Ex-Prefeito de Alenquer morre em Belém
O corpo de Claudir Gantuss foi velado em Alenquer

Claudir Gantuss
Claudir Aniz Gantuss neste ano de 2011 completaria 61 anos de idade. Ele era natural de Alenquer, filho de emigrantes libaneses, comerciantes em nosso Município. Apaixonado pelo trabalho instalou em Alenquer o primeiro posto de gasolina. A família Gantuss foi grande compradora das produções de juta e castanha do Pará, produtos extraídos de solos ximangos.
Claudir Gantuss foi o primeiro Prefeito mais votado na história da política ximanga. Em sua gestão, implantou várias casas de farinha, escolas no interior e dentro da sede do Município promoveu um dos maiores festivais da canção e festival do acari, deu apoio à cultura negra dos quilombos do Pacoval, construiu várias vicinais em nossa colônia facilitando o escoamento das produções agrícolas, dentre tantas forneceu cestas básicas aos garis do quadro da PMA.
A população ximanga chora essa grande perda de seu filho ilustre.

O Corpo de Claudir Gantuss Já esta em Alenquer
Corpo foi velado em Alenquer – O corpo do ex-preito Claudir Aniz Gantuss chegou ontem, dia 23, às 9:11horas, vindo em jatinho particular em viagem direta de Belém a Alenquer e foi recebido por autoridades constituídas do município de Alenquer, entre elas, o prefeito em exercício Silvio Campos; a presidente da Câmara em exercício, vereadora Andréia de Aguiar Conceição e outras autoridades.
O número de pessoas amigas e correligionário era muito grande e Alenquer parou para o cortejo fúnebre passar, que percorreu várias ruas da cidade até sua residência, onde seu corpo foi velado. Pela parte da tarde o corpo do ex-Prefeito foi levado para o prédio da Prefeitura Municipal de Alenquer e o números de amigos e curiosos foi muito grande na praça Eloy Simões que estavam aguardando a chegada e onde ficou até a hora de ser levado para sua última morada.
Claudir Aniz Gantuss foi Prefeito em Alenquer no período de 1989 a 1993, dando parte de sua contribuição para o desenvolvimento do Município. Foi um Prefeito que deu valor aos alenquerenses, dando oportunidades aos filhos ximangos, principalmente valorizando os que foram em busca de conhecimentos e voltaram formados para engrandecer nossa cidade.
A Cidade ximanga está de luto oficial por três dias, por decisão do Prefeito em exercício Silvio Campos “Curicaca”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário