sábado, 12 de fevereiro de 2011

NavegaPará pára de funcionar em Santarém

NavegaPará pára de funcionar em Santarém

Segundo informações, a falta de manutenção dos equipamentos de transmissão seria o motivo da suspensão do serviço

NavegaPará pára de funcionar em Santarém
NavegaPará
Santarém - Alguns pontos de internet gratuitos em Santarém, disponibilizados pelo programa do governo estadual Navegapará, não estão funcionando. Segundo informações, a falta de manutenção dos equipamentos de transmissão seria o motivo da suspensão do serviço. Ninguém assumiu a responsabilidade do problema que já vem desde o ano passado. E não há informações sobre quando a população terá o serviço disponível novamente.

Há rumores que a interrupção seja por causa da mudança de governo, mas até o momento a prefeitura municipal não se comunicou com o governador Simão Jatene para tratar da renovação do serviço.

O Navegapará foi criado durante o governo de Ana Júlia Carepa e levou internet grátis (banda larga) para vários municípios paraenses. Santarém foi uma das cidades que mais recebeu investimento com o programa, que disponibilizou mais de 80 pontos de acessos gratuitamente através de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura. De acordo com o convênio, ao governo municipal caberia a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos, garantindo o funcionamento do sistema. Porém, com o fim do governo de Ana Júlia, a parceria não foi renovada e inviabilizou qualquer investimento, causando, por fim, as falhas de conexões ou suspensão definitiva do sinal em vários pontos de acesso. Na praça de São Raimundo Nonato, no bairro da Aldeia, por exemplo, há dois meses que os usuários não conseguem acesso à internet. Não há sinal de conexão.

De acordo com informações, pelo menos 30% dos pontos instalados em Santarém estão fora do ar há mais de vinte 30 dias. Enquanto os tramites burocráticos e políticos não forem superados, em algumas partes da cidade, a população continuará sem acesso grátis à internet.

Fonte: Blog Quarto Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário