quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tucuruí não tem mais onde enterrar seus mortos

Tucuruí não tem mais onde enterrar seus mortos

Tucuruí não tem onde enterrar seus mortos. Os dois cemitérios do município estão superlotados. O único deles que ainda aceita novos pedidos de sepultamento só deve atender até abril de 2011.
Desde o ano passado, os funcionários do cemitério Jardim da Saudade estão fazendo milagre para encontrar espaço para novos enterros. A última solução encontrada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Tucuruí foi reduzir o tamanho de todas as vias de acesso ao cemitério.
“Ao que tudo indica, o próximo passo é permitir que sejam realizados novos enterros sobre as sepulturas abandonadas ou em péssimo estado de conservação”, admitiu um dos responsáveis pelo cemitério que não quis se identificar.
“Sabemos da necessidade de um novo espaço e a Prefeitura já está providenciando um novo local. Contudo, essa aquisição leva mais de um ano e não podemos esperar tanto”, observou Anísio Pacheco, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Conforme o diretor, a aquisição de um terreno para a construção do novo cemitério do município já está em fase final de negociação. O problema é que o terceiro cemitério da cidade pode ser distante cerca de onze quilômetros do centro do núcleo urbano de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário