quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Orla de Santarém

Orla de Santarém

É considerada um dos pontos turísticos da Pérola do Tapajós

Santarém é um dos mais promissores municípios do estado do Pará. A “Pérola do Tapajós”, como ficou poeticamente conhecida a cidade de Santarém, está situada na microrregião do Médio Amazonas, a 36m de altitude, na confluência dos rios Amazonas e Tapajós. Dista 1.369 km da capital do Estado (807 em linha reta aproximadamente) e ocupa uma área de 22.887,08 km², com uma população de 276.665.
O clima é quente e úmido, com temperatura média anual variando de 25º a 28 °C. Apresenta pluviosidade média de 1.920 mm. As temperaturas mais elevadas ocorrem entre os meses de junho a novembro e o período de maior precipitação pluviométrica é dezembro a maio.
A Orla Fluvial de Santarém fundada em 2001, é considerada um dos pontos turisticos mais visitados e embeleza a frente da cidade, dando um charme todo especial. A grande maioria dos envetos que acontecem em Santarém, são realizados na Orla, local previlegiado  e point da galera jovem de bom gosto que adora aquele clima de montanha.
Um  dos cartões postais que marcou o coração dos santarenos que por algum motivo estão distantes dessa terra maravilhosa.Mas nosso site, está aqui para matar um pouco da saudade. Confira abaixo fotos atuais e um vídeo:
(Foto: ELLIANK QUEIROZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário