sábado, 12 de fevereiro de 2011

Papão nunca venceu Re-Pa com árbitro PC Oliveira

Papão nunca venceu Re-Pa com árbitro PC Oliveira


Papão nunca venceu Re-Pa com árbitro PC Oliveira (Foto: Divulgação)
Papão nunca venceu Re-Pa com árbitro PC Oliveira (Foto: Divulgação)

Em um sorteio polêmico, o árbitro Paulo César de Oliveira, de 37 anos, foi o escolhido para comandar o clássico entre Clube do Remo e Paysandu, marcado para o próximo domingo (13), a partir das 16h, no estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão. Enquanto Federação Paraense de Futebol (FPF) e Papão queriam arbitragem local, o Leão brigou até o fim pelo apitador de fora do estado.

A Comissão de Arbitragem (CA) da FPF acabou batendo o pé na última quinta-feira (10) e optou por colocar no sorteio Paulo César de Oliveira e o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Para alívio do Remo, o sorteio apontou o paulista - árbitro da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA) desde 1999 -, para ser o mediador do confronto entre bicolores e azulinos.

Até hoje, PC já apitou quatro clássicos Re-Pa. Em nenhum deles o Paysandu conseguiu sair vencedor. Foram três empates e uma vitória do Remo. O primeiro foi em 04 de julho de 1999. Veja, abaixo, a ficha técnica da partida:

Paysandu 1 x 2 Clube do Remo
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Público: 11.519 pessoas
Renda: R$ 56.307
Cartões amarelos: Wagner (Paysandu); Leandro e Borges (Remo)
Cartões vermelhos: Jóbson (Paysandu); Ney e Lico (Remo)
Gols: Wagner, aos dois minutos do primeiro tempo (Paysandu). Leonardo, aos 40 minutos do primeiro tempo e Belterra, contra, aos 16 minutos do segundo tempo. (Remo.
Paysandu: Ronaldo; Paulinho Santarém, Belterra, Sérgio e Sousa; Manoel, Tarcísio (M.Capanema), Alexandre e Jóbson; Wagner e Silva.
Técnico: Joãozinho.
Clube do Remo: Luciano; Ednílson, Ney, Augusto e Anderson; Leandro, Márcio (Lico), Ailton e Luis Carlos (Borges); Mael (Balão) e Leonardo.
Técnico: Carbone
Segunda partida: 05/06/2000. Mangueirão. 1 x 1. Público pagante: 12.653.
Terceira partida: 07/02/2010. Mangueirão. 1 x 1. Público pagante: 26.749.
Quarta partida: 21/03/2010. Mangueirão. 3 x 3. Público pagante: 33.668.
(Gustavo Pêna, DOL, com informações de Sérgio Wilson Japonês e Rodrigo Sousa, Rádio Clube do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário