sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cametá enfrenta tunantes

Cametá enfrenta tunantes


Equipes fazem amistoso no Parque do Bacurau. Goleiro Adriano, contundido, não participa da partida.
A Tuna Luso faz hoje à noite o primeiro amistoso desta intertemporada, contra o Cametá, no Parque do Bacurau, sem sua principal contratação: o goleiro Adriano. O ex-remista fica de fora por ter sentido dores musculares durante os treinamentos da semana. Ele ficará em Belém para dar continuidade ao treinamento de preparação comandado pelo treinador de goleiros Lubrax.
A expectativa é que Adriano esteja à disposição do técnico Flávio Goiano para a estreia no Campeonato Paraense, dia 22, fora de casa, contra o Castanhal. "Estamos fazendo um trabalho de preparação especial com ele para que possamos deixá-lo pronto para jogar já a partir da primeira rodada do campeonato", explicou Lubrax.
A partida desta noite é a primeira de uma série de dois amistosos que a Tuna agendou para este período de preparação entre a disputa da primeira e da segunda fase do Parazão 2011. Ela acontece exatamente duas semanas após a reapresentação do grupo, que teve folga durante as festas de fim de ano. Com isso, a equipe vai quebrar um longo período de 22 dias sem jogos. Na última vez que entrou em campo, venceu o Santa Rosa por 2 a 1, pela última rodada da fase inicial do certame estadual.
O jogo contra o Cametá faz parte do cronograma da comissão técnica para que a Lusa esteja 100% tática e fisicamente para o confronto diante do Castanhal. A ideia é que Flávio Goiano utilize duas equipes diferentes em cada um dos dois tempos de jogo, avaliando quase a totalidade de seu plantel. Sem Adriano, a Tuna deve ter como titulares: Cléber; Allan, Cristóvão, Bruno Oliveira e Léo; Leandro, Negretti, Dudu e Elton; Kanu e Fabinho.
Para Flávio Goiano, o amistoso será importante na medida em que esses confrontos - domingo haverá outro, desta vez com o Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí - servem para acertar, aos poucos a equipe, visando ao Parazão. "Treinamos bem ao longo da semana e a tendência é melhorarmos ainda mais nesses confrontos", disse Goiano, ciente de que o grupo ainda está bastante desentrosado."Mas sei que isso é normal, já que alguns jogadores deixaram o time depois da primeira fase e outros chegaram para o grupo", ressaltou.
A delegação cruzmaltina deixa Belém por volta das 9 horas de hoje e deve chegar a Cametá por volta das 16 horas. No sábado, após o almoço, o grupo segue viagem para Tucuruí.
Mapará já tem base para o começo do campeonato paraense
Pelo lado do Cametá, o amistoso desta noite também é visto como uma boa oportunidade de testar a equipe que está sendo formada pelo técnico Fran Costa. O treinador pretende escalar nesta partida a base que vai usar na estreia, dia 23, contra o Independente, no Parque do Bacurau.
No treino técnico-tático de ontem à tarde, a equipe titular que havia treinado na quarta-feira foi mantida, mostrando que o treinador busca definir um padrão de jogo o mais rápido possível. Fran Costa escalou o time com: André Luís; Leandrinho, Tonhão, Pedro Paulo e Tetê; Adnílson, Adelson, Paulo de Tarso e Robinho; Jaílson e Balão.
Titular da equipe, o atacante Jaílson mostra-se bastante otimista quanto ao desempenho do Mapará na competição. "A base é boa e os reforços também. O Cametá sai na frente para fazer um bom ano. Jogarei da mesma forma que vinha jogando, batalhando bastante tentando fazer gols", afirmou o centroavante em entrevista a uma rádio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário