segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

São Raimundo derrota Paysandu no Colosso do Tapajós

São Raimundo derrota Paysandu no Colosso do Tapajós

O Pantera tirou azar em cima do Papão e venceu por 3 x 2

Pantera venceu a primeira partida no parazão - Foto de Carlos Matos
O São Raimundo conseguiu sua primeira vitória no primeiro turno do Campeonato Paraense, ao vencer o Paysandu por 3 x 2, em jogo realizado ontem à tarde no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
Foi o jogo dos opostos. O Pantera estava na lanterna do Parazão, enquanto que o Paysandu até então era o líder. Sem falar que o São Raimundo estava há 16 partidas oficiais sem vencer, ou seja, estava com um jejum de 310 dias sem saber o gosto de uma vitória oficial.
O Paysandu vinha de uma vitória por 3 a 2 sobre o Penarol (AM), pela Copa do Brasil, e precisava manter o bom momento, também, no Campeonato Paraense. Uma vitória sobre o São Raimundo eliminava, de vez, as críticas junto ao técnico Sérgio Cosme e o seu setor defensivo. Além do mais, a manutenção do primeiro lugar na tabela de classificação deixava o Papão tranqüilo nas semifinais, jogando por dois empates.
O primeiro grande lance do jogo surgiu através do Papão. Aos cinco minutos, Mendes perdeu gol claro. Entretanto, aos 14 minutos, o time da capital paraense tinha mais uma chance de abrir o placar. O meio-campo Alex Oliveira foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Mendes fez 1 a 0. Dois minutos depois, Mendes deixou a sua marca novamente, mas, erradamente, o assistente desmarcou o gol.
A partir daí, o São Raimundo cresceu na partida. Em jogada pela direita, o lateral-direito Sidny salvou o chute de Leandro Guerreiro. O meia Renato Medeiros, mais uma vez, desequilibrava à favor do Pantera. E de tanto pressionar, os santarenos chegaram ao empate. Com 33 minutos, o atacante Sató se redimiu da penalidade que fez: 1 a 1. Porém, na bola parada, o Paysandu ficou novamente na frente. Mendes recebeu cruzamento do zagueiro Ari e fez mais um: Paysandu 2 x 1 São Raimundo.
Para o segundo tempo, o Paysandu voltou a ser aquele time ruim no setor defensivo. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante Sató aproveitou falha da zaga do bicolor e, novamente, empatou o embate: 2 a 2. O bicola ainda tentou responder com um chute de Rafael Oliveira, jogador apagado em todo o jogo. Contudo, Labilá fez grande defesa.
Na bobeada da zaga, o Pantera se aproveitou. Aos 35 minutos, o atacante Leandro Guerreiro marcou contra o Papão: 3 a 2. A partir daí, os santarenos só fizeram segurar o resultado. Ao final do jogo, o técnico Sérgio Cosme e alguns jogadores do Paysandu foram para cima do árbitro Marco Antônio da Silva Mendonça, alegando algumas irregularidades.
Apesar de derrotado, o Papão vai disputar a semifinal, junto com Remo, Independente e Cametá.
Ficha Técnica:
São Raimundo: Labilá; Rodrigo, Rodolfo, Thiago Junior e Rafael; Jardel, Daniel, Renato Medeiros (Aldivan) e Thiago (Kamar); Sató e Leandro Guerreiro.
Técnico: Charles Guerreiro.
Paysandu: Ney; Sidny, Ari, Hebert e Bryan (Zé Augusto); Alexandre Carioca, Billy, Alex Oliveira e Sandro (Vanderson); Mendes (Heliton) e Rafael Oliveira.
Técnico: Sérgio Cosme.
Local: Estádio Jader Fontenelle Barbalho (Barbalhão)
Árbitro: Marco Antônio da Silva Mendonça.
Cartão amarelo: Sató, Labilá e Thiago Carvalho (SÃO); Billy, Alex Oliveira e Sidny (PAY).
Cartão vermelho: Alex Oliveira (PAY).
Renda: R$ 26.065 mil.
Público pagante: 1.791 torcedores.
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário