segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Balsas se chocam no rio Amazonas

Balsas se chocam no rio Amazonas

Acidente pode ter sido provocado por imprudência do comandante

Lateral de uma das balsas ficou totalmente destruída
No final da tarde de ontem, passageiros de uma balsa viveram momentos de pânico. A balsa que vinha da comunidade de Santana do Tapará se chocou com outra na saída do rio Amazonas, no município de Santarém, Oeste do Pará.
No momento, 150 pessoas estavam a bordo do transporte. Uma parte da lateral da balsa ficou parcialmente amassada.
“O que nós passamos hoje aqui foi um verdadeiro pânico. Muita gente reclamou que não conseguiu tirar o colete salva vidas do local”, contou o Analista de Sistemas, Junior Bernardes.
Segundo os passageiros, o acidente pode ter sido provocado por imprudência do comandante.
“Essa balsa está errada, porque ela devia dar preferência. O rapaz vinha no rio Amazonas, que é o maior rio em volume de água, e ele não espero que o rapaz passasse. A felicidade é que o rapaz tirou o que pôde, graças a Deus foi de dia, porque se fosse à noite, acho que entraria de frente nessa balsa aqui, ia virar aqueles contêineres, ia matar todos nós”, explicou o comerciante Walter Feitosa.
O comandante da Delegacia Fluvial de Santarém, Antonio Carlos, contou que a balsa será retirada do tráfego fluvial e uma perícia irá apontar a causa do acidente. “A Capitania Fluvial de Santarém está retirando essa balsa de tráfego para verificar se ela apresenta segurança para a navegação. Se ela pode trafegar com a devida segurança”, disse o Comandante da Capitania dos Portos.
Fonte: notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário