fazenda no final da noite deste domingo (26) já foi controlado, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Até o final da manhã desta segunda-feira (27), cerca de 83 homens e duas viaturas da corporação permanecem no local para fazer o rescaldo no prédio. O incêndio teve início no 7º andar e atingiu pelo menos 4 pavimentos do edifício, que fica na Rua Gaspar Viana, centro de Belém. Após o rescaldo, uma equipe do Corpo de Bombeiros deve começar a perícia que vai apontar as causas do acidente. O resultado deve sair entre 15 e 30 dias. A energia elétrica ainda permanece desligada no local. Por causa do incêndio, o trecho da Avenida Presidente Vargas, entre Boulevard Castilho França e Gaspar Viana, está interditado desde ontem. A CTBel (Companhia de Transportes de Belém) orienta os motoristas - que circulam pelo Boulevard Castilho França - a desviarem o percurso para a Rua Manoel Barata até a 13 de Maio. Os ônibus devem desviar para a Avenida Portugal e depois pegar a 13 de Maio também. O incêndio teve início no 7º andar e se alastrou por quatro andares. Pelo fato do prédio estar localizado próximo à baía, o vento forte contribuiu para a rápida propagação das chamas. O prédio teve o fornecimento de energia elétrica interrompido. Vários curiosos e moradores daquele perímetro se aglomeraram em torno do edifício durante a madrugada.  O auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Marco Aurélio Rocha, mora próximo ao local de trabalho e, na madrugada, foi ver o incêndio de perto. O órgão onde ele atua funcionava no 7º andar, onde começou o incêndio. A preocupação do funcionário público é com os documentos que estavam guardados e que funcionam provas para processos que estão em tramitação. 'Nós temos sistema de proteção, mas existem alguns materiais que servem de provas para os processos. Atualmente, nós estávamos efetuando uma operação e para recuperar esses materiais será mais difícil', disse o auditor fiscal. No edifício funcionam as dependências da Receita Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Procuradoria da Fazenda Nacional, que representa a União nas causas de natureza fiscal, como é o caso das relativas a tributos de competência federal, inclusive infrações referentes à legislação tributária, empréstimos compulsórios e apreensão de mercadorias, nacionais ou estrangeiras. Como a Procuradoria da Fazenda propõe ações de execução fiscal perante a Justiça Federal, estima-se que estejam sob vista do órgão centenas de processos judiciais em tramitação na Seção Judiciária do Pará, muitos deles envolvendo grandes valores em dinheiro. O incêndio - O fogo foi percebido pelos moradores de rua que dormem em torno do prédio. Ao perceberem os estouros das vidraças, eles avisaram aos vigilantes e, simultaneamente, à Polícia Militar.   Redação Portal ORM/Jornal Amazônia

Novo zagueiro do Remo já está em Belém e no Baenão

Novo zagueiro do Remo já está em Belém e no Baenão

Raphael Andrade foi apresentado ao elenco azulino nesta manhã




Enquanto o então capitão das últimas rodadas do Remo na Série D, Ávalos, volta ao Departamento Médico por conta de uma tendinite, o novo zagueiro remista, Raphael Andrade, já foi apresentado aos colegas de trabalho e iniciou a preparação para poder atuar na quarta-feira (29) contra o Vilhena (RO), no Mangueirão, em Belém. O Remo precisa de um empate para se classificar para as oitavas de finais. Raphael Andrade, de 29 anos, é carioca, tem 1,89m de altura e um peso de 86 kg. Ele chegou a Belém por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (27) com a missão de melhorar o setor defensivo azulino, um dos piores da Série D, com 15 gols sofridos em sete jogos. A média é de 2,14 tentos levados por partida.

O novo zagueiro remista estava no Santa Helena (GO), onde era titular, mas já passou por Flamengo-RJ (2005) - onde foi formado -, Brasiliense-DF (2006-2008), União São João-SP (2008), Brasiliense-DF (2009), Criciúma-SC (2009), Novo Hamburgo-RS (2010), Juventus-SP (2010), Brasiliense-DF (2011), Novo Hamburgo-RS (2011) e Patrocinense-MG (2012). Além de Raphael Andrade, que foi apresentado nesta manhã e já deve treinar normalmente com o grupo nesta tarde, no Mangueirão, o técnico Marcelo Veiga já tem como novidade no elenco o lateral esquerdo Andrezinho, ex-Bragantino (SP), clube onde o treinador ficou por cerca de cinco anos. Os dois jogadores foram indicados por Veiga. Assim, com Andrezinho na esquerda, deixando Aldivan e Paulinho de lado, e o zagueiro Raphael Andrade na vaga, provavelmente, que era ocupada por Ávalos, ao lado de, possivelmente, Igor João, o Remo vai para o jogo contra o Vilhena (RO) com a missão de ao menos empatar. Mas, em caso de derrota por qualquer resultado, os azulinos terão de torcer pela derrota ou empate do Atlético Acreano diante do quarto colocado, Penarol (AM), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Vale vaga nas oitavas de finais da competição, que tem data para acontecer nos próximos domingos, dias 2 e 9. Carlos Fellip (Portal ORM)

Homem é queimado vivo em Castelo dos Sonhos

Homem é queimado vivo em Castelo dos Sonhos

Agricultor matou enteado de quatro anos e população revoltada cometeu o crime


O agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, acusado de matar o enteado de quatro anos, foi espancado e depois queimado vivo em praça pública na madrugada deste domingo (26), por moradores do distrito de Castelo dos Sonhos, em Itaituba, oeste paraense. De acordo com o delegado Arthur Braga, da delegacia de Castelo dos Sonhos, o agricultor teria brigado com a esposa na noite de sábado (25) e, em seguida, saiu para um bar. No retorno para casa, já embriagado, discutiu com a mulher mais uma vez.

Assustada, a esposa do acusado saiu de casa, na companhia de um dos dois filhos, de apenas 8 anos, e pediu ajuda para os vizinhos, com a alegação que estava sendo agredida. Na volta para a residência, por volta das 21h30, a mulher encontrou o filho mais novo, de quatro anos, degolado em um dos quartos da casa. Na sala, o acusado, bêbado, ainda estava com as mãos sujas de sangue.
Foto mostra corpo do homem sendo queimado vivo em frente à delegacia

'O crime foi macabro, pois o homem além de matar a criança, ele também degolou uma galinha e o cachorro de um dos enteados e em seguida bebeu o sangue dos animais. Foi um ritual de magia me parece', descreveu o delegado Braga. Ainda segundo o policial, o padrasto da criança, foi segurado pelos vizinhos dentro da residência até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Castelo dos Sonhos. 'Nós fomos fazer uma ronda até o local do crime, eu e mais dois PM's, quando retornamos já havia uma mobilização de pessoas na frente da delegacia. Não tivemos como segurar, a população revoltada, mais de 200 pessoas, invadiu a delegacia e tirou o acusado da cela', disse. Ainda de acordo com Braga, os moradores de Castelo dos Sonhos também depredaram a delegacia, quebrando vidros, janelas e computadores. 'Não pude fazer nada, eles eram muitos e eu só tinha três policiais comigo. Ainda chamei reforço, mas não pude fazer nada a não ser prezar pela minha vida e dos policiais', disse. Após retirar o acusado da delegacia, ele foi espancado pelos moradores e queimado vivo em praça pública. O homem morreu na hora. O delegado deve indiciar vários moradores pela depredação na delegacia e pela morte do acusado.