quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Curuzu passará por vistoria de segurança

Curuzu passará por vistoria de segurança

Curuzu passará por vistoria de segurança (Foto: Mario Quadros)
Cláudio Santos diz que todas as exigências foram atendidas (Foto: Mario Quadros)
O estádio Leônidas Castro recebe hoje (19) a última visita da comissão de vistoria aos estádios, antes do início do Campeonato Paraense. No Paysandu, o clima é de dever cumprido, após o trabalho da diretoria de segurança, que agora tem um novo gestor, o tenente- coronel da Polícia Militar, Cláudio Santos, que assumiu o lugar antes ocupado por Maurício Maciel, que renunciou ano passado. A inspeção é anual e feita em cima do que determina o Estatuto do Torcedor, de caráter obrigatório, com participação do Corpo de Bombeiros, Federação Paraense de Futebol, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
Segundo Santos, foram atendidas todas as exigências. “Fizemos um trabalho de recomposição geral do estádio, dos pontos que foram apontados. O primeiro foi o sistema de monitoramento de imagens com câmeras comuns e uma ‘speed’, que pega todo o estádio e vai buscar qualquer acontecimento nas arquibancadas; conserto das grades de ferro dos bueiros de captação de água; pintura e ‘reapertura’ do alambrado; placas de saída de emergência e eletrodutos em fios expostos”, enumera.
Durante os reparos, o estádio permaneceu interditado e só deve receber os jogadores do Papão novamente, na próxima sexta-feira, para o último coletivo antes do jogo contra o Castanhal, no estádio. “Esperamos que o estádio seja liberado. Cumprimos as exigências da comissão, até fizemos algumas coisas a mais que julgamos importantes para que esse torcedor venha à Curuzu no domingo, acompanhar o time e empurrá-lo a uma vitória”, conclama Santos.
O diretor informa ainda que será nomeado um auxiliar de segurança, para monitorar a Curuzu diariamente. “A tendência é termos um auxiliar, que vai acompanhar o dia a dia, todos os serviços e deixar a Curuzu sempre pronta. Estamos vendo alguém que possa preencher esses requisitos”, avisa.
Curuzu pode receber público de até 12 mil
Depois da definição no valor dos ingressos para o jogo entre Paysandu e Castanhal, a direção bicolor divulgou ontem a quantidade disponível para a torcida que quiser assistir a estreia da dupla no Campeonato Paraense. São doze mil bilhetes, dos quais 10,910 mil serão comercializados. A previsão é que a partir de amanhã, as bilheterias da Curuzu já comecem a vendê-los.
Na tarde de ontem, torcedores idosos já procuravam informações sobre as gratuidades, que assim como as meia-entradas, serão distribuídas no próprio estádio, na sexta-feira, pela manhã. Para os jogadores confirmados na partida, como os ‘Oliveiras’, Rafael e Alex , a intenção é mostrar um bom futebol para a torcida. “Vinha jogando contra o Castanhal desde a primeira fase. Vou me concentrar para o jogo, já venho preparado, pois vinha atuando”, ressalta Rafael. O companheiro de ataque, Alex, também endossa o empenho. “Os companheiros têm me ajudado e estou ficando pronto para contribuir domingo”, confirma.
Vale ressaltar que o público que for prestigiar o jogo ainda não verá o desempenho de alguns reforços, trazidos nas últimas semanas, para compor o elenco alviceleste, como o atacante Mendes e o volante Vanderson, que trabalham para entrar em forma em tempo da segunda partida, assim como Ari, que não foi liberado da suspensão pelo cartão vermelho que jogou na última partida do Paraense do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário