sábado, 29 de janeiro de 2011

Clube do Remo vem apostando na marcação

Clube do Remo vem apostando na marcação


A marcação dos jogadores do Clube do Remo começa a ser feita ainda no campo de ataque. Talvez por isso que o Leão ainda não tenha sofrido nenhum gol nas partidas que disputou este ano. Os azulinos iniciam a pressão sobre o adversário marcando a saída de bola, sufocando o oponente no campo de defesa, obrigando o rival a dar um chute para frente na tentativa de se livrar da bola e sair do sufoco de qualquer maneira.
No Remo, todos os jogadores de diferentes setores do time se ajudam. Quando um deles vai ao ataque, outro recua para não dar nenhuma brecha aos adversários. Esta movimentação já pôde ser notada no jogo de estreia diante do São Raimundo. Os volantes San, Ramon e Luis André fizeram um revezamento. Enquanto um jogador se aproximava um pouco mais do meia Thiaguinho, os outros dois volantes ficavam na cobertura.
Foi assim contra o time santareno e também deverá ser desse jeito amanhã, na partida com o Cametá. Mas o que o técnico Paulo Comelli almeja é manter o time com uma boa postura dentro de campo até o fim do Parazão. “Nós sabemos que não é fácil manter uma performance como a do primeiro jogo. A nossa equipe está preparada para fazer essa marcação forte no campo adversário. Para isso, o time tem que estar muito bem fisicamente. Mas o mais importante é jogar bem”, explica o treinador. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário