segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ademir é condenado a devolver recursos públicos

Ademir é condenado a devolver recursos públicos
 
Segunda-Feira, 20/12/2010, 17:51:41
Ademir é condenado a devolver recursos públicos (Foto: Wagner Santana)

Ademir Andrade chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2006 (Foto: Wagner Santana)
A juíza federal Hind Ghassan Kayath condenou o vereador Ademir Andrade (PSB) a devolver aos cofres públicos  o valor atualizado de um montante que teria sido utilizado indevidamente para pagar contratos com empresas terceirizadas na época em que o político era presidente da Companhia Docas do Pará (CDP). O valor  apresentado pela Justiça será atualizado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA-E), a partir do mês do pagamento efetivado pela CDP. Os primeiros contratos irregulares datam de 2003.
Junto com Andrade, também foram condenados Nelson Francisco Marzullo Maia, Antonio Ferreira Filho, Fernanda Wanderley Oliveira e as empresas Brasil Service e Amazon Construções e Serviços Ltda. Caberá aos condenados a devolução dos recursos e arcar com as custas processuais e os honorários advocatícios, fixados individualmente em R$ 1 mil.
Ademir Andrade foi denunciado pelo Ministério Público Federal em 2006, por irregularidades em contratos firmados entre a CDP e as empresas Amazon Construções e Brasil Service na época em que era presidente da Companhia. Na época, Ademir chegou a ser preso com outras 17 pessoas.
Pela decisão da juíza, Ademir Galvão Andrade e Nelson Marzullo Maia também tiveram seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos e foram proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário