quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Polícia Civil apreende sete mil mídias piratas no centro de Altamira

Polícia Civil apreende sete mil mídias piratas no centro de Altamira

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira, 10, o balanço das operações de combate ao comércio ilegal de mídias eletrônicas no centro comercial de Altamira, sudoeste do Pará. No total, cerca de 7,5 mil CDs, DVDs e jogos eletrônicos foram apreendidos nos últimos dias, em operação coordenada pela Superintendência da Polícia Civil na região do Xingu, sob comando do delegado Cristiano Nascimento. Denominada de “Pirata 1″, a ação policial foi a primeira organizada com objetivo de combater a proliferação de pontos de venda e distribuição desses produtos na região em 2011.
As mídias foram recolhidas nas ruas Sete de Setembro, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal; Djalma Dutra, em frente a uma farmácia, e Abel Figueredo, na Feira da Brasília. Todo o material foi encaminhado à sede da Superintendência Regional do Xingu, de onde seguiu para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. Quatro pessoas foram detidas e vão responder por violação de diretos autorais.
Depois de assinar um termo onde se comprometeram a comparecer perante à Justiça, os detidos foram liberados. A repressão ao comércio das chamadas “mídias piratas” é uma das metas da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu.
Fonte: Ascom/Polícia Civil – Walrimar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário