terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vereadores brigam na Câmara de Itaituba

Vereadores brigam na Câmara de Itaituba
 
Terça-Feira, 14/12/2010, 11:01:28
 
Clima tenso no início dos trabalhos da Câmara Municipal de Itaituba nesta terça-feira (14). Aconteceu confronto físico no plenário, minutos antes do início da votação para eleger a nova presidência da casa.
Pouco antes do início dos trabalhos, quando os vereadores acabaram de montar a mesa diretora da Câmara Municipal, o clima ficou tenso. A expectativa em torno da eleição da nova presidência da casa alterou os ânimos, e muita gente se envolveu na confusão, que já começava com uma rápida discussão entre o atual presidente da Câmara, vereador Hilton Aguiar (PSC) e o líder do governo, Luis Fernando Sadeck, o Peninha (PMDB).
A situação se agravou mesmo depois que o vereador da oposição, Mário César Aguiar (PR), contestou a presença de pessoas na área destinada aos vereadores, tudo porque o ex-vereador e colaborador do governo municipal, Israel Santos, foi conversar com a vereadora Eva do Liberdade. Israel ainda conversava com a vereadora quando teve sua atitude reprovada por César Aguiar.
Em seguida, um assessor parlamentar tentou retirar Israel Santos a força, e começou o confronto físico. Logo, várias pessoas estavam envolvidas, forçando os próprios vereadores a se retirarem do local às pressas. Foi necessária a presença da Polícia Militar para conter os ânimos. Em menos de dez minutos, praticamente todo o efetivo de policiamento do comércio estava na Câmara.
Outro assessor da Prefeitura, um dos envolvidos na confusão, foi retirado do plenário e impedido de retornar. Só depois de aproximadamente quarenta minutos de tensão, os trabalhos reiniciaram. Mesmo assim, só uma chapa, encabeçada pelo vereador João Bastos Rodrigues e vereadora Eva do Liberdade, foi apresentada para concorrer à presidência. O líder do governo, vereador Luis Fernando Sadec, que também iria concorrer, se recusou a apresentar sua chapa. (Mauro Torres/Sucursal do Diário em Itaituba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário