sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ronaldo promove jantar em sua casa para homenagear lutador

Ronaldo promove jantar em sua casa para homenagear lutador

Na semana que marcou sua aposentadoria dos gramados, Fenômeno recebe convidados. Roberto Carlos comparece ao evento


O ex-jogador Ronaldo, que anunciou no início desta semana a sua aposentadoria, promoveu um jantar em sua casa, em São Paulo, em homenagem ao lutador de MMA (Mixed Marcial Arts) Anderson Silva, agenciado pela empresa do "9ine", que pertence ao Fenômeno. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, negociado na semana passada pelo Corinthians ao clube russo Anzhi, foi um dos convidados.
Ronaldo fumando durante festa em sua casa (Foto: José Mariano / Ag. Estado)Ronaldo durante jantar em sua casa (Foto: José Mariano / Ag. Estado)

Roberto Carlos fumando durante festa na casa de Ronaldo (Foto: José Mariano / Ag. Estado)Roberto Carlos foi um dos convidados da festa na casa de Ronaldo (Foto: José Mariano / Ag. Estado)

Soldado americano eletrocutado ao salvar amiga terá transplante de face

Soldado americano eletrocutado ao salvar amiga terá transplante de face

Mitch Hunter teve todo o rosto destruído ao puxar fio de alta tensão após acidente de carro em 2001.

Soldado americano eletrocutado ao salvar amiga terá transplante de face
Soldado espera transplante de face
Mundo - Um soldado americano que teve o rosto destruído por um choque elétrico de 10 mil volts será a terceira pessoa a receber um transplante de face nos Estados Unidos.

Mitch Hunter, de 30 anos, estava em um carro que bateu em um poste elétrico em 2001. Desde então já fez mais de 40 operações no rosto.

Em julho de 2010, Hunter iniciou uma campanha pelo Facebook para ser selecionado pela equipe do Brigham and Women's Hospital, em Boston, um dos dois únicos centros de saúde autorizados a fazer a operação nos Estados Unidos.

Operação "bairro seguro" visa diminuir violência e tráfico de drogas

Operação "bairro seguro" visa diminuir violência e tráfico de drogas

PM foi fiscalizar bares sem autorização de funcionamento

Operação
Polícia faz operação em bairro
Santarém - A policia militar realizou na noite de ontem a operação bairro seguro e contou com o apoio de outros órgãos de segurança. A operação, denominada, bairro seguro, deu inicio às 21h e o grande alvo foram os bairros com maior índice de violência, nestes foram encontrados bares que funcionam até altas horas da noite sem a devida documentação.


No bairro da Aldeia, no complexo do mercadão 2000, dois bares foram fechados, pois não possuíam alvará junto à prefeitura. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES atuou os proprietários de bares do local.

A PM abordou e revistou alguns suspeitos, orientando-os. A tenente PM Marnilza Moita, explicou que o levantamento dos bairros mais perigosos é o objetivo da operação, que posteriormente vai combater índices de violências praticados nessas condições.

Ex-árbitro respira com ajuda de aparelhos

Ex-árbitro respira com ajuda de aparelhos

Oscar Roberto Godói está na Unidade de Terapia Intensiva do hospital das Clínicas
 
Do R7, com Agência Record

O ex-árbitro Oscar Roberto Godói, baleado durante um assalto em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, respirava com ajuda de aparelhos na manhã desta sexta-feira (18). As informações são do hospital das Clínicas, onde ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde a quarta-feira (16), quando ocorreu o roubo.

Ele está internado em estado grave e não há previsão de alta. Eram quase 22h de quarta quando Godói estacionou o carro, saiu dele e caminhou em direção a um prédio, onde ia jantar com amigos. Mas, antes de chegar à entrada do edifício, ele foi abordado pelo criminoso na calçada.

As imagens de uma câmera de segurança de um condomínio em Perdizes mostram um homem que seria o suspeito dos disparos contra o ex-árbitro. Elas foram gravadas segundos antes do crime. A polícia ainda não sabe se o rapaz que apareceu nas imagens agiu sozinho. Imagens de outra câmera de segurança mostram o criminoso fugindo.

Logo após ser encaminhado para o Hospital das Clínicas, ele passou por uma cirurgia para drenagem no tórax e controle do sangramento. Ele recebeu dois tiros e um estava alojado próximo à coluna, mas não havia atingido a medula. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o assalto. O caso está sendo investigado pelo 23º Distrito Policial. O delegado Marco Aurélio Batista, titular do 23° DP, analisou as imagens do circuito de segurança de um prédio.

Tiririca diz que não se equivocou ao votar com a oposição

Tiririca diz que não se equivocou ao votar com a oposição



O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, deu a entender nesta quinta-feira que não se equivocou ao votar com a oposição a favor de um salário mínimo maior do que o proposto pelo governo.


"Cá para nós, eu votei com o povo. Eu vim de onde? Quem me colocou aqui? Eu não estou aqui por acaso", afirmou o deputado em declarações publicadas nesta quinta-feira pelo site "G1".

Tiririca foi um dos 120 deputados que votou na quarta-feira a favor de uma emenda da oposição que propunha elevar o salário mínimo para R$ 600, superior aos R$ 545 defendidos pelo governo e aprovados pela maioria na câmara baixa.

O PR, partido de Tiririca, atribuiu o fato a um erro de votação do deputado.

"Como eu fui o parlamentar mais votado, é natural essa preocupação do partido", disse ao "G1".

A eleição de Tiririca foi questionada pela imprensa e por um procurador eleitoral, que tentou invalidá-la com o argumento de que ele não sabia ler nem escrever.

Um tribunal declarou que Tiririca não era analfabeto, após ele ter sido submetido a uma prova no final do ano passado.

Após as declarações ao "G1", Tiririca optou pelo silêncio, assim como os funcionários de seu escritório na Câmara dos Deputados. EFE

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ex-árbitro Godói é baleado em assalto em SP; estado é grave

Ex-árbitro Godói é baleado em assalto em SP; estado é grave


Policiais trabalham no local do crime, no bairro de Perdizes. Foto: Helio Torchi/Futura Press O ex-árbitro foi baleado em tentativa de assalto e foi internado em estado grave em SP
 
Foto: Helio Torchi/Futura Press

O ex-árbitro Oscar Roberto Godói foi baleado nesta quarta-feira em São Paulo em uma suposta tentativa de assalto no bairro de Perdizes, zona oeste da capital, por volta das 22h. Ele levou três tiros - um de raspão embaixo do braço, um à queima-roupa no peito e outro no pescoço -, e foi encaminhado, segundo os Bombeiros, em estado grave ao Hospital das Clínicas.
Godói estava chegando para um jantar com o ex-atacante Luizão, Valdir Joaquim de Moraes, ex-goleiro e atual membro da comissão técnica do Palmeiras, e um empresário do futebol conhecido como Todé - todos já se encontravam no apartamento. No caminho do carro para o prédio, o ex-árbitro foi baleado.

De acordo com a polícia, Godói reagiu quando os bandidos tentaram roubar seu veículo, na altura do nº 531 da rua Diana, e estava deitado na via quando foi avistado por oficiais em uma viatura da Polícia Militar (PM). Chovia muito no momento e nenhum suspeito foi detido.

O ex-árbitro chegou ao hospital consciente, e será submetido a exames para avaliar a necessidade de passar por cirurgia. Segundo o Hospital, Godói está internado e não se encontra na UTI.

Pessoas ligadas ao futebol, como o atacante Viola (atualmente sem clube) e o ex-superintendente do São Paulo Marco Aurélio Cunha, que também é médico, foram alguns dos que passaram no local para obter notícias do amigo.

Após almoço com Adriano, Gilmar Rinaldi nega proposta do Palmeiras

Após almoço com Adriano, Gilmar Rinaldi nega proposta do Palmeiras

Empresário diz que Imperador, que completa 29 anos na quinta-feira, retornará à Itália no próximo domingo para cumprir contrato com Roma

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Em declarações no seu Twitter oficial, o empresário do atacante Adriano, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Palmeiras pelo jogador do Roma. O tetracampeão, que almoçou com o Imperador e sua família nesta quarta-feira na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, também revelou que o atleta retorna à Itália no próximo domingo.
- Não recebi nenhuma proposta do Palmeiras para trazer o Adriano, e ninguém está autorizado para isso. Adriano sofre com seguidas lesões no Roma, e o pior é que a cada lesão surge uma enormidade de boatos. O cara nem descansar e recuperar pode. Gosto do Palmeiras, minha esposa é palmeirense, mas no momento não tem nenhuma chance de jogar lá. Não gosto que fiquem iludindo torcedores – escreveu o agente.
Adriano, que comemora seu 29º aniversário nesta quinta,  chegou ao Brasil há duas semanas para se recuperar de uma cirurgia no ombro direito sofrida em janeiro. No entanto, dois dias após sua chegada, o ex-atacante do Flamengo foi parado em uma blitz da Lei Seca e confidenciou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas. Por conta disso, ele teve a carteira de habilitação apreendida e poderá perder o direito de dirigir se for condenado.
gilmar rinaldi twitter adriano (Foto: Reprodução/Twitter)Gilmar e Adriano ao lado de dona Vanda e Rosilda, avó e mãe do Imperador (Foto: Reprodução/Twitter)

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado

Moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar relógios em 1 hora.
Horário brasileiro de verão começou à 0h de 17 de outubro de 2010.

Do G1, em São Paulo
Relógios devem ser adiantados em uma hora à meia-noite de sábado (16) (Foto: Caroline Hasselmann/G1) 
Relógios devem ser atrasados em uma hora à
meia-noite de sábado (19) para domingo
(Foto: Caroline Hasselmann/G1)

Termina à meia-noite deste sábado (19) para domingo (20) o horário brasileiro de verão, e os relógios de moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser atrasados em uma hora. O horário brasileiro de verão foi adotado em dez estados do país e no Distrito Federal desde a 0h de 17 de outubro de 2010.
A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

"O horário de verão é adotado entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos. Sua função é levar a um maior aproveitamento da luz solar, com menor necessidade de uso de iluminação artificial", diz Claude Cohen, professora do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora colaboradora do Programa de Planejamento Energético (PPE), do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aderiram à mudança de horário, ainda segundo o MME, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2008, a mudança no horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.
 
A expectativa do Ministério para a redução da demanda de energia na versão 2010/2011 do horário de verão é de 5%, muito próxima do que ocorreu no horário de verão do ano passado. O balanço oficial dos valores da redução da demanda no horário de pico e do consumo de energia, no entanto, só deve ser realizado nas primeiras semanas após o término do horário de verão.

Nos últimos dez anos, segundo o Ministério de Minas e Energia, a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 5% na demanda de energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18h e 21h. Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de pico da carga, cerca de 2.000 MW a cada ano.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Parceiro de Marrone, cantor sertanejo Bruno se casa em São Paulo e recebe amigos famosos

Parceiro de Marrone, cantor sertanejo Bruno
se casa em São Paulo e recebe amigos famosos

Latino, Daniel e Amanda Françozo são algumas das celebridades que compareceram

Do R7
Fábio Guinalz/Foto Arena/AEFábio Guinalz/Foto Arena/AE

Bruno se casa com mulher, Marianne, com quem já está junto há 15 anos


O cantor sertanejo Bruno, que faz dupla com Marrone, oficializou nesta terça (15), em São Paulo, no Terraço Daslu a união com a advogada Marianne.

Os dois já vivem um relacionamento há 15 anos e têm os filhos gêmeos, Enzo e Maria Eduarda, de três anos.

Diversos artistas foram prestigiar a cerimônia de casamento. Entre eles, o cantor Latino, Chitãozinho, Paula Fernandes, Daniel, Alexandre Pires e a apresentadora do Troca de Família (Record) Amanda Françozo.

Parceiro na música sertaneja, Marrone compareceu ao local. Ele estava acompanhado de sua namorada, Natália Portes, que está grávida de sete meses.

Bruno e Marrone estão em turnê do CD Sonhando, que foi lançado no final do ano passado.

Subseção de Santarém abre seleção de estagiários em março

Subseção de Santarém abre seleção de estagiários em março

      A Subseção de Santarém, na região oeste do Pará, começa a inscrever, a partir de 14 de março, estudantes do curso de Direito que pretendem participar do processo que vai selecionar estagiários para a formação de cadastro de reserva. Poderão participar do cartame, que encerrará as inscrições no dia 25 de março, apenas alunos que estiveram matriculados do 1º ano ao 3º ano no regime seriado anual, ou do 1º ao 6º semestre.

      A prova está marcada para o dia 8 de abril, em horário e local a serem previamente divulgados no endereço eletrônico www.jfpa.jus.br/subsecoes/santarem/ e no quadro de avisos da sede da Subseção Judiciária de Santarém. O exame consistirá de três questões discursivas, referentes à área jurídica, valendo 10 pontos cada questão.

      Segundo o edital – consulte aqui a íntegra - assinado pelo diretor da Subseção de Santarém, juiz federal Francisco de Assis Garcês Castro Júnior, a carga horária estipulada é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias ininterruptas, de segunda a sexta-feira. A bolsa de estágio no valor de R$ 600,00. O estagiário terá direito ainda ao auxílio transporte no valor diário de R$ 2,50. A duração do estágio será no mínimo de seis meses, prorrogáveis por igual período, a critério das partes, observado o limite máximo de dois anos.

      As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do link www.jfpa.jus.br/subsecoes/santarem/. Para fazer a pré-inscrição, o candidato precisará preencher o formulário eletrônico e transmitir os dados pela internet, além de imprimir o comprovante de inscrição, que deverá ser apresentado nos dias de confirmação da inscrição. O período em que o candidato poderá se inscrever vai de 28 de março a 1º de abril, das 12h às 17h.

      Os candidatos, segundo o edital o processo seletivo, deverão confirmar a inscrição comparecendo pessoalmente à sede da Subseção de Santarém, na avenida Marechal Rondon, esquina com a Curuá-Una, no bairro da Prainha. Deverão ser apresentados o comprovante da inscrição feita na internet; documento de identidade com foto, CPF e título de eleitor (apenas original); declaração de escolaridade da instituição de ensino; e a entrega de um frasco de água sanitária de 5 litros e um desinfetante de 2 litros, que serão doados para o Asilo São Vicente de Paulo.

Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará
Seção de Comunicação Social

Apreensão de veículo com iluminação alterada é de regular exercício do poder de polícia

Apreensão de veículo com iluminação alterada é de regular exercício do poder de polícia


 
União recorreu ao TRF da 1.ª Região para que autuação e apreensão procedidas por inspetor chefe do Departamento de Polícia Rodoviária Federal de Uberlândia /MG não fossem consideradas atos ilegais e abusivos.
A empresa “Serviço de Guincho Triângulo Ltda.” teve o documento de um de seus caminhões de reboque apreendido por agente da Policia Rodoviária Federal, por estar trafegando com a iluminação do veículo alterada. A empresa de serviços afirma que a apreensão a tem impedido de cumprir seus contratos com seguradoras.
Em sentença de 1.º grau foi decidido que o inspetor chefe não deve impedir a empresa de efetuar os serviços de reboque de veículos sinistrados, em cumprimento a contratos mantidos com as seguradoras conveniadas. E também deve restituir à empresa os documentos do caminhão de sua propriedade.
A União apelou sustentando a legalidade da ação policial, inteiramente respaldada na Lei 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro (art. 269, VI e 270, §§ 2.º e 3.º). Afirma que a sentença colocou em risco a efetividade do exercício do poder de polícia, impedindo que a Polícia Rodoviária Federal desse cumprimento à parte de sua missão institucional, consagrada na CF/88, fazendo prevalecer o direito da empresa em detrimento do interesse público de garantia da segurança e incolumidade das pessoas nas rodovias federais.
O relator convocado, juiz Gláucio Maciel Gonçalves, explicou que, no caso, não foi ilegal o ato de apreensão praticado pelo agente da Polícia Rodoviária Federal. Afirma que o veiculo foi apreendido, pois não havia possibilidade de sanar a irregularidade verificada pela fiscalização – alteração no sistema de iluminação do veículo – no próprio local da inspeção, tendo sido concedido o prazo de 24 horas para sanar a irregularidade apontada. Segundo o juiz, esse procedimento encontra respaldo no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente nos art. 269, VI, e 270, §§ 1.º a 3.º. Assim, a autuação e apreensão procedidas pelo policial não configuram a alegada perseguição, ato ilegal e abusivo que teria sido praticado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, mas o regular exercício do poder de polícia pelo Estado, conforme explicou o relator.
 
Ap - APELAÇÃO 0005935-88.2003.4.01.3803
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

Não autuado condutor de automóvel que teve cor alterada

Não autuado condutor de automóvel que teve cor alterada


 
Proprietário de veículo foi autuado, por agente da Polícia Rodoviária Federal, por conduzir o automóvel com a cor adulterada e sem o devido licenciamento. Em sentença de 1.º grau, foi declarado nulo o auto de infração.
A União apelou para o TRF da 1.ª Região, sustentando a regularidade da atuação do agente da Polícia Rodoviária Federal, em face das infrações cometidas pelo condutor do veículo. Afirma que, antes mesmo do ato autorizador ser emitido pela autoridade competente, o veículo já se encontrava com suas características alteradas, o que contraria as disposições do art. 98 do CTB.
Alega que o protocolo de registro da entrada do pedido de autorização no órgão estadual de trânsito do Estado de Rondônia não se confunde com a autorização formalizada. Afirma ainda não haver qualquer anotação no protocolo de registro que autorize o proprietário do veículo a utilizar o automóvel como táxi, tendo sido aquele a documentação apresentada no momento da autuação, a qual não foi recusada pelo agente fiscalizador. Caso contrário, a autuação teria ocorrido por não estar registrado ou devidamente licenciado (infrações previstas nos arts. 230, V, do CTB) ou por conduzir veículo sem os documentos e porte obrigatório (prevista no art. 232 do CTB).
O relator convocado, juiz federal Gláucio Maciel Gonçalves, explicou que, no ato da autuação, o condutor do automóvel, ainda que não dispusesse do documento de renovação do certificado de licenciamento de veículo, possuía autorização legal e expressa do órgão competente, em razão de protocolos de pedido de licenciamento reiterados no Detran/RO, com datas anteriores à autuação.
Além disso, o relator afirmou que nos protocolos consta que tais documentos substituem o documento comprobatório de propriedade do veículo e o documento de licenciamento. Ainda que na data da autuação o prazo de substituição já estivesse vencido, não é razoável, conforme esclareceu, autuar o condutor do veículo que, por três vezes, teve de renovar o protocolo junto ao departamento de trânsito, por demora do Detran em expedir a licença.
Tendo o condutor do veículo tomado as providências que lhe competiam para a renovação do licenciamento de seu automóvel, o magistrado explicou ainda que o auto de infração expedido contra ele revela-se ilegítimo, pois a demora na expedição do documento definitivo não pode ser a ele imputada. O juiz lembrou ainda que não seria razoável exigir do condutor que não utilizasse seu veículo até a emissão/entrega do documento de registro definitivo, tanto mais sendo ele taxista, ou seja, dependente do veículo para o próprio sustento.
 
ApReeNec - 2001.41.00.003457-1
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

Tribunal do Júri da Comarca de Santarém julga, nesta quinta-feira, 17, casal acusado de mandar matar comerciante

Tribunal do Júri da Comarca de Santarém julga, nesta quinta-feira, 17, casal acusado de mandar matar comerciante


Vítima era esposo da ré na época do crime

(16.02.2011 – 09h20) O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém leva a julgamento, nesta quinta-feira, 17, Eronita de Souza e Dorival Siqueira de Souza, acusados de Tentativa de Homicídio Qualificado contra o comerciante Eroni Anjos da Rosa. O crime ocorrido no dia 23 de novembro de 2008, no bairro do Uruará, em Santarém, chamou a atenção da população local, já que a ré era esposa de Eroni.Segundo os autos, Eronita e seu amante, Dorival, teriam contratado Antonio Nerivaldo de Brito Rabelo, vulgo "Valdo", e Ronaldo Rabelo da Silva, vulgo 'Novinho", para matar o comerciante. No entanto, a ação acabou frustrada, pois apenas um dos tiros atingiu a vítima, que acabou escapando com vida. Como não concluíram o “serviço”, os pistoleiros acabaram não recebendo os três mil reais prometidos pelo casal e, por isso, decidiram extorquir a vítima, como condição para revelar o nome dos mandantes do crime. O comerciante aceitou a proposta, mas avisou a polícia da negociação. No dia da entrega do dinheiro, os pistoleiros acabaram presos pelo crime de extorsão e pela tentativa de homicídio. O casal, acusado de tramar a morte do comerciante, também acabou preso. O quarteto foi pronunciado para responder pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado (art. 121, § 2º, I e IV, c/c art. 14, II, do CPB) perante o Júri Popular, mas os dois prováveis executores dos tiros entraram com recurso da sentença de pronúncia e só serão julgados após decisão do TJE. Atuarão no júri, que será presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes, o promotores Rodrigo Aquino Silva e Adleer Calderaro Sirotheau. Já na defesa, estarão as advogadas Cleude Ferreira Paxiúba e Dhebora Araújo Mello (Eronita) e Noemi Coelho Athias (Dorival). (Texto: Vanessa Vieira)

STF julga ação contra pagamento a ex-governadores do Pará

STF julga ação contra pagamento a ex-governadores do Pará

O STF (Supremo Tribunal Federal) analisa nesta quarta-feira (16), em sessão plenária às 14h, pedido de liminar para suspender o pagamento de subsídios a ex-governadores do Pará. Esta é a primeira das cinco ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) ajuizadas pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para questionar as aposentadorias vitalícias pagas a ex-governadores.


No caso da ação que está na pauta desta semana, sob relatoria da ministra Carmen Lúcia, a OAB contesta artigo da Constituição do estado do Pará que, além de conceder o benefício, o equipara à remuneração do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado. A OAB sustenta que a Constituição não prevê ou autoriza a criação de subsídios para quem não é ocupante de qualquer cargo público (eletivo ou efetivo), nem apresenta norma semelhante para os ex-presidentes da República.


Fonte: Agência Brasil

VALMIR CLIMACO VOLTA A PREFEITURA DE ITAITUBA


Saiu hoje dia 16.02.2011 Liminar em favor do prefeito de Itaituba no Estado do Pará Sr. Valmir Clímaco, hoje mesmo e volta à prefeitura.

ROBERTO WAGNER DIAS

Site garante que receita original da Coca-Cola foi descoberta

Site garante que receita original da Coca-Cola foi descoberta

Fórmula estaria na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola publicado num jornal em 1979

Site garante que receita original da Coca-Cola foi descoberta
Fórmula do refrigerante teria sido publicada
em jornal
Mundo - O segredo guardado sob sete chaves pelos proprietários da empresa Coca-Cola, durante 125 anos, deixou de ser um mistério. Um site afirma ter descoberto os ingredientes em uma página esquecida de jornal.

Como publicada nesta terça-feira (15/02) em seu site pelos produtores do programa de rádio "This American Life", a fórmula original do refrigerante mais popular do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal "Atlanta Journal Constitution" de 1979.


A fórmula do refrigerante mais popular do mundo teria sido publicada num jornal em 1979. A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia), conforme "Thisamericanlife.com". A Coca-Cola, que mantém a versão oficial de sua receita em um cofre em Atlanta que só dois funcionários têm a chave, não confirmou se a composição publicada é a correta.


Da lista publicada, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico. Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.

O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pintadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista. A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20 após um corrente de críticas.

Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse. Para tentar comprová-lo, a equipe do programa radiofônico reuniu um grupo de analistas e de amantes da bebida em uma degustação da mistura obtida pela receita.

Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada. "Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula", disse ao programa o historiador Mark Pendergrast, autor de uma história da bebida.

Fonte: Época Negócios

Aeroporto de Itaituba depende de veículo contra incêndio para voltar a funcionar

Aeroporto de Itaituba depende de veículo contra incêndio para voltar a funcionar

O valor do veículo está orçado em R$ 600 mil

Itaituba - Os problemas com o aeroporto de Itaituba parecem não ter fim. A ANAC - Agência Nacional de Aviação Civi - exigiu a presença de um veículo de combate a incêndio na pista. O veículo custa R$ 600 mil e a prefeitura dispõe de recursos para realizar a compra.

Enquanto os impasses não são resolvidos a Agência não libera a pista para pouso e decolagens de aeronaves com mais de cinquenta passageiros.

Atualmente, a pista está liberada apenas para pequenos e médios aviões em operação diurna.

Fonte: Estado do Tapajós

Policial Militar é assassinado em Altamira

Policial Militar é assassinado em Altamira

João estava na Polícia Militar há menos de dois anos

Policial Militar é assassinado em Altamira
João estava na PM há menos de dois anos
Altamira - Enquanto se divertia em uma casa de show, o soldado da PM João Paulo, de 26 anos, foi ferido com duas facadas, uma na virilha e outra no abdômen, alem de vários golpes nos braços.

Os colegas do policial informaram que ele estava na companhia de outros policiais quando foi surpreendido por dois rapazes. João ainda foi levado ao Hospital Regional da Transamazônica por uma guarnição da PM que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos.

Um grupo de suspeitos foi detido. Entre eles, um rapaz chamado Fábio teria relatado à polícia como teria ocorrido o crime e quem seria o responsável pelos golpes.

Depois de garantir que um primo era o homem que a polícia procurava, uma guarnição do Motopatrulhamento da PM foi até o bairro Jardim Independente II e deteve Fábio Nascimento, de 30 anos. Na casa dele, os policiais ainda encontraram um punhal que possivelmente seria o objeto utilizado para ferir o PM morto.

João Paulo havia acabado de ingressar na corporação. Com menos de dois anos como PM, o jovem era conhecido entre os colegas como um bom policial e bastante interessado em crescer dentro da polícia. A família de João Paulo ainda não conversou com a imprensa e o comando da Polícia Militar segue sem dar maiores detalhes sobre o caso.

A Polícia Civil, que investigava o caso, deve instaurar um inquérito com base na detenção de Fábio Nascimento, nos depoimentos do primo de Fábio e na faca encontrada na casa do principal suspeito.

Ontem, quando Fábio Nascimento foi detido pela própria PM – que designou um grupo de policiais do Núcleo de Investigação para trabalhar no caso –, alguns policiais procuraram a imprensa afirmando que o delegado não queria aceitar Fábio Nascimento como suspeito do caso e ameaçava liberá-lo, mesmo depois de ter sido acusado e encontrado em poder do punhal.

De acordo com os policiais, a Polícia Civil, que na semana passada organizou uma mega-operação para prender um homem acusado de espancar e roubar um escrivão, agora estaria fazendo “corpo mole”, mesmo depois de contar com a ajuda da PM para prender o jovem que agrediu o escrivão.
Na delegacia, o clima é de tensão, mas apesar dos ânimos alterados, ninguém comenta o assunto. A faca foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja feito exame de perícia e DNA, para confirmar se o sangue encontrado na faca era mesmo de João Paulo. O corpo do policial está sendo velado em uma capela no centro da cidade, devendo ser sepultado nesta terça-feira.


Fonte: Diário do Pará

Diretora do Hospital Municipal entrega o cargo

Diretora do Hospital Municipal entrega o cargo

Ana Cláudia se demitiu pouco antes da meia noite, em entrevista coletiva no Hemopa

Ana Claúdia, diretora do PSM

Promotores explicam afastamento de Valmir Climaco

Promotores explicam afastamento de Valmir Climaco

Promotores de Justiça, convocaram a imprensa local, para se reportaram à sociedade sobre as ações ministeriais que vêm transcorrendo

Objetivando prestarem esclarecimentos à população itaitubense a respeito das causas que levaram o Ministério Público a abrir o processo contra o prefeito Valmir Climaco de Aguiar e posteriormente propor a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, bem como o afastamento do Prefeito por 180 dias da administração municipal, os Promotores de Justiça Antonio Manoel Cardoso Dias e Maurim Lameira Vergolino, convocaram a imprensa local, pela qual se reportaram à sociedade sobre as ações ministeriais que ao longo dos meses vêm transcorrendo no Ministério Público.
Afirmando que quando o MP atua é porque já tem provas concretas, o promotor Antonio Manoel Cardoso Dias informou que na sexta-feira (04) o órgão entrou com uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa em decorrência a vários fatos ocorridos em Itaituba. Segundo o Promotor, as reclamações relacionadas à existência de corrupção na Comtri iniciaram ainda no primeiro trimestre de 2010, culminando com o afastamento do ex-diretor José de Arimatéia (Aguiarzinho). No decorrer dos procedimentos que vinham sendo tomados, novas reclamações a respeito de irregularidades chegaram ao MP pelos dirigentes da Comtri, entretanto, os promotores tinham dificuldade de agir pela falta de provas. “Um dos dirigentes da Comtri relatou que o prefeito Valmir Climaco estaria dando ordens ilegais, entre as quais, a não cobrança de determinadas taxas, como é o caso da contribuição sindical dos mototaxistas.
Ainda a respeito da Comtri, o Promotor disse que os denunciantes afirmaram que Valmir Climaco agia diretamente no órgão no âmbito da ilegalidade, ordenando a liberação de veículos que se encontravam apreendidos por estarem circulando de forma ilegal nas ruas da cidade.
Apesar de tudo isso, o MP não tinha até então uma prova concreta dos fatos, o que chegou através da imprensa que publicou a gravação, na qual o prefeito Valmir Climaco ordena ao diretor de circunscrição senhor Edilson Rodrigues, que liberasse os alvarás sem cobrar o comprovante de pagamento da taxa de contribuição sindical dos mototaxistas. Diante das gravações que servem nos autos como prova da atitude criminosa do gestor municipal, imediatamente o Ministério Público entrou com a Ação Civil Pública.
Outro ponto relacionado à ação é quanto a um possível desvio do dinheiro público, através de um processo licitatório, onde o dinheiro pago ao fornecedor é inferior ao valor especificado na nota fiscal, o que caracteriza improbidade administrativa já que a administração municipal não obedeceu as normas pertinentes a aplicação dos recursos públicos.
A Ação impetrada pelo MP se refere, ainda, a lesão ao erário e enriquecimento ilícito na Secretaria de Saúde, onde existem detalhes a respeito das irregularidades como desvio de função, pagamento de salários irregulares, incluindo o nome de um médico que recebia o salário de R$ 8.700,00 para trabalhar apenas uma vez por mês.
Além da ação que agora corre no Poder Judiciário, no Ministério Público já existem diversos procedimentos instaurados baseados em denúncias contundentes que ao entrarem na fase de instrução com a conclusão do acervo probatório, podem resultar em novas ações penais contra Valmir Climaco e demais pessoas envolvidas, entre os quais, constam os procedimentos que geraram inquéritos Civis que apuram as denúncias formuladas pelo Sintepp, que constam entre outras, a ausência de licitações nas construções de escolas e desvio de verbas públicas provenientes do Fundeb, além do que apura as irregularidades de nepotismo e altos salários na Secretaria Municipal de Saúde. Todavia, a ordem para que o Secretário fizesse os procedimentos cirúrgicos em uma cadela no Hospital Municipal, já está incluído na atual Ação Penal.
O Promotor Antonio Manoel disse, ainda, que o pedido cautelar do afastamento do Prefeito se deu em função de alguns servidores do Município que são tidos como testemunhas no processo, estarem se sentindo coagidos por agentes da Prefeitura Municipal a mando de Valmir Climaco. “Tudo isso foi corroborado no sábado (05), quando as mesmas testemunhas dessa ação de improbidade, foram à Delegacia de Polícia relatar que foram coagidas e obrigadas a assinar termos de declarações incriminando os próprios promotores de justiça que estão atuando nas investigações, inclusive desmentindo os termos de declarações prestados anteriormente na Promotoria Pública”, explicou o Promotor.
No entendimento do Ministério Público, a Decisão Interlocutória emitida pelo Juiz Gleucival Estevão é imprescindível para que os promotores possam dar prosseguimento nos trabalhos sem nenhuma ingerência política, já que as principais testemunhas, principalmente no que tange a improbidade administrativa, são funcionários municipais que não aguentaram a pressão, por estarem querendo fazer o que é certo, mas ao mesmo tempo receberem ordens do gestor municipal para realizarem condutas ilegais.
Mencionando alguns trechos Bíblicos e taxando de “inimigos da sociedade” os que pressionaram as testemunhas, o promotor Maurim Vergolino mostrou-se indignado com a atitude de alguns secretários e assessores municipais. “Eles coagiram as testemunhas para que assinassem os termos de declarações, nos quais diriam que eu invadi a Comtri, que eu tomei documentos na marra. Que assinaram termos de declarações sem ler ao Ministério Público. Os inimigos da sociedade tramaram esse plano para desmoralizarem ao Ministério Público, a mim e desqualificarem as provas cabais e contundentes”, declarou.
Segundo o Promotor, as testemunhas coagidas na Prefeitura, no dia seguinte foram à Delegacia de Polícia e registraram ocorrências denunciando a coação no curso do processo, onde constam que tiveram que assinar documentos com data retroativa ao dia 28 de janeiro, como se tivessem prestado as declarações no dia seguinte ao que estourou o escândalo na Comtri.
A respeito das declarações de Valmir Climaco a um canal de TV dizendo que o Promotor havia telefonado pra ele à noite para uma reunião, Maurim Vergolino desafiou Valmir a informar a data em que houve tal telefonema. “Eu já pedi o detalhamento de minha conta telefônica e se ele não se retratar, não vier a público dizer que eu não telefonei pra ele às altas horas da noite e que jamais pedi qualquer vantagem ou benefício de qualquer amigo meu, ele também irá responder a uma queixa crime por calúnia contra minha pessoa, uma vez que eu irei representá-lo ao Procurador de Justiça e também ajuizarei uma ação de indenização por danos morais pelos danos causados a minha honra”, concluiu o representante ministerial.
011
VALMIR CONTINUA AFASTADO
Com a determinação judicial de afastamento do cargo em função de vir coagindo as testemunhas (funcionários) do processo instaurado pelo Ministério Público, que apura as improbidades administrativas cometidas durante o período em que se encontrava à frente do Executivo Municipal, o prefeito Valmir Climaco de Aguiar não conseguiu retornar ao poder através da tão propagada liminar que conseguiria em Belém.
De acordo com os representantes do Ministério Público, são inúmeras denúncias contra Valmir Climaco que vêm sendo investigadas há meses, entretanto, o escândalo na Comtri e ameaças as principais testemunhas do processo, fizeram com que os promotores solicitassem o seu afastamento.
Governo – O prefeito Valmir Clímaco, desde o início comandou o Município de forma tumultuada com situações cheias de embaraços que se complicaram ao longo de sua administração. Sem o apoio popular por haver conseguido seu mandato na justiça e não pelo voto nas urnas, Valmir nomeou em seu secretariado e diretorias administrativas, pessoas que já estiveram em administrações passadas, antipáticas aos olhos da população e dos servidores municipais.
Na saúde iniciou com o escândalo dos altos salários, o berrante caso do secretário e médico Manoel Diniz fazer uma cirurgia do parto de uma cadela no Hospital Municipal, além do confronto com o Sindsaúde pelo reajuste dos salários dos ACSs;
Na Infraestrutura, o que se vê são ruas esburacadas, valas abertas e sem a conclusão de seus serviços, ocasionando, inclusive, acidentes no trânsito. Ao invés de apresentar soluções, buscou o caminho da demagogia, preferindo culpar a administração anterior. Com a chegada do período invernoso os problemas se multiplicaram, com a maioria dos bairros tendo seus principais acessos interditados pela própria população que em forma de protestos reivindicou trabalho do governo.
Na educação, vemos a insatisfação do SINTEPP, com a falta de comprometimento do Prefeito com a categoria e por não atender as suas reivindicações e nem tampouco responder os questionamentos do sindicato, fez com que a categoria deflagrasse greve e se instalasse na Prefeitura até ser atendida;
No trânsito, tivemos a interferência política, o confronto entre Comtri e mototaxistas, a precariedade do órgão, agentes tendo que trabalhar com uniformes desgastados, péssima sinalização das ruas, a má manutenção dos semáforos que vivem dando pene e causando transtornos aos motoristas e, por fim, a prova aberta divulgada no programa Balanço Geral da TV Itaituba – Rede Record, diante de toda a sociedade. O Prefeito determinando o diretor do órgão a cometer irregularidades, ferindo a lei, sob ameaça de demissão.
Linhas Aéreas deixam de operar no Município devido as péssimas condições que se encontra o Aeroporto nas mais de 70 falhas existentes, problemas que o então prefeito Valmir Clímaco não buscou tomar conhecimento, fato que resultou praticamente na paralisação do aeroporto.
Grandes reclamações e reivindicações da população no setor da iluminação pública que deixou a cidade na escuridão. Na urbanização, onde coleta de lixo não funcionou deixando as ruas sujas atraindo os urubus que passaram a dividir o espaço com veículos, pedestres, cachorros e até cavalos, pela falta de funcionamento do setor de zoonoses.
As constantes denúncias por parte da imprensa contra ilicitudes praticadas em sua administração, como licitações irregulares, falcatruas nas secretarias, desvios de recursos, abandono do patrimônio público, fez com que o Prefeito conseguisse um alto índice de rejeição e a insatisfação praticamente geral por parte da população de Itaituba, inclusive de seus aliados.
Por: Francisco Amaral

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Itaituba: Valmir Climaco deve reassumir nos próximos dias

Itaituba: Valmir Climaco deve reassumir nos próximos dias

Marcos Santos

Os próximos dias serão de grande expectativa para a população itaitubense. A semana foi marcada por decisões judiciais que abalaram a estrutura política do município e certamente causaram danos à máquina pública. A Prefeitura agora está sob o comando do vice-prefeito cassado Edir Pires, mas chegou a ser comandada também pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Bastos Rodrigues, que ocupou a função por apenas um dia e meio. Edir também não deverá passar muito tempo à frente do Executivo municipal. Pelo menos é o que garantiu ao Quarto Poder, um dos mais renomados advogados do Estado do Pará, Sábato Rossetti, que na última quinta-feira (10) ingressou com uma manifestação preliminar na 1ª Vara Cívil de Itaituba, pedindo o indeferimento da petição, que resultou no afastamento do prefeito Valmir Climaco. Sábato afirmou ainda que o prefeito será reconduzido ao cargo nos próximos dias, pois a ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual é recheada de excessos de afirmações ilegítimas e não retratam com fidelidade a realidade dos fatos vivenciados pelos atores envolvidos nos episódios relatados pelo MP.

Segundo o advogado, a ação do MP acatada pela Justiça não possui elementos que justifiquem a manutenção do afastamento do prefeito do cargo. “Por absoluta ausência de interesse processual na questão em debate, por se tratar de medida da mais cabal e extrema Justiça!”, diz Sábato, ressaltando ainda que “acaso seja recebida a ação requer-se que seja realizada a citação na forma da lei, quando então restará provada a não configuração da improbidade administrativa pretendida pelo Ministério Público”.

O MP acusa Valmir de praticar “ações que violam que violam gravemente os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, comprometendo o patrimônio e a segurança públicas”. Sábato diz, por sua vez, que no caso de Valmir há a clara a percepção da inexistência da exata demonstração de conceituação da conduta dita como improbidade, vez que o MP teceu apenas comentários genéricos de forma a sempre supor a conduta, o dano e a tipificação, sem mencionar se houve conduta dolosa.

O advogado explica que as alegações do órgão ministerial indicam, em termos probatórios, a total ausência de provas e de indícios de improbidade administrativa, deixando de demonstrar a circunstância de ser indispensável a configuração como elemento subjetivo do tipo relacionado as atos, “o que impõem que se adote a solução consentânea com o ônus da prova previsto no art. 333, inciso I, do Código de Processo Civil. Em outras palavras: os fatos constitutivos do alegado direito não foram devida e suficientemente demonstrados na própria inicial, desse modo, não poderia o MP simplesmente presumir que teria ocorrido ato de improbidade em desrespeito formal ao disposto na Lei n. 8.429/92, o que remete ao necessário indeferimento da inicial”, abrevia Sábato.

Ainda segundo o advogado, na ação do MP está demonstrada a total ausência de motivação para a ação, uma vez que não há a quantificação concreta ou indiciária dos supostos atos de improbidade administrativa alinhavados na exordial, os quais não podem ser feito mediante mera presunção, como fez o autor da ação, que pecou também pelo excesso de erros ortográficos como se vê a seguir: “CONSIDERANDO QUE O REPRESENTADO WALMIR CLIMACO DE AGUIAR JÁ RESPONDEU SOBRE OS FATOS APURADOS NO IC, EM ENTREVISTA CONCEDIDA AO PROGRAMA BOM DIA CIDADE, e ainda por perigo na demora da investigação dos fatos objetos destes e de outros procedimentos, que justificam pedido de afastamento do representado, concluímos este IC com a propositura de ação de improbidade administrativa. Estraiam-se cópias para proceguir com relação aos problemas no trânsito de Itaituba”.

Sábato é categórico em afirmar que o absurdo contido no despacho retromencionado configura nítida arbitrariedade e abuso de poder por parte do Ministério Público Estadual.

“A gravidade dos atos imputados ao gestor municipal jamais poderia ser tratada de forma tão desidiosa e irresponsável por parte dos membros do Ministério Público que assinam o despacho”, diz.

O advogado vai mais além e diz que, sem nenhuma explicação plausível, a não ser o açodamento e abuso da medida, o MP simplesmente mudou totalmente seu ponto de vista para então entender que o princípio da ampla defesa e do contraditório estaria contemplado através de uma “resposta” oral dada pelo gestor municipal em programa de TV. “A banalização principiológica promovida nesse ponto pelo MPE dispensa maiores comentários!”, dispara Sábato Rossetti, acentuando que houve grave equivoco decorrente de manifesto abuso de direito por parte do Ministério Público Estadual, que ajuizou a ação sem que tenha sido demonstrado que a conduta descrita se amolda ao tipo de cada um dos casos de improbidade administrativa, de que tratam os artigos 9, 10 e 11 da referida lei.

“A fragilidade argumentativa e probatória da ação em comento é tamanha que o Ministério Público apega-se em expressões como “impressionante autoritarismo”, “falta de respeito para como o servidor” e “berros” para dizer que o gestor público teria agido de forma ímproba. Não é possível admitir que a respeitável função institucional possa se curvar a apelos sensacionalistas como estes, dando azo a questões tangenciais que em nada afetam ao interesse público. Sobre as acusações cabe restaurar a verdade dos fatos! De nenhuma forma poderia ter o Ministério Público formado seu juízo de convencimento através de uma simples mídia televisiva, como lamentavelmente o fez”, contesta o advogado do prefeito.

Ele também explica que houve o cerceamento do direito de defesa na medida em que se evitou intimar os requeridos na ação, o prefeito Valmir Clímaco e o próprio Município de Itaituba, que deveria ter sido intimado naquele ato.

“O sentimento de impotência jurídica a que fora submetido o requerente beira o absurdo, especialmente por estar em discussão o mandato eletivo de Chefe do Poder Executivo.

Esse procedimento não observou a necessária cautela para a condução da questão posta, restando configurado o abuso de direito da decisão, atraindo a nulidade à partir do comprovado cerceamento do direito de defesa. Observa-se, pois, que a decisão atacada é nula de pleno direito e configura, até não mais poder, grave lesão à segurança jurídica por violação inequívoca à princípio constitucional estampado no inciso LV do artigo 5 da CF”, finalizou.

Tireoide nem sempre provoca excesso de peso, diz endocrinologista

Tireoide nem sempre provoca excesso de peso, diz endocrinologista

Seg, 14 Fev, 09h10
 
Por Isis Nóbile Diniz, do Yahoo! Brasil


Ronaldo "Fenômeno", o maior artilheiro de Copas do Mundo e atleta do Corinthians, anunciou o fim da sua carreira como jogador de futebol na segunda-feira (14). Durante entrevista coletiva, Ronaldo disse que seus problemas físicos o fizeram adiantar a aposentadoria. O atleta disse que sofre de hipotireoidismo - uma disfunção na glândula tireoide, que regula importantes órgãos do corpo -, e que esse distúrbio seria responsável pelo excesso de peso que vem sendo criticado por torcedores e comentaristas nos últimos anos.
"Há quatro anos, no Milan, eu descobri que sofro de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, que desacelera o metabolismo. Para controlar esse distúrbio eu teria que tomar alguns hormônios proibidos no futebol por conta do antidoping", disse Ronaldo. "Queria fazer esse esclarecimento no último dia da minha carreira", completou. Porém, segundo médicos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o tratamento adequado contra hipotireoidismo não caracteriza doping.
Porém, a endocrinologista Roberta Frota Villas Boas, do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, diz que a doença nem sempre pode ser culpada pela subida dos ponteiros na balança. É verdade que o hipotireoidismo favorece o ganho de peso e também dificulta a perda dos quilos extras. Mas, segundo a médica, geralmente essa engorda é discreta, de cerca de dois ou três quilos. "É comum as pessoas obesas chegarem ao consultório dizendo que têm problema na tireoide. Mas, na maioria das vezes, o problema é comer muito", afirma. "Não se passa de um estágio de magro para gordo apenas por causa do hipotireoidismo. E, ao tratá-lo, os sintomas devem desaparecer", diz.
O que é hipotireoidismo
Ronaldo não é a única celebridade afetada pela doença. Sabrina Sato, Xuxa, Deborah Secco, Iris Stefanelli, Cláudia Raia e Oprah Winfrey são famosas que também sofrem com o distúrbio, que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) ou pelo "ataque" do corpo a eles. "Na Tireoidite de Hashimoto, por exemplo, o organismo produz anticorpos que agridem a tiroide", explica a endocrinologista Roberta Frota Villas Boas. Na maioria dos casos, quem apresenta a doença terá que tomar medicamento a vida inteira. "Casos transitórios - como os causados por vírus - são a minoria", afirma a médica.
O tratamento é feito com a ingestão diária da substância levotiroxina sódica, na quantidade prescrita pelo médico. "Trata-se de uma reposição hormonal simples e barata", conta Roberta. Dependendo do laboratório, o medicamento é vendido por cerca de R$ 13. "Não existe justificativa para não tratar. Se feito corretamente, inexiste efeito colateral. A vida vai ser normal", conta.
Entre os sintomas do hipotireoidismo estão depressão, inchaço, sonolência, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso e aumento de colesterol. "É comum a pessoa adulta descobrir fazendo um check-up atrás da causa de não conseguir emagrecer, dormir muito, se sentir muito cansada. Muitas acham que tudo isso é excesso de trabalho, mas, às vezes, é o hipotireoidismo", afirma Roberta.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o problema é mais comum em mulheres, mas pode atingir qualquer pessoa independente de gênero ou da idade, até mesmo recém-nascidos - neles, a disfunção pode ser diagnosticada por meio do "Teste do Pezinho". Na criança, a disfunção se manifesta em problemas de memória, concentração, déficit de aproveitamento escolar ou baixa estatura.
A doença é mais frequente em mulheres dos 20 até os 50 anos. "Estima-se que 20% das mulheres tenham o problema", lembra a endocrinologista. Atenção, não se deve confundir hipotireoidismo com hipertireoidismo: no"hipo" há diminuição da produção de hormônios; no "hiper", aumento.
Por enquanto, é impossível evitar o hipotireoidismo, mas quem tem casos na família corre mais risco de apresentar o problema. "Além disso, a incidência da doença está aumentando. Talvez isso esteja ligado ao estilo de vida, consumo de agrotóxico, muito iodo no sal ou a outras substâncias que ainda não percebemos", conta a médica. O diagnóstico é feito com um exame de sangue.

CANTOR BELO COM A BANDEIRA DO CLUBE DO REMO 04.02.2011



No dia 04 de Fevereiro o Cantor Belo voltou a Belém do Pará para fazer seu novo show “Pra ser Amor”. O show foi realizado no Cidade Folia e teve a participação de Jeito Inocente e Vaguinho DB.

No decorrer do Show, o Canto pegou uma bandeira do glorioso, do mais querido do Estado do Pará, o clube do remo, o Leão Azul Paraense e mostrou para galera, deixando a nação azulina muito feliz.

Os ingressos custaram R$20,00 Pista/ Meia Entrada, R$ 40,00 (inteira).


Área Vip: R$ 40,00 (meia) / R$ 80,00 (inteira)

Camarote*: R$ 50,00 (meia) / R$ 100,00 (inteira) *por pessoa.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Parabéns ao árbitro, o segundo gol é mérito dele" Diz Charles Guerreiro

"Parabéns ao árbitro, o segundo gol é mérito dele" Diz Charles Guerreiro

"Eu culpo o árbitro, eu não sou de falar ninguém,mas ele tem que rever o trabalho dele,a federação tem que colocar ele na geladeira"


São Raimundo empata
Santarém - Na sua estréia como técnico, Charles Guerreiro se mostrou revoltado com a arbitragem, segundo Charles o segundo gol deve ser atribuído ao senhor Andrei da Silva e Silva que segundo Charles executou um péssimo trabalho.

Mostrando outra atitude e jogando um futebol mais dinâmico e aguerrido principalmente no segundo tempo, O Pantera foi valente em todo o jogo começou perdendo, empatou e virou a partida, mas aos 42 do segundo tempo cedeu o empate ao Castanhal, na estréia de Charles Guerreiro no comando técnico da equipe alvinegra. O jogo foi realizado no estádio Maximino Porpino Filho na cidade modelo.

O Pantera saiu perdendo no primeiro tempo, com um gol de Branco (ex-atacante do Pantera), de cabeça. No segundo tempo depois de uma conversa da comissão técnica com os jogadores, o São Raimundo voltou com outra pegada, marcando mais, tocando a bola e empurrando o Japiim na defesa e conseguiu o gol de empate com Leandro Guerreiro mostrando oportunismo destro da área e virou o jogo com um golaço de Renato Medeiros, aos 27 minutos do segundo tempo, mas aos 42 minutos o Castanhal chegou ao gol de empate com Paulinho 47.

O São Raimundo saiu mas uma vez reclamando da arbitragem, desta vez de Andrey da Silva e Silva, que alias foi queimado pela diretoria do Castanhal para não apitar seus jogos e caiu no sorteio de Pantera e Japiim. Querendo se limpar com o pessoal do Castanhal, o árbitro segurou o jogo (pra quem conhece) quando o São Raimundo estava melhor e campo e intimidou alguns jogadores dando cartão amarelo para Marcelo Pitbull logo na sua primeira entrada no lugar de Sató, chamou atenção de Renato Medeiros que comandava o meio campo, de Fernandinho, além banco de reserva alvinegro, aplicando cartão ao segundo goleiro Rodolfo Fernandes e nem se importando com os gritos do banco do Castanhal.

O técnico Charles Guerreiro declarou ao final, "O São Raimundo está sendo tratado de maneira desonesta por parte da coordenação do campeonato, temos que tomar uma atitude contra esses desmandos", disse o treinador muito aborrecido com o trabalho de Andrey, mas elogiando a postura e Valentia do time em campo.

O São Raimundo volta a jogar na próxima quarta-feira (16), técnico leve de posicionamento, marcação e acertos de jogadas. O treinador não pretende mexer radicalmente no time, deve manter a base e mexer conforme a necessidade de houver. As únicas mudanças serão as entradas de Renato em Tucuruí, às 16hs no estádio Navegantão.

FICHA TÉCNICA

Castanhal 2 x 2 São Raimundo
Local: Estádio Maximino Porpino (Castanhal-PA) às 20h00
A: Andrey da Silva e Silva
A1: Alessandro Guerra Alexandre
A2: Issac da Cunha Araujo
A3: Libório Lucio Amorim Barreto *

Cartões amarelos;

Marcelo Pitbull, Fernandinho e Rodolfo Fernandes/no banco (São Raimundo)
Soares, Léo Rosa Preto Barcarena e Kevison (Castanhal)
Renda: R$: 4.550,00
Público pagante: 493
Público total: 575

Gols;

1 x 0, Castanhal, Branco (c), 27, primeiro tempo.
1 x 1, São Raimundo, Leandro Guerreiro, 11, segundo tempo.
2 x 1, São Raimundo, Renato Medeiros, 27, segundo tempo.
2 x 2, Castanhal, Paulinho 47, 42, segundo tempo.

Castanhal: Ângelo; Léo Rosa, Preto Barcarena, Felipe Bragança e Souza; Ricardo Capanema, Kevison (Érick Bahia), Soares (Helinho) e Flamel (Josa Madureira); Branco e Paulinho 47. Técnico: Luiz Carlos Apéu.

São Raimundo: Labilá; Sató (Evandro), Rodolfo Soares, Thiago Junior e Rafael Vieira; Thiago Carvalho (Marcelo Pitbull), Jardel, Renato Medeiros e Fernandinho; César Augusto (Belo) e Leandro Guerreiro. Técnico: Charles Guerreiro.

Fonte: Site Oficial do São Raimundo.

Operação da PM fecha cerco contra comércio de mídias piratas em Santarém

Operação da PM fecha cerco contra comércio de mídias piratas em Santarém

A Polícia Militar apreendeu mais de 1.200 mídias piratas, na Operação

Mídia pirata apreendida durante Operação
A operação comandada pelo aspirante Luiz Wanderley Costa Filho aconteceu no domingo (13/02), por volta das 8 horas, na Feira do Produtor do Bairro Aeroporto Velho em Santarém, Oeste do Pará. No local a venda de mídias piratas ocorre rotineiramente, mas sempre é combatida pela Polícia Militar, através de operações. Dessa vez a PM apreendeu cerca de 1.200 mídias piratas.
A ação contou com participação de 20 policiais militares que montaram um cerco em volta da feira com viaturas localizadas em pontos estratégicos, com o intuito de evitar a fuga de vendedores ao se deparar com uma guarnição. Depois de duas horas a operação resultou na apreensão da CDs e DVDs e ainda na prisão de duas pessoas que estavam de posse do material. A PM também prendeu em flagrante um homem por corrupção ativa, pois no momento da abordagem ele chegou a oferecer dinheiro a um grupo de policiais para que não tivesse o material apreendido. O vendedor de mídias piratas foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante e pode pegar de 02 a 12 anos de reclusão pelo crime de corrupção ativa, que consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública.
Desde o começo do ano a Polícia Militar intensificou as ações contra a pirataria em Santarém. As operações estão ocorrendo nas feiras da cidade, ruas de maior circulação de pessoas e mesmo nos locais levantados pelo serviço de inteligência como pontos de reprodução do material.
A energização das atuações policiais são uma determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, para todos os municípios que estão dentro da circunscrição do Comando de Policiamento Regional I.
Fonte: Ascom/CPR-1

Torcida paraense mostra força de novo no Mangueirão

Torcida paraense mostra força de novo no Mangueirão

O Clássico Rei da Amazônia não podia ter uma alcunha melhor. Descrever o que é o confronto entre Remo e Paysandu é olhar para as arquibancadas e ver o espetáculo que as torcidas proporcionam. O público de 38 mil torcedores, apesar da transmissão ao vivo da partida pela TV, foi simplesmente o maior do Brasil no final de semana. Na chegada das torcidas ao estádio, o colorido tomava conta das ruas. As duas torcidas em grande número indicavam que todos os caminhos levavam ao Mangueirão. Na volta pra casa, porém, a festa foi toda azulina.


Mas o mais importante, de acordo com as autoridades responsáveis pela segurança do espetáculo, foi que a tarde transcorreu sem nenhum incidente grave. 'Tivemos apenas ocorrências consideradas normais para um clássico como o Re x Pa. No aspecto geral, tudo transcorreu dentro do esperado', declarou o tenente coronel Hilton Benigno de Souza, que coordenou a operação de segurança durante o clássico.


Souza, que comandou um efetivo de 800 homens da Polícia Militar, que atuaram dentro e fora do Estádio Olímpico do Pará, destacou ainda que o esquema de policiamento ostensivo, assim como os serviços prestados pelos demais órgãos da área de segurança e organização do trânsito, foi mantido nos arredores do Mangueirão até as 22 horas, como forma de garantir a saída pacífica dos torcedores e o fluxo de pedestres e motoristas na volta para casa.


Além do efetivo da Polícia Militar, mais 200 homens do Corpo de Bombeiros atuaram na parte preventiva, evitando a entrada de qualquer objeto que oferecesse risco ao torcedor.


Uma das novidades no clássico de ontem foi a reativação da Brigada de Incêndio, uma equipe formada por civis capacitados pelo Corpo de Bombeiros para atuar em casos de sinistros, acidentes e incêndios. Esta, aliás, foi uma das mais importantes determinações do Estatuto do Torcedor a serem colocadas em prática pela primeira vez no futebol paraense.


De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente 40 torcedores foram detidos por cometerem diversos ilícitos. Após o encerramento da partida, eles foram conduzidos à Seccional Urbana da Marambaia para que fossem submetidos aos procedimentos legais de praxe.


Fonte: Amazônia

Veja a análise do Re x Pa e dos números do clássico

Veja a análise do Re x Pa e dos números do clássico

Consistência azulina prevaleceu no Re-Pa
          

O Remo foi diferente. Não repetiu a ofensividade dos volantes. Não repetiu a marcação avançada. Não teve as jogadas individuais de Thiago Marabá, cujo substituto, Léo Franco, cumpriu função tática diferente, fechando espaços no meio de campo, armando e oferecendo-se como opção eventual pelos lados. Mesmo com postura tática diferente, o Leão repetiu a consistência tática para ser superior ao Paysandu e vencê-lo por 3 x 1, com autoridade.
          

Além de tomar um gol, o goleiro azulino Lopes foi muito menos acionado que o bicolor Nei. Isso poderia resumir a história do jogo. Mas Sérgio Cosme resumiu melhor quando declarou que “o Remo ganhou porque foi melhor”. Ao contrário do adversário, o Paysandu não teve o avanço dos laterais. Marquinhos e Bryan foram muito tímidos. Além disso, o time bicolor teve um “buraco” entre o meio de campo e o ataque pelos posicionamentos de Sandro, recuado, e de Thiago Potiguar, pelos lados do campo. Por isso, Rafael Oliveira e Mendes tiveram que se distanciar da área para participar do jogo.
         

Nos primeiros minutos de jogo eram flagrantes o nervosismo e a desatenção dos zagueiros e volantes do Remo. Ao fazer 1 x 0, Rafael Oliveira se beneficiou de um cochilo de Luis André para ficar livre, dominar e detonar. Aos poucos, o Remo foi organizando o sistema defensivo, se impondo no campo todo e explorando a ofensividade de Elsinho em jogadas com Léo Franco e Thiaguinho. Assim nasceram os gols de Marlon e de Thiaguinho, ainda no primeiro tempo. Na segunda metade do jogo, o Leão se fechou e explorou os contra-ataques. Fez 3 x 1 com San e festejou uma vitória justíssima.   
 

                         

Tabuzinho de cinco jogos           
A última vitória do Papão sobre o Leão aconteceu há 11 meses, no dia 14 de março de 2010, por 4 x 2. Nos clássicos seguintes, duas vitórias remistas (2 x 1 e 3 x 1) e três empates (3 x 2, 2 x 2, 0 x 0). Configura-se um tabuzinho de cinco jogos, que já dá barulho nas discussões de torcedores.
         

O próximo Re-Pa da tabela do campeonato está programado para o feriado de 1º de maio, pela fase classificatória do 2º turno. Mas os dois rivais devem se reencontrar logo em abril, na fase semifinal ou na decisão do turno. Leão e Papão já são semifinalistas. As duas próximas rodadas vão definir os outros dois classificados, numa disputa que ficou acirradíssima entre Independente, Tuna, Águia, Castanhal e Cametá, restando chances mínimas para o São Raimundo.

         
É importante lembrar que o primeiro e o segundo colocados desta fase levam a vantagem de jogar por dois empates na semifinal e que o líder geral terá a mesma vantagem nos dois jogos da decisão do turno.
 
 

 
                
Maior público dos últimos 13 Re-Pas
         
Nas arquibancadas e nas bilheterias, o Re-Pa foi um grande sucesso. Teve o maior público (35.852 pagantes e 2.260 credenciados) e também a maior renda (R$ 701.160,00) dos últimos 13 duelos Remo x Paysandu, dos últimos quatro anos.
         

As cotas dos clubes foram livres de bloqueio, tornando-se ainda mais expressivas. Por acordo para divisão em partes iguais, cada clube ganhou R$ 244.520,28. As despesas consumiram R$ 212.119,43 (30%). Além disso, o Re-Pa terá reflexos nas próximas rodadas. O Papão prejudicado, com torcida mínima no jogo de quarta-feira contra o Águia, na Curuzu.  A Tuna beneficiada como dona de toda a renda do jogo contra o Remo no domingo, a não ser que aceite a proposta para divisão igual nos dois confrontos, pelos dois turnos.   
 
 

                  
Mudança de hábitos e civilidade 
        
Cerca de 40 pessoas foram detidas pela Polícia no Re-Pa. Mas o evento não teve cenas de maior violência, comuns em outras épocas. A civilidade está chegando ao mundo do futebol, graças à ação conjunta das Polícias Civil/Militar e Ministério Público, além de todas as outras instituições envolvidas. A venda antecipada de 22 mil ingressos para o clássico de ontem fez parte de uma grata mudança de hábitos.

        
Os tumultos, os imprevistos, as falhas ainda fazem parte da história dos grandes jogos no Mangueirão. O futebol pode ainda não ser um programa de família em Belém, mas está deixando de ser pretexto para confrontos de gangs e outras formas de violência. É uma questão de justiça reconhecer e destacar o êxito das instituições públicas de segurança. 

'O Remo foi melhor', admite Sérgio Cosme

'O Remo foi melhor', admite Sérgio Cosme

Parecendo antever que ontem era dia de Leão, o técnico Sérgio Cosme passou a maior parte do jogo analisando seu time sentado no banco de reservas. Bem a seu estilo, tentou através de conversas e mudanças de posicionamento mexer na equipe no intervalo. Em vão. Domingo parecia o dia em que quase nada daria certo. Após a derrota, com a sinceridade que lhe é peculiar, afirmou: 'O Remo foi melhor hoje (ontem). Essa é minha avaliação do jogo'.


Para Cosme, vários fatores foram decisivos para que o Papão não chegasse à vitória ontem. Ele salientou que as ausências de cinco jogadores - Cláudio Allax, Sidny, Alexandre Carioca e Alex Oliveira, lesionados; Ari, suspenso - foram muito sentidas devido à forma ofensiva que a equipe é acostumada a atuar.


'Tomamos gols como não pode acontecer. Mas, jogamos ofensivamente e isso sempre tem um preço. Aconteceu que tivemos que ir para cima e com isso acabamos nos expondo. Isso pode acontecer, mas não vou abrir mão do meu time ser sempre ofensivo', disse. 'Quando não se tem as peças para mudar a gente tenta dar uma mexida com o posicionamento. O que complicou mais foi a falta de um meia de armação para podermos variar mais as jogadas'.


Sobre a impossibilidade de contar com os dois laterais-direitos e tendo que improvisar o meia Marquinhos na posição, o treinador isentou de qualquer culpa pela derrota o jogador que entrou na fria. 'O Marquinhos foi formidável porque ajudou bastante. É de todos o menos culpado'.


Ao fim da entrevista, Cosme lamentou mais uma vez a derrota, mas deixou claro a total confiança que ainda deposita em seus comandados. 'Quando se perde muita gente reclama e diz que todos não prestam, o que não é bem assim. Eu continuo acreditando nesse grupo'.


Defesa bicolor não reconhece falhas - Na quarta-feira o Papão abre a sexta rodada com mais um jogo complicado. O adversário será o Águia e a obrigação bicolor é voltar a vencer. Mais uma vez não contará com os lesionados Cláudio Allax (que deve ficar pelo menos um mês afastado), Sidny, Alexandre Carioca e Alex Oliveira. Estes três últimos têm chances de voltar na rodada final da fase de classificação, contra o São Raimundo, em Santarém. Diante da equipe marabaense o técnico Sérgio Cosme poderá contar novamente com o zagueiro Ari, que ontem cumpriu suspensão automática.


Para retomar o caminho das vitórias, os bicolores pregaram que em nada adianta lamentar por ontem e sim trabalhar mais forte ainda. 'Não fomos bem em campo e o Remo se aproveitou disso. Não é hora de se lamentar e sim de trabalho', afirmou o atacante Zé Augusto. 'É difícil analisar agora. O Remo teve lances individuais e soube aproveitar. Agora é arrumar a casa que quarta-feira já tem mais jogo', completou o goleiro Ney.


O zagueiro Cristiano Laranjeira voltou a defender o sistema defensivo da equipe, negando que as falhas foram dos zagueiros. 'Mais uma vez a culpa dos gols caem sobre as costas da defesa. Eu não vejo assim. Vejo mais mérito do Remo em saber administrar o jogo como queria. Quando se sofre um gol que não seja numa falha individual o time todo tem que assumir a responsabilidade. Aqui não é diferente', disse. 'Sempre é ruim perder, seja em qualquer ocasião, ainda mais para o pior rival. Felizmente ainda temos muito campeonato pela frente para nos recuperarmos. Temos que ter força para superar essa derrota. Nossa profissão exige isso', finalizou Cristiano.


Fonte: Amazônia

Professores podem entrar em greve em Santarém

Professores podem entrar em greve em Santarém

Sem avanço nas negociações com a Prefeitura de Santarém, professores da rede municipal podem cruzar os braços a partir desta segunda-feira, quando deveria iniciar o ano letivo.
Uma assembléia geral será realizada a partir das 8 horas, na sede do Sindicato dos Profissionais em Educação de Santarém (Sinprosan), no bairro do Aeroporto Velho, para deliberar sobre o indicativo de greve. Por esse motivo, a direção do sindicato está pedindo que os pais de alunos da rede municipal não enviem seus filhos para as escolas na segunda-feira.
De acordo com Iracildo Pereira, presidente do Sinprosan, na última rodada de negociações, os representantes do governo municipal foram categóricos em afirmar que não há possibilidade de concessão de reajuste nesse momento e nem de atualização da tabela que segundo o sindicato, está defasada em 12,3%.
De acordo com a diretoria fiscal do Sinprosan, quando é para pagar o salário dos professores que têm apenas o Magistério, a prefeitura aplica o valor do salário mínimo. Mas, quando se trata de pagar a gratificação dos professores que têm graduação, outro índice é aplicado - o IPC -, o que não é aceito pela categoria, porque está gerando uma distorção no percentual a que tem direito aqueles que investiram na qualificação profissional.
Pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação, a tabela de pagamentos prevê uma diferença de 60% entre o nível 1 (professor que tem apenas o magistério), e o nível 2 (professor graduado), e  do nível 2 para o nível 3 (professor pós-graduado) uma diferença de 20%. Mas, atualmente, a diferença entre o nível 1 e 2 que deveria ser de 60% está em pouco mais de 42%.
Se na assembléia desta segunda, for aprovada a paralisação das atividades, o ano letivo da rede municipal só terá início quando professores e governo entrarem em consenso. (Diário do Pará, com informações de Santarém)

Óbidos deu a largada para o Carnapauxis

Óbidos deu a largada para o Carnapauxis

Em Óbidos, o carnaval já deu as caras desde o dia 22 de janeiro, com a abertura oficial do Carnapauxis 2011 e a inauguração dos barracões de ensaio dos blocos que animam a folia no município. Desde então, blocos oficiais e não oficiais saem pelas ruas de Óbidos aos finais de semana, ao som de marchinhas e com ‘guerras de maizena’.
O bloco mais tradicional da cidade, no entanto, não desfila aos domingos, mas nas segundas-feiras. É o bloco Pai da Pinga, que segue pelas ruas da cidade acompanhado por uma grande multidão. “Desde o início do mês de dezembro já vemos o bloco Pai da Pinga nas ruas. É o mais diferenciado”, diz o ex-secretário municipal de Cultura, o músico Eduardo Dias.
O Carnapauxis recebe esta denominação em homenagem aos primeiros habitantes da terra obidense, os índios da tribo Pauxis. É uma manifestação popular que vem ganhando preferência significativa entre os milhares de foliões que se divertem pelas estreitas e enladeiradas ruas da “Cidade Presépio”. “É um evento participativo e é prestigiado por todas as pessoas que vivenciam esses dias de festa, principalmente os turistas”, relata o professor Henrique Gomes, um dos estudiosos do carnaval obidense. A expectativa é que o número de turistas cresça significativamente na cidade. (Diário do Pará)

PT dá apoio a Puty, Ana Júlia e Caten

PT dá apoio a Puty, Ana Júlia e Caten


PT dá apoio a Puty, Ana Júlia e Caten (Foto: Divulgação)
Em encontro, PT deu apoio a Ana Júlia, Puty e Bernadete ten Caten (Foto: Divulgação)
O diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou no último sábado (12), durante encontro do diretório estadual que comemorou os 31 anos de fundação do partido, moção de solidariedade à ex-governadora Ana Júlia, ao deputado federal Claudio Puty e à deputada estadual Bernadete ten Caten que, segundo a legenda, estariam sendo “arbitrariamente e injustamente acusados em situação de escândalo na Secretaria de Meio Ambiente do Estado, no que refere à liberação de licença ambiental”. De acordo com a moção, assinado por todas as correntes petistas, o PT “confiou, confia e continuará defendendo a governadora Ana Júlia e nossas lideranças”.

Ainda segundo o documento, o combate à corrupção em órgãos públicos tem sido uma das marcas do governo do PT. “No governo Ana Júlia os órgãos de controle e fiscalização foram fortalecidos e as práticas ilegais de madeireiros foram duramente combatidas em todas as regiões do Estado”. O PT afirma que apóia “plenamente as investigações que visem apurar e punir qualquer conduta irregular cometida nas instituições públicas do Estado do Pará em qualquer governo, inclusive no nosso”.

VAZAMENTO

Por outro lado, a legenda repudiou “o vazamento de informações em segredo de justiça que são utilizadas de forma irresponsáveis e tendenciosas na tentativa de ataque às lideranças do PT”. O documento ressalta ainda que as lideranças em questão “possuem atuações pautadas na legalidade, na transparência e na ética”, e que ações individuais que levem a qualquer constrangimento ao partido e ao povo paraense “serão repudiadas por nós e deverão ser punidas pela justiça”.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Filho de Romário cresce e diz: "peguei oito mulheres numa noite

Filho de Romário cresce e diz: "peguei oito mulheres numa noite


No fim, time vermelho venceu partida por 8 a 6; evento arrecadou fundos para causas de caridade. Foto: Ide Gomes/Futura Press Filho de Romário afirma ter beijado oito mulheres em uma noite

Foto: Ide Gomes/Futura Press
 
Sabrina Grimberg

O nome, os gestos, o tom de voz, a maneira de andar e até a marra ¿ que ele jura não existir ¿ não deixam dúvida sobre a identidade do pai de Romário de Souza Faria Filho. Aos 17 anos, o filho do Baixinho subiu para os juniores do Vasco e já sabe aonde quer chegar. "Quero fazer história no Vasco, colocar uma estátua minha ao lado da do meu pai e chegar à Seleção", diz o garoto.

Romarinho rechaça a fama de marrento que herdou. "Todos acham que eu e meu pai somos marrentos. Eu não sou. Carrego esse peso por ser filho dele. Depois que as pessoas conversam comigo veem que sou gente boa", brinca o garoto, que também atua no ataque. "Eu jogo mais aberto pelas pontas. Não é o estilo do meu pai, que era um jogador de área fora de série".

Quando o assunto é mulher, Romarinho demonstra ainda mais atitude. Solteiro, ele diz que nunca se apaixonou, só quer curtir a vida e não pensa em ter uma namorada, apesar de ter postado no Twitter que estava à procura. "Foi uma brincadeira. Gosto de ficar solteiro porque me divirto mais", conta Romarinho, relembrando um show do Exaltasamba.

"Peguei oito mulheres nessa noite. Não tenho compromisso com ninguém, então não tem problema", diz Romarinho, para em seguida comparar o seu estilo pegador com o do pai. "Acho que eu também sou (pegador). Não sei quantas mulheres ele já pegou e também não sei quantas eu peguei. Ele era bom, mas eu tô aí também. Estou chegando...".

Vascaíno, ele tem o ambicioso sonho de um dia se igualar ao pai no futebol ¿ cobrança que ele sempre ouviu. Para o atacante, este é o único lado ruim de ser "filho de peixe". "Desde que nasci tenho que fazer tudo igual a ele ou melhor. Não sei se tenho essa capacidade, estou começando. Tomara que eu seja pelo menos igual", torce o menino, que leva jeito para a coisa.

Romarinho postou vídeo no You Tube com seus gols, e as imagens fazem sucesso. "Já tem mais de 140 mil visitas. Acho que o You Tube deu erro. Não pode ser", diz ele, assustado.

Pagamento de pensão vitalícia para ex-governadores revolta população

Pagamento de pensão vitalícia para ex-governadores revolta população

OAB pede cancelamento do benefício

Pagamento de pensão vitalícia para ex-governadores revolta população
OAB faz denúncia e pede providencias
Pará - Um governador no Pará recebe um salário de 14mil, quando deixa o cargo, automaticamente, ele passa a receber uma pensão vitalícia que é quase o dobro do salário, 24mil reais. Tal medida trouxe revolta a população. Há dois dias a OAB entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade do artigo 305 da constituição do Pará.

A OAB enviou pra Brasília o pedido de cancelamento do que prevê a artigo:

Art. 305. Cessada a investidura no cargo de Governador, quem o tiver exercido em caráter
permanente fará jus, a título de representação, a um subsídio mensal e vitalício igual à
remuneração do cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.
§ 1° O pagamento do subsídio estabelecido neste artigo será suspenso durante o período
em que o beneficiário estiver no exercício de mandato eletivo ou cargo em comissão, salvo
direito de opção.

A ação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal em Brasília, a Ordem pede o cancelamento do benefício para sete ex-governadores, todos que cumpriram mandato depois de 1988, estão entre eles: O atual Governador Simão Jatene que ainda recebe mesmo estando eleito, Ana Julia Carepa e Carlos Santos que cumpriu mandato nos últimos nove meses de 1994.

Segundo Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA isso quebra o principio da igualdade, fere a moralidade administrativa, o Supremo Tribunal Federal tem imposição sobre isso e em breve suspenderá todas essas legislções estaduais que concedem essa pensão vitalícia a ex-governadores.