sábado, 29 de janeiro de 2011

Vitor Belfort exalta rival Anderson Silva antes da luta: “Ele é único”

publicado em 29/01/2011 às 15h00:

Vitor Belfort exalta rival Anderson
Silva antes da luta: “Ele é único”

Desafiante ao cinturão dos médios do UFC, carioca tenta terceiro cinturão do evento
 
Do R7
 
Jon Kopaloff/Getty ImageJon Kopaloff/Getty Image
Vitor "Fenômeno" Belfort treinou na academia do ex-rival Randy Couture
Publicidade
Pronto para desafiar o compatriota Anderson Silva e tentar lhe tomar o cinturão dos médios (84 kg) do UFC, Vitor Belfort participou de uma conferência por telefone promovida pelo próprio evento.

Durante a conversa com jornalistas de várias partes do mundo, o brasileiro mostrou humildade e respeito ao adversário, atual campeão e recordista em número de vitórias seguidas.

- Se eu falar que já enfrentei alguém como ele estaria mentindo. Ele é único.

Em busca de seu terceiro cinturão na maior organização de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) do mundo, Belfort, que já venceu entre os pesados e meio-pesados (93 kg), fez todo seu treinamento nos EUA, na academia do antigo rival Randy Couture.

Acompanhe as principais perguntas feitas ao lutador:

Você já enfrentou grandes nomes do MMA, mas já lutou com alguém com a capacidade do Anderson?
Vitor Belfort - Se eu falar que já enfrentei alguém como ele estaria mentindo. Ele é único. Mas estou bem e me preparei bastante para entrar no octógono e fazer o meu melhor.

Você deve ter visto algumas vezes a luta do Anderson contra o Chael. O que você avaliou da luta? Ela irá influenciar na sua estratégia?
Vitor Belfort - Quando o Anderson lutou contra o Chael, ele estava machucado e mesmo assim, na minha opinião, fez uma boa luta. Portanto, não tenho muito o que absorver daquela luta. Sei que tenho que estar preparado para qualquer situação.

Você teve que descer de categoria. Você acha que essa mudança fez bem e que você continua tendo a mesma força de sempre?
Vitor Belfort - Já fiz duas lutas nessa categoria e me sinto bem. Sou profissional e esse é o meu trabalho.


Há sete anos você enfrentava pela segunda vez o Randy Couture. Do que você se lembra dessa luta? Acha que se encontra em uma mesma situação?
Vitor Belfort - Se eu olhar para trás, me vejo com uma nova chance de voltar ao topo. Hoje me sinto melhor, não só como lutador, mas como pai de família e ser humano

A poucos dias da luta, o que o Vitor Belfort está sentindo?
Vitor Belfort - Estou muito empolgado. É mais uma grande chance que surge na minha carreira. Vou lutar com um dos melhores do planeta. É minha hora de mostrar o que sei fazer.

Essa vem sendo considerada a luta mais aguardada da história. Como vocês se sentem em relação a isso?
Vitor Belfort - Essa luta vai marcar a história do MMA no mundo. São dois brasileiros lutando e isso vai ser importante para as pessoas valorizarem mais o esporte em nosso país. Isso pode abrir portas para novos talentos. Quem sabe um dia o MMA não possa ser comparado ao futebol ou ao vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário