Obra do aeroporto estará pronta em julho - afirma empresa
Segundo a JM Terraplenagens, já foram investidos mais de 1 milhão de reais na modernização do aeródromo, contando com mais de 70 funcionários. Os dimensionamentos da pista de pouso, pista de táxi e do pátio de aeronaves estão sendo realizados em conformidade com as recomendações da Circular Consultiva AC-150/5320-6D da FAA – Federal Aviation Administration.
A pista (com 40 metros de largura, por 1.500 metros de comprimento) suportará aeronaves ATR 42-300 com rodas duplas de peso máximo de decolagem de 45.000 lb (20.415 kg) para cerca de 1.200 operações anuais, sem danificar muito a infra-estrutura.
O aeródromo contará ainda com uma tecnologia de ponta e que fornece ao piloto uma indicação segura, durante o procedimento de aproximação e pouso: o PAPI – Sistema Indicador de Rampa de Aproximação e Precisão.
Consiste na instalação de quatro unidades de luz na cabeceira esquerda da pista de pouso (veja um exemplo de unidade de luz, aqui), que emitirão duas cores (branca e vermelha), separadas por uma zona de transição mínima de aproximadamente três minutos de arco. O piloto ao efetuar a aproximação na rampa, verá as duas unidades mais próximas da pista na cor vermelha e as duas mais afastadas na cor branca. Caso haja um aumento progressivo da cor vermelha ou branca o piloto interpretará como abaixo ou acima da rampa ideal para a aproximação respectivamente.
A conclusão total da obra – com controle e proteção ambiental e os serviços complementares – está prevista para julho de 2011, com um orçamento inicial aprovado em R$ 6.381.702,75.
Nenhum comentário:
Postar um comentário